Semestre passado tive aulas de programação em C++.
Sei programar um pouco nessa linguagem, até porque faço engenharia e não ciências da computação.
Versão Imprimível
Semestre passado tive aulas de programação em C++.
Sei programar um pouco nessa linguagem, até porque faço engenharia e não ciências da computação.
Cara primeiro post que eu leio teu e ja virei teu fã!
No caso do problema do programa em string é pra ser feito usando o for. Vetor e ponteiros é num capitulo a frente da minha apostila e eu como bom aluno não quero pular nada.
Adorei seus conselhos, e obrigado pelo insentivo.
PS: adoraria ler o source code do seu jogo =)
PS2: Compilei o programa que você modificou e funcionou, apesar de que eu nunca vi isso: puts("Digite uma opcao valida");
é o contrario de gets?
Dae... eu tenho alguma noção de programação...
Pode ver por exemplo o jogo de pokémon na minha SIGN...eu fiz ele em alguns minutos apenas.
Não cheguei na faculdade ainda então não posso te dizer como é lá, mas te garanto que vc pode ser um grande programador apenas com tutoriais e apostilas na internet.
sinceramente, eu fiz um curso de programação, so que ele nao era o de qualificação (principalmente pq eu nao tenho idade) mas aqui, eu nao aconselharia a vc tentar aprender sozinho, mt dificil.
pelomenos eu conheço o basico em java, C++, delphi e Pascal :P
(mode: sonhador, ON)
um dia ainda eu vo entra na facul de mecatronica e vc vão ve!!
bem, sem vetor e sem ponteiro, eu não sei bem como fazer, talvez se você usar a biblioteca string.h tenha alguma função que faça algo que possa te ajudar...
Acabei de achar aqui pesquisando no google, uma função dessa biblioteca, a função strrev, que inverte os caracteres de uma string, ela tem a seguinte assinatura
char *strrev(char *s);
ou seja usa ponteiro, acho difícil fazer isso sem vetor ou ponteiro, já que não existe o tipo string em C, mesmo usando um for, você teria que declarar um vetor (ou ponteiro) pra iterar nesse for.
Ps: Eu até posso disponibilizar o código, mas o código só deve ser lido até as 1000 ~ 1500 primeiras linhas, o resto é puro CTRL+C CTRL+V, porque são as fases 2, 3,..., 10, eu poderia (e deveria) ter usado um switch, mas o trabalho era pro dia seguinte, já tava tarde, era mais rápido fazer uma gambiarra e deixar no CTRL+C, CTRL+V
Logo logo, eu posto aqui pra você ler.
Ps2: gets está para scanf, assim como puts está para printf.
Ahhhhhh, é , com relação a string, você pode fazer
char *string, *stringInversa;
gets(string);
stringInversa = strrev(string);
acho que isso deve funcionar...
Ps3: Já vi o jogo do WindScar, eu não sei qual linguagem ele usou, mas se ele tiver feito em C ele manda muitooooo bem.
Mexo um pouco com C, Delphi e Java.. mas nada especializado.
Eu nao sei mecher nada nesses trecos..mais meu irmao está terminando a faculdade de licenciatura da computação e não é fácil..nem sei pra onde vai akeles trecos q ele meche ¬¬, vou dizer os programas q ele tem aki e mexe: Phyton,Dev C++, RobotProg, Superlogo, Toon Talk, Gtk+, Notepad++,Lingo10,Java e Delphi
Tem mais um bocado aki,mais tenho q ir pra escola :)
Aprende-se sim, talvez não tão bem quanto na faculdade, mas digamos que você pode aprender bastante sozinho. Mal comparando, seria você aprender violão sozinho e violão com um professor, sabe? Depende da dedicação.
Eu aprendi Webdesign sozinho, se eu entrasse em cursos hoje, seria de intermediário pra cima.
Mas é bom ter curso, sempre quis aprender programação, só falta paciência.
Se o objetivo do cara é trabalhar na área ele deve sim fazer faculdade, mas se for só mesmo de curiosidade ou hobby da para aprender bastante coisa só lendo apostilas na internet.
já que estamos falando de programação...
Alguém programa em batch?
batch rula tudo :P