1º É verdade a maioria das minhas criticas são direcionadas ao "Deus consciente" até porque se uma pessoa que acredita que alguma energia/partícula ou qualquer outra coisa que tenha dado o ponto de partida para a criação do universo seja Deus eu simplesmente não tenho muito que dizer, afinal de contas, eu ou qualquer outro ateu do mundo também poderíamos acreditar nessa mesma "energia" e não considera-lá Deus e foi isso o que eu tentei expressar no meu outro post.
Posso estar enganado, mas acho que existem sim. Em algumas religiões se acreditava que o ser humano comum poderia virar Deus (apoteose).Citação:
Não existe nenhuma crença onde deus(ses) não criou( criaram) o composto de nossa realidade.
Acho que buracos negros agem sobre leis que ainda não foram descoberta, mas posso estar errado também, não sou nenhum expert no assunto.Citação:
As leis físicas foram criadas a partir de um ponto. Antes disso elas não existiam. E existe o buraco negro sem limite ou algo assim.
Seja la como for existe alguem melhor capacitado para falar sobre física
Não entendo essa linha de raciocínio, sei o que você quis dizer, mas não concordo. Porque alguém ia personificar o raio como homem? Se eu estivesse em uma situação parecida com a do índio eu não pensaria dessa forma. Talvez seja essa forma de pensamento e a necessidade que os homens antigos tinham de personificar o desconhecido que levaram o homem a inventar Deus, e isso com certeza não é um pensamento inteligente, é mais inteligente você aceitar que não sabe a natureza de algo do que inventá-la.Citação:
SE o índio ao personificar o raio como homem por ser a única coisa que ele conhece, é um idiota. Tu também és. Pois mesmo não acreditando no homem. Não consegue ter uma visão acima e pensar no raio como energia até outra pessoa lhe disser que é.
Outra coisa que discordamos, para mim adorar o sol ou qualquer outra coisas que não tenha consciência e não seja racional é besteira. O sol nos da vida por que esta lá, mas ele não ta lá pra nos dar vida.Citação:
Outro detalhe é seu complexo de abaixar a cabeça. Acha que a adoração é ir na igreja todo dia dar dinheiro e rezar por alguém ou para conseguir algo. Visão egoísta.
Já pensou em olhar com admiração? Acreditar no respeito por isso ou ser grato?
Veja só o budismo “adora” o sol e a lua. Eles rezam para eles e baixam a cabeça quando vêem o sol? Não. Eles admiram e sabem de sua força e necessidade.
Isso já entra no aspecto filosófico-social.
Eu devo me curvar ao que me deu a vida? Eu devo admirar? Eu devo ignorar?
Em minha concepção tudo no mundo é maravilhoso. Tudo no universo tem seu toque maravilhoso e admiro muito tudo alem de respeitar.
Veja que nesse caso eu não tiver nem que associar com deus. Eles são componentes da minha vida. Mais se descubro que algo deu origem a tudo isso, eu na otenho que abaixar a cabeça. Eu devo admirá-lo.
Agora se uma pedra cai em cima de um coco e o abre eu devo admira-la por sua sabedoria? Se ela não tem consciência do que faz ou do papel que exerce não merece ser admirada. Pra não deixar mal-entendidos vou alongar minha explicação. Nada contra uma pessoa que observa a lua e a admira pela beleza, mas agora uma pessoa que REZA pela lua por ela ser essencial pra nossa vida com certeza tem algum problema na minha opinião.
Eu já falei sobre isso logo no inicio do post, agora eu não me sinto a vontade chamando de teísta uma pessoa que não acredita que Deus seja algo racional, a maioria dos crentes ficariam indignados com essa possibilidade. Talvez por isso que você é o único "teísta" do fórum que eu consigo entender um pouco, a sua idéia de Deus é até um pouco plausível, mas eu e a maioria dos outros ateus pelo mundo afora não consideraríamos esse seu Deus um Deus de verdade e se você expressasse sua opinião para um tipo comum de crente ele provavelmente te consideraria um ateu.Citação:
A maioria dos estudos da área teológica considera que a retirada da idéia de ”ser racional” para a concepção de deus muito viável. Alias o argumento mais usado é que a necessidade que um ser racional tenha criado tudo parte do principio que o homem so conhece o homem como ser capaz de construir algo e por ter certo antropocentrismo não acredita em nada superior a ele que não seja semelhante a ele.
Eu sei que existe um pensamento lógico atrás de tudo o que você disse, mas o fato é que tudo isso foi inventado sem base em nada de concreto, isso não prova que Deus existe só prova que é possível Deus existir, mas se utilizarmos dessa sua lógica, nós poderíamos mostrar que a existência de praticamente qualquer coisa que não se localiza na terra é possível ou até mesmo algo que se encontra na terra como fantasmas por exemplo.Citação:
Leia novamente, e dessa vez usando da analise racional- nada de ler afim de falar que ateísmo é mais provável que ou você esta certo –, o parágrafo 4°:
“Vamos esquecer por um instante ...”
Até o
“...não tem necessidade de interferir no mundo.”
Não era um exemplo para ser levado a sério, mas agora eu acho que expliquei melhor.Citação:
Certo, como chegou a conclusao dos 5 pontos terem demônios. Voce não botou nenhuma linha de raciocínio. EU BOTEI.
PS: Quanto ao incesto eu acho que as pessoas levam sexo muito a sério e construíram muita "moral" em volta do sexo, mas isso não tem nada a ver com o assunto.
Deixei o "Deus consciênte" de fora do post porque pelo visto não tinha mais nada a ser discutido sobre ele. E se realmente entendi sua opinião sobre Deus eu acho que você é mais ateu do que crente.