Postado originalmente por
Suteba Dark Hell
Ué?! A mídia elege quem ela quer, ou tenta. O que aconteceu com o Cristóvam Buarque não é de hoje.
Em 1989, enquanto Lula e Brizola disputavam um segundo lugar para ir para o segundo turno com Fernado Collor, as organizações Globo conseguiram colocar o Lula no segundo turno. Seja por pressão, propaganda, não sei, não estava vivo e não sei detalhes.
No segundo turno, teve aquele debate polêmico e que um ou dois dias antes, foi passado um compacto do mesmo no Jornal Nacional. A edição mostrava os piores momentos do Lula e os melhores de Collor. Realmente, fizeram a cabeça de todo mundo e muito bem.
Se o Brizola fosse para o segundo turno, talvez vencesse o Collor.
Enfim, o que aconteceu com o Cristóvam foi uma pressão da mídia sobre o mesmo, idêntico. Falaram que ele não prestava por apenas falar de educação, educação e educação. Apesar de, no debate, ele ter conseguido falar um pouco das outras áreas, não foi suciente. O que me intriga é que o povo brasileiro clama por educação, mas nem quando aparece alguém que se prontifica a ajudar um pouco esse setor, o brasileiro vota.
Problema do nosso povo é não ter a mínima consciência política. É não saber escolher os candidatos. É fácil demais ver propaganda política, a maioria vota naquele que a mídia apoia. É necessário entender porque você está dando seu voto nele. Dá trabalho? Claro que dá, mas é assim que o país anda pra frente.
Mas ele sabe que o populismo ajuda na carreira política. Um ato populista dele pode ajudá-lo muito nas próximas eleições.
Brasileiro gosta de populista. Getúlio Vargas, né?
@knight of libra
O Art 5º é o principal artigo da nossa constituição. Não que ele tenha que ser retirado ou modificado, apenas seguido.