Alem de soudproof(ataques sonoros, roar no caso em questão), o trait suction cups serve pra TODOS os moves de espantar o adversario(roar e whirlwind). E tambem tem o ataque ingrain que impede isso e ainda te heala a cada rodada, mas em compensação tu perde a mobilidade de trocar quando quiser, mas considerando que está beneficiado por baton chain mesmo que esteja em desvantagem de tipo da pra confiar no taco e manter o poke na batalha.
Fora o smeargle. Com o smeargle da pra passar por baton chain o ingrain para QUALQUER pokemon, ampliando o rol de possibilidades, podendo passar até para um pokemon com rapid spin. Não tenho certeza se funciona ou não, mas quem sabe rapid spin elimina ingrain se a dificuldade apertar? É algo a se testar...
Ah, e tem tb a diminuição do accuracy, afinal com varios double teams te ajudando fica bem dificil o oponente acertar um roar, e até la ja era. :P
Enfim, baton chain é bem legal, gostava muito de fazer. E o ninjask parece bom, embora eu nunca tenha tirado melhor proveito dele. Talvez um skill swap do trait do ninjask em uma double battle? :D
-----------
Finalmente ganhei minha quinta insignia, recem cheguei em canevale agora la no pearl. Quero pescar um magikarp com nature adamant, mas até agora so vem magikarp com ivs ruims...¬¬
Veio um razoavel, com hp, atk e spd altos(acima de 25), mas as defesas estão muito baixas, sei la eu não gostei. Vo ir pescando pra ver se acho melhor, mas em ultimo caso treino esse mesmo. Meu staraptor ta lv 66, preciso de um pokemon urgente pra treinar antes que ele chegue no 100. :P