Vendo os tópicos percebo um grande pré-conceito sobre Optional Pvp, o que me causa bastante incomodo, eu sempre joguei em servers Open Pvp (Pythera, Trimera), hoje jogo em server Optional Pvp (Fidera) e não tenho nada a reclamar, mais vou mostrar a vocês, que cada um tem sua vantagem, e sua desvantagem.
Open Pvp
Característica: Os Server Open Pvp, são bem conhecidos, pelo "respeito" que um jogador tem com o outro.
Vantagens:
- Você tem o direito de fechar sua cave para caçar lá, tranquilamente, e fazer sua xp, seu dinheiro...
- Algumas pessoas, acham o pvp essencial para jogar tibia, então nesse mundo você pode abrir pk em qualquer um e se divertir.
- Você pode dominar o server, e enxotar "qualquer um" da cave que você quiser (Poucas pessoas conseguem)![]()
- Não existe KS, ou seja nenhum player ataca o bixo de outro.
Desvantagens:
- Se você não domina o server, você pode tomar power abuse a qualquer momento, tendo que sair da cave que você acabou de entrar, ou que ia passar o dia todo caçando.
- A qualquer momento, pode sofrer um Pk, e perder tudo que upou o dia todo.
- Pode tomar hunted, e não poder mais jogar no seu char :triste:
- Espera para pegar a cave que você quer.
Optional Pvp
Características: Muitos vêem os optional pvps como server mais fáceis de jogar.
Vantagens:
- A qualquer momento pode entrar em uma cave.
- Pode ser feito war, combinando com outra guild.
- Pode ficar Afk, ou treinando nos Target Dummy, a vontade, sem medo de sofrer um Pk.
Desvantagens:
- Pode sofrer KS a qualquer momento.
- Qualquer um pode entrar na cave que você está upando.
- Podemos morrer porque algum player lurou bixos.
- Upa, mais devagar quando não se tem a cave inteira pra você.
- Servers mais cheios, ou seja, mais disputa por locais de caça.
Eu quis mostrar aqui, que nenhum dos servers é mais fácil de jogar, cada um tem suas características próprias, e cada pessoa se adapta a um tipo de server, não acho justo alguém entrar em um tópico, e só porque o cara joga em optinal pvp, desvalorizar o char dele, as vezes pode até ser mais dificil de upar do que em pvp, pois não se tem caves totalmente nossas. Quero pedir para quem joga em optional pvp respeitar quem joga em open pvp, e quem joga em open pvp, respitar quem joga em optional pvp.
Obrigado..
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação