Vianco conseguiu se lançar antes mesmo da internet. Aquele, sim, foi raça pura.
Versão Imprimível
Começando a série FUNDAÇÃO do Asimov.
Terminei "A Guerra dos Tronos" e estou em "A Fúria dos Reis".
Estou a ler o Inimigo de Deus (Cronicas de Artur 2) e, PQP!!!! ME ARREPENDO DE TER DEMORADO TANTO PARA COMEÇAR A LER CORNWELL!!
A parte boa é saber que tem muita coisa boa para ler...
Estou lendo "Einstein: Sua vida, seu universo" do Walter Isaacson.
Se vcs curtem biografias, fica ai a indicação. :y:
Atualmente estou lendo O Rei do Inverno - As Crônicas de Artur.
Estou curtindo a leitura :)
Depois de mais de quase um ano que eu comprei o livro, comecei a ler O Cavaleiro dos Sete Reinos. Só li o primeiro conto até agora e achei legal. Infelizmente eu ja conhecia muita coisa da história e ja sabia algumas coisas que eu talvez nao devesse saber. Mas o livro está legal até agora. Os contos são curtos (o livro é grande, mas tem pouco texto) e da pra ler de uma tacada cada um sem muito esforço e é em Westeros, e só por isso ja vale a leitura...
Estou quase terminando o livro Inferno de Dan Brown. Acho que finalmente estou pegando gosto pela leitura graças a esse livro, a cada capítulo que termina você já quer começar o outro. Recomendo!
To lendo o Vermelho e o Negro, do Stendhal. Um romance muito interessante
To na enrolaçao de ler a origem das espécies e uma breve historia do tempo, em frances. Comecei o demon haunted world do carl sagan mas tbm empaquei no começo, sou uma preguiça pra ler que da nojo =/
Como vocês fazem pra ter tempo de ler e também estudar pra faculdade? Eu to me fodendo na facul (minhas notas tão uma merda) e praticamente sem tempo pra mer uma literatura marota.
Devo ter uns 15 livros parados, esperando. Ultimamente tenho andado mais interessado em ler teatro. Aceito recomendações (que não sejam Shakespeare).
Estou lendo "Ética para meu filho" de Fernando Savater, unicamente porque meu professor de Filosofia de facul quer um resumo pra entregar no dia da prova. Queria terminar minha coleção de GOT, mas ainda não achei tempo pra começar o 4º livro. Tá foda
[USER=IggyAzidea]IggyAzidea[/USER], e eu que to no A Game of Thrones ainda :D
Estou lendo Os Pilares da Terra, de Ken Follet, e é um puta livro foda.
Também comecei a ler uma coletânea de contos do HP Lovecraft pra conhecer o autor, mas só li um conto então ainda não posso opinar muito.
Então, é um livro excelente. Eu peguei o volume único e estou mais ou menos na metade do livro, mas ja dá pra dizer que é um dos melhores que eu li em muito tempo. Narrativa do cara é sensacional, e ele narra por POVs, que ultimamente é a minha forma favorita de narrativa. No começo ele parece um pouco desconexo, como se fossem duas ou três histórias sendo contadas de forma separada parece ser meio arrastado, mas quando você começa a ver as histórias se misturando a trama começa a melhorar muito. O sistema de POVs lembra bastante o estilo do George Martin em ASOIAF por exemplo, com aquele lance de um narrador em terceira pessoa que descreve o mundo através da mente de um personagem só, mas eles não são tão fixos como os do George Martin, que sempre fica em um POV até o fim do capítulo e tal... O Ken Follet altera/mantém quando precisa, sem se prender aos capítulos ou algo do gênero.
Uma coisa eu estou achando legal é a forma como o livro trata de como pequenas coisas são capazes de derrubar sistemas e como as consequências disso respingam na vida das pessoas. Para exemplificar (não necessariamente é uma situação que acontece no livro): "Um mensageiro de um lorde carregava uma mensagem conspiratória, é assaltado e morto e por acaso por um ladrão que sabia ler, que leva a mensagem para um lorde rival e vende. O rival leva até o rei que condena o lorde e sua família a morte e dá as terras para um aliado político. O aliado tinha um desentendimento antigo com uma família camponesa que habitava uma vila da região pela filha do meio ter se recusado a ir pra cama com ele uma vez que ele havia passado por ali e visto a moça bonita e resolve retirar todos os bens da família dela." No fim, por causa de um mensageiro assaltado o neném mais novo da família morreu de fome no inverno porque não tinham mais nada. Rola umas paradas parecidas nesse livro e eu acho essa temática de conspiração e principalmente como isso afeta a galera bem legal.
Eu arriscaria dizer que se curte Cornwell, pode cair fundo, mas Cornwell é mais focado em batalhas e esse livro até agora não teve quase nada de batalhas, então vou me arriscar a comparar com George RR Martin mesmo, pelo sistema de POVs e pelas maquinações. Não é uma obra de fantasia como As Crônicas, mas acho que do que eu ja li, é o que mais se assemelha, apesar das diferenças.
Mas eu recomendo sem dúvida.
Sobre o Lovecraft, os contos que tem no livro que eu peguei são "O Chamado de Cthulhu", "Horror em Dunwich", "Sussurros na Escuridão" e "O Assombrador das Trevas". Só li o primeiro e gostei do conto, principalmente da forma de descrição dele, apesar de ter achado algumas coisas repetitivas e não ter achado "assustador". Talvez eu não estivesse no clima certo pra me assustar. Vamos ver os próximos.
Quando der, vou comprar o livro do Ken Follet. Foda é que ele é um absurdo de enorme.
E do Lovecraft, "Horror em Dunwich" é o melhor, seguido de "Sussurros na Escuridão". Se bobear, acho que temos o mesmo livro. hahaha
Ganhei o livro "Morte súbita" em um sorteio (sim, eu ganhei mais um sorteio)
Partiu ler.
Se você quer um livro com Suspense, Ação e Investigação, Esse livro é perfeito pra você.
Estou terminando de ler, e não quero que ele acabe Ashhashahs...
Você Está Sendo Vigiado
Gregg Hurwitz
http://img.submarino.com.br/produtos...272906_1GG.jpg
Lendo: Fausto - Goethe
Próximo: Esaú e Jacó - Machado de Assis
Terminei a alguns dias a coletânea que havia comentado sobre Lovecraft e, caraca, "Sussurros na Escuridão" e "Horror em Dunwich" são dois contos realmente muito bons. Curti bastante todos os dois. Também curti "O Chamado de Cthulhu", mas é inferior aos outros dois, principalmente Horror em Dunwich. Dos contos nesse livro que eu tinha, só "O Assombrador das Trevas" que na minha opinião foi mais fraquinho. Mas fiquei realmente curioso para ler mais coisas de Lovecraft.
Terminei hoje Lucíola do José de Alencar, esperava mais. Fui numa sebo e comprei alguns clássicos da literatura estrangeira que são:
Lolita - Vladimir Nobokov
Crime e castigo - Fiódor m. Dostoiévski
Admirável mundo novo - Aldous huxley
1984 - G. Orwell
Lendo : The house of Hades ( Rick Riordan )
O livro é uma continuação da serie do Percy Jackson, bem interessante pra quem gosta de mitologia grega em forma de fantasia juvenil
estou com ele em inglês pra treinar a língua :D
até agora, o livro segue o padrão do autor, mesmo esquema de todos os livros da coleção anterior, um conflito inicial, treta, treta e mais treta, até chegar num final heroico que desencadeia outro problema tendo assim um motivo para escrever outro livro.
Rate: 7/10
Livros Seguintes :
-The man in the high castle (indicado por amigos)
- 1984 (indicação também)
- Maze Runner : A Prova de fogo ( achei o filme muito massa, então resolvi comprar o livro da continuação, mas o filme já saiu, pretendo assistir somente depois de terminar o livro, mas fica a tentação né )
- The Blood of Olympus (continuação do "house of hades", ultimo livro da serie.)
- Wild Cards : O começo de tudo (livro editado por George R.R Martin, adoro a serie game of thrones e isso serviu como incentivo a comprar um livro que passou em suas mãos )
- Livro 2~5 da serie do 'Game of Thrones' (agora só falta o saco pra ler 700 páginas numa letra miúda, miopia e glaucoma agradecem )
O temor do sábio, de Patrick Rothfuss.
A leitura é muito boa, mas a história é um pouco enrolada no começo. Eu estou achando o desenvolvimento do personagem um pouco lento demais.
Tenho uma sugestão: Deixar morrer esse tópico.
Ora, temos uma seção toda pra literatura. Por que não deixar cada um criar um tópico sobre o livro que leu? Movimenta a seção e pode aprofoundar mais em cada livro. Sem falar que fica mais fácil ate mesmo pra consulta, por exemplo:
Que tal padronizarmos o titulo (NOTA x/10) - Nome do livro - Autor - Tema
Edit: Se vc concorda, no proximo post cria um topico pra ele. :D
Últimas leituras:
Fúria dos Reis - George R.R. Martin
Auto da Compatecida - Ariano Suassuna
Star Wars - Manual do Império
Convite para um homicídio - Agatha Christie
Vou começar Belfagor, o Arquidiabo/A Mandrágoa do Maquiavel.
Acabei de ler "O Caminho Jedi", é um livro bem legal e explica quase tudo que envolve os processos de iniciação Jedi até como se chegar ao Título de Grande Mestre. Tem inúmeras imagens que valorizam o que está explicando e o engraçado é que existe o comentários de vários jedis (e ex) com relação a determinado assunto, como se estivesse marcado a caneta no próprio livro, eu recomendo a todos que tem curiosidade sobre Jedis, aliás, com esse livro me inspirou a criar um cenário de D&D baseado para Jedis, devido a quantidade de informações que ali tem. Mas devido a falta de tempo, acredito que deixarei para outra oportunidade.
http://images.livrariasaraiva.com.br...=90&l=370&a=-1
E ontem mesmo comecei a ler a Trilogia Thrawn também do SW.
Desde a última postagem li "Crash" do Alexandre Versignassi, livro legal e bem leve sobre economia e atualmente estou lendo "Os Filhos de Húrin" do Mito Tolkien
Como eu era antes de você. Estou no inicio, mas a gostar muito!
- - - Atualizado - - -
Um livro muito bom, para quem gosta de livros de ficção/romance fantasia espiritual é "Entre o Céu e o Inferno", à venda no Amazon. Podem seguir o link: https://www.amazon.com.br/Entre-Infe...9u+e+o+inferno
O Crime Compensa - Jeffrey Archer
Li seu início há cerca de dois meses e agora to com oportunidade de continuar :y:
Terminei de ler Um certo capitão Rodrigo, do Érico Veríssimo, e agora comecei Queda de gigantes, do Ken Follett, que é um romance que se passa na Primeira Guerra.
Pensadores da Nova Esquerda de Roger Scruton
acabei de ler Jurassic Park, do Michael Crichton
é o livro que deu origem a trilogia original dos filmes
agora no final do semestre começarei a ler a continuação, the lost world
O Homem que Sabia Javanês, de Lima Barreto.
Biodança - A "poética do encontro humano" na transformação do emocionar para novas posturas éticas. - Amélzia Maria da Soledade Dias.
Esse tópico
"Fator de enriquecimento", do Paulo Vieira
O Livro da Política. Bom livro para quem curte e quer apurar o conhecimento político.
recentemente li o the lost world, do sir arthur conan doyle
Spoiler: kkk eae spoiler
Anexo 5749
Vou começar a ler agora, a expectativa é boa, me falaram super bem, aliás, esse tópico poderia voltar aqui, não sei se é contra as regras, mas sempre tirei bons livros por causa dele. Espero que esse Up não cause problemas.