Eu li sim, e meu post foi rebatendo todo sue post, e em especial esse trecho:
E se tu for ver:Citação:
Postado originalmente por eu
"Ave" no hebraico é para se referir a animais que possuam asas ou penas, sua defesa estaria correta se esse termo fosse apenas para animais com asas, sem incluir a possibilidade de chamar animais com penas de "aves". Nesse caso eu faria uma associação a palavra "ave do hebraico" a palavra "alada", porem ao incluir animais com penas fica claro que "ave hebraica" não é a mesma coisa que "alada", mas sim a mesma coisa que "ave-classificação da biologia" e ai que reside o erro!Citação:
- A palavra “ave” em hebraico é ôwph e é utilizada para se referir a um animal que tem asas ou que tem penas;
Se o trecho se referi-se a "todo animal alado"(substitua o termo "alado" por uma palavra hebraica que denomine apenas animais com asas) dai estaria correta, mas se refere claramente a "ave"(asas+penas, e/ou), faz associação direta a "ave da biologia". Enfim sorry, a biblia errou. E se a biblia errou não foi obra divina, mas puramente humana.
E o que expoe ao ridiculo é o fato de ter gente que ainda se recusa acreditar na teoria da evolução de Darwin, que até mesmo a igreja catolica ja aceitou. Os ensinamentos de Darwin são as bases da biologia moderna(sem eles a biologia e descobertas medicas não seriam possiveis), logo tu não pode simplesmente negar, estaria cometendo uma estupidez maior do que dizer que a terra é plana. :rolleyes:
E se tu soubesse um pouco das palavras de Darwin saberia que o ser humano não veio do macaco, mas de um ancestral em comum, por isso é correto sim dizer que somos primos. Alias, o fato de a teoria da evolução existir não poe em duvida a existencia ou não de deus(tanto que a igreja catolica aceitou as palavras de Darwin recentemente), so aponta que a biblia é um conto de fadas criado inteiramente por humanos comuns(e não criado por deus) e de que somos meros animais, como qualquer outro, temos esqueleto, sangue, carne, respiramos, cagamos, mijamos e a unica coisa de diferente dos animais é uma suposta racionalidade/inteligencia, que até mesmo é de se questionar se é tão superior assim...:
Chimpanzé jovem supera humano adulto em memória
O chimpanzé tem neurônios para falar
Os chimpanzés podem aprender linguagens humanas?
Não entendo a repulsa então da ideia de ter macaquinhos de primos, so mostra que o ser humano não é superior e inferior a nenhuma criatura do planeta e, quem sabe tendo isso em mente passe a respeitar mais os mesmos. Afinal querendo ou não eu, vc, o macaco, o papagaio e todos somos animais, seres vivos que respiram oxigenio e eliminam gas carbonico. Ou por acaso tu seria uma planta, um vegetal? :rolleyes: