Voto contra a Dilma.
E se o Serra é o melhor adversário, é nele que votarei.
Versão Imprimível
Voto contra a Dilma.
E se o Serra é o melhor adversário, é nele que votarei.
Hm, discordo sobre o voto nulo.
Para mim significa que eu não acho que nenhum candidato seja capaz de governar o país, ou estar no senado, etc. Não vejo como "estou pouco me importando". Tanto que para não votar nulo esse ano eu radicalizei, entrei em dívida com a Justiça Eleitoral e comprometi muitas coisas, mas me recusei a votar.
- Chaz
Mas isso não muda o fato de que você vai ter que eleger um político de qualquer jeito. E também não muda o fato de que, mesmo que sejam ruins, políticos também tem níveis diferentes de ruindade, e eleger o menos pior pelo menos diminui o efeito.
Não é como se ao votar nulo você estivesse abdicando de eleger alguém, um dos 9 vai ser eleito e a única coisa que você pode fazer é escolher qual.
Fiquei com preguiça de tirar o título de eleitor, mas meus pais vão votar na Marina.
AOS QUE VÃO VOTAR NA MARINA NATURA SILVA;
SE HOUVER UM SEGUNDO TURNO ENTRE DILMA E SERRA;
VOTAM EM QUEM? OU NULO?
SIM!
Hahaha.
Mas pelas minhas contas eu vou ter de pagar R$ 3,50.
@Ninja
Discordo completamente.Citação:
Mas isso não muda o fato de que você vai ter que eleger um político de qualquer jeito. E também não muda o fato de que, mesmo que sejam ruins, políticos também tem níveis diferentes de ruindade, e eleger o menos pior pelo menos diminui o efeito.
Não é como se ao votar nulo você estivesse abdicando de eleger alguém, um dos 9 vai ser eleito e a única coisa que você pode fazer é escolher qual.
< 2ª Tentativa de escrever essa postagem >
O voto nulo é um síbolo que perdeu seu significado, se é que algum dia teve. Assim como qualquer outro tipo de voto: representa o que você pensa sobre os candidatos. Se eu voto nulo significa que eu não penso nada de positivo sobre eles, pois se a minha opinião fosse neutra eu não me importaria em doar meu voto para algum deles, simplesmente por votar.
O que eu penso sobre os candidatos é simples: não considero ninguém minimamente digno de estar ali, representando o país e respondendo legalmente por ele. Não acho que nenhum dos candidatos seja honesto (considerava a Marina honesta, mas não me dei bem com a notícia sobre o seu vice) e não vejo políticas realmente efetivas sendo discutidas. O meu voto nulo, ou melhor, a minha falta de voto nesse ano, representam isso: estou descontente com a forma como o país vem sendo governado e com a Justiça Eleitoral do mesmo.
Dentre os nove, é claro que alguém vai sair presidente. Mas não é por isso que eu vou carregar comigo o peso na consciência de ter escolhido alguém que, durante os próximos quatro anos, vai figurar entre as manchetes de corrupção, falta de atenção e respeito para com a população, falta de verbas, etc, etc... Acho insensato, e eu sou uma pessoa muito verdadeira, portanto sem chances!
Eu disse anteriormente que se fosse votar, votaria no Serra. Acho que agora devo uma pequena justificativa:
Apesar de a Dilma ser do PT e ter toda a base aliada do Lula (mesmo que a força, às vezes), ela não tem experiência alguma e não demonstra ter sequer carisma pela população. As propostas dela não tem entusiasmo, e a forma como ela decolou na política recentemente são meramente por conta de um interesse maior por trás da continuidade do PT no governo.
O caso da Marina me agradava, mas seria voto perdido. Está claro que ela não vai levar a eleição esse ano, teria feito melhor proveito se candidatando para outro cargo e fazendo uma propaganda massiva em cima disso, afinal ela consegui o presidente da Natura como vice! O que isso significa? Que ela teria sim apoio privado e que alguma coisa está muito errada com relação ao PV e a candidatura dela, até porque a Natura é uma empresa, assim como tantas outras, que sempre tenta esconder o que faz de errado com relação ao meio ambiente (seja exploração de locais ou uso anti-ético de animais, por exemplo).
Os outros candidatos eu desconheço e, pelos seus partidos, já foram descartados das minhas opções.
E então vem o Serra... Os motivos pelos quais eu votaria nele não me levam a crer que o meu voto seria feito de maneira inteligente. O que eu acho dele é que ele teve políticas muito boas em suas mãos e resolveu tampar o sol com a peneira. As propostas que eu andei lendo são no mesmo estilo: um início para resolver determinados problemas de minorias, mas o meu receio é de que ele simplesmente resolva fazer "nas coxas". Vejo nele uma pessoa que se quisesse se comprometer de verdade com o povo, faria um trabalho enorme. Mas eu e todo mundo sabe que ele não segue essa linha...
- Chaz
Esse povo que vota nulo aposto que são os primeiros a criticarem o cenário político do país.
Bom, eu sou prático. Eu voto pensando nas consequências reais do meu voto. Voto nulo pra mim é só um número que aparece nas apurações e que é esquecido no dia seguinte, e nenhum político liga pra ideologia.
Eles ligam muito mais se você votar nos menos corruptos e fazer protestos/abaixo-assinados.