As regras tem que ser levadas a serio se não acontece isso ai. ;)
Versão Imprimível
As regras tem que ser levadas a serio se não acontece isso ai. ;)
Gente realmente o tibia é um jogo de lingua inglesa.. mais nele está misturado todas as linguas... então vamos respeitar a lingua de cada um...
E tem aqueles que não sabem falar ingles... " ps: não me referi a ninguem"
Então o que custa falar a minha lingua?
Achei errado o motivo do ban..
Por falar portugues?
se é um jogo mundial nele está todo tipo de pessoas, cultura.. etc!
achei errado !
eu axo que a cip crio esse server soh pros br's joga mais, e pensar que a cip n gosta de br, mas isso ae.....lol
Meu filho, não é só porque está localizado em São Paulo - SP - Brasil que você terá o direito de falar português em qualquer lugar do jogo.Se fosse assim, ninguém jogaria mais em server da Alemanha ¬¬
A CipSoft GmbH adotou a língua inglesa como oficial (padrão) no Tibia, desde seu Fórum no tibia.com quanto no jogo em geral, como nomes dos itens, conversas de NPC, a linguagem do arquivo tibia*****, e em chat's públicos (Help Channel ; Game-Chat ; Trade Channel), em que todos veêm o que você está falando independente ou não de estar perto ou longe de você, não como o Default que você fala e só o pessoal da sua tela que lê a fala, a não ser que todos passem a gritar ¬¬
Então é isso, essa regra estava explícita quando você concordou em baixar o Tibia, fazer a conta do Tibia e dentre outras coisas ¬¬.Então não há o que reclamar, antes de tudo, leia o contrato que assinaste, se é que você sabe que assinou um contrato com a CipSoft GmbH.
E não, a CipSoft GmbH é uma empresa.Ela admira todas as entidades (países) que jogam Tibia, ela não tem qualquer preconceito.A CipSoft GmbH apenas não fez outro server localizado no Brasil pois está ocupada trabalhando em desenvolver novas técnicas no jogo, novos monstros e gráficos aprimorados.E também por ter que gastar um bom tempo exigindo ou procurando máquinas que aguente melhor o servidor, pois se ninguém se lembre, no OTserver o computador das pessoas ficavam lentos com 10 pessoas on-line, e olhem que o mapa era bem minúsculo comparado ao da CipSoft GmbH.
E para quem não sabe, para construir um jogo como o Tibia é necessário juntar pessoas com diplomas da Faculdade.E sim, não é só um curso que a pessoa precisa fazer para entender e montar um jogo como esse, por isso, cada membro da CipSoft GmbH tem um curso diferente do outro, assim sendo, eles dividem as tarefas e agilizam o trabalho.Se você sabe montar um jogo como Tibia, sem usar nenhuma programa como OTserver e Cia. apenas a partir de um bloco de notas, arquivos em branco, fazendo códigos, contas, criando sistemas de IA (inteligência artificial), spawm controlado por tempo, loot programado (aleatório), sistema de magias, de um programa que desenvolva o gráfico do jogo e dentre outras coisas, parabéns, você deve ser um cara com QI anormal e com capacidade de memorização, compreensão muito grande.
Ps.: Todos aqui sabem falar e entender pelo menos: buy, sell, bye, hi, trade, help, want, i, you, e outras palavras básicas da língua inglesa.
Zyrustine Dy'neren
;)
Cara não discordo contigõ não...afinalé um jogo universal cuja a lingua universal é o ingles...
Agorase eu falar " aew gente " eu vou ser banido.. por não saber ingles? por não falar?
A Cip sai distribuindo cursos de ingles ai.. pra exigir isso?
As vezes tem gente de 8 anos jogando isso.. e são obrigados a saber ingles?
Cara me poupe mais é uma regra babaca.. pois todos os paises jogam.. podia ser falem na lingua em que quiserem.. mais a CIP marca os brasileiros mesmo..
ja vi muito cara falando em POLAK no game-chat e os GMs fizeram o que?
isso em elera tinha um GM on.. ninguem tomou ban.. ele não deu alerta em ninguem...!
regra babaca sim.. acho que temos direito de " nos expressar da maneira em que achamos melhor " mais claro sem ofensas...
Mas você devia saber que não se pode falar outra língua sem ser a padrão em canais públicos, em que todos veêm sua mensagem, independente da distância.E tipo, se você ou outra pessoa não sabe inglês isso é fácil de se contornar.Peça ajuda e venda itens como em Rookguard, pelo Default.Citação:
Postado originalmente por Celtic
Assim, você não estará desrespeitando nenhuma regra.
E nem todos os GM's são iguais e eles também não tem que ser 100% eficiente.Apenas devem exercer seu poder quando vir alguém desrespeitar a regra ou for atender um chamado de um jogador sobre alguém que está abusando das regras etc.
GM's não são 100% livres para fazer justiça.Por isso que no meu mundo raramente tem GM on-line e como sobrevivemos?Pelo fato de ser um mundo pvm e da CipSoft GmbH criar sistemas anti-lurer's ajuda bastante, mas geralmente, cada um faz justiça com as próprias mãos.Calmera é a terra do lema 'olho por olho, dente por dente'.
Zyrustine Dy'neren
;)
AFF, EU perdi uma conta lvl 16 pally jogada 4 dias em tenebra por isso, agora eu e meus amigos quando vamos caçar gs e draggy, inventamos uma língua de sinal em lunara, com os básicos nos hotkeys e axu q isso influencia o roleplay, pois eu inventei uma língua, somos 3 sorc, 4 kinas, 2 druid e 1 pally, e nos organizamos pela essa língua, bem eh isso q vc's dvem fazer eu axu...
por que todos os brasileiros acham que tenebra eh um server exclusivamente brasileiro? nao sei se voces lembra mais quando a cip criou tenebra ele falou que todas as areas proximas terian - lag/delay intao axo que o gm tem toda a razao em te banir
Regras sao regras... tem server na Alemeanha, mas ninguem fica falando alemao. u.u Eles escolheram ingles, porque eh a lingua universal, acredito eu. =p Se nao esta disposto a seguir essa regra: Cya! o/
Sim... todos são obrigados a saber inglês... primeiro que vc tem que aceitar os termos... para poder aceitá-los o primeiro passo é entendê-los... e para entendê-los vc precisa lê-los... se vc leu e entendeu é porque atendeu o requisito saber inglês e pode jogar!Citação:
Postado originalmente por Celtic
Agora apresentando outra argumentação
um garoto de 8 anos não sabe inglês e quer jogar Tibia... ele pode?
em teoria não
Tibia é um jogo que envolve uma comunidade, envolve mais pessoas doq simplesmente você... por mais que você não queira você faz parte dessa comunidade a partir do momento em que você está jogando.... para que se possa viver bem numa comunidade é essencial a comunicação e para tal uma homogeneidade linguística é necessária e por isso foi-se adotado (por diversos fatores) a língua inglesa
Conclusão... se vc não quer falar inglês, vc está em desacordo com as regras da comunidade e não pode participar dela!
Não sabe inglês? Paciência... o jeito é encontrar um jogo que tolere isso!