No topico "Malhação..." responde todas suas duvidas...
La inclusive o nosso amigo Bob Joe ja disse que não é bom hipertrofiar com 15 anos...
Eu esperaria ate os 16 anos.
Vai la no topico.
Versão Imprimível
No topico "Malhação..." responde todas suas duvidas...
La inclusive o nosso amigo Bob Joe ja disse que não é bom hipertrofiar com 15 anos...
Eu esperaria ate os 16 anos.
Vai la no topico.
claro que impede
Nelson Ned começou a malhar com 3 anos de idade..
Eu tenho uma dica, se você adora comer docinhos, brigadeiro, doce de leite, qualquér coisa desse tipo que "faz um bem para saúde" quando você estiver malhando você pode comer, essa é uma das unicas (ou a unica) hora certa para isso.
Vendo que esse é o unico topico sério do forum, gostaria que vocês me tirassem algumas duvidas:
1- Comecei a fazer musculação com 15 anos e 1.70 de altura. Depois de 6 meses treinando, meu corpo estava começando a definir e pegar musculo, mas vi que minha altura havia empacado em 1.70.Eu irei crescer mais ou não? :/
2- É bom fazer algum esporte junto com a musculação, como natação, por exemplo?
3- Quantas vezes é recomendado para eu ir à academia e também levantar mais ou menos quantos kg nos aparelhos para não interferir no crescimento?
O instrutor lá da academia falou para eu pegar leve nos exercícios e fazer somente o que eu aguentasse. Mas é ai que tá o problema, porque eu levanto 35kg em alguns exercícios, o que para mim eu acho fácil, mas se voce for ver, é pesado. :S
Peso em excesso atrofia os músculos e pode retardar teu crescimento. Faz com menos peso e mais repetições... prefira 3x15 do que 4x10.
Isso aí vai ajudar a definir e estimular os músculos.
Agora, se tu quer ganhar massa, come feito um porco e bota o máximo de peso que vc aguentar. Mas recomendo isso só depois dos 18 anos.
FG:thumb:
A força de um soco tem a ver com musculos?
Não né?
Quanto ao crescimento depende eu entrei com 15 anos e 1,80 agora to com 16 e 1,82.Tenho 9 meses de academia.Pegar muito peso, mesmo que você não aguente não atrofia músculo se fosse assim geral em overtraining tava ferrado.Eu desde o começo fiz para hipertrofia e consegui uns resultados bem legais.
Bom eu acho que como F=m.a então deve interferir pelo menos um pouco.
Tenho a mesma dúvida!
Tipo, tenho 16 anos.. 1,63 +-
E to fazendo academia a 1 mês e meio.. eu queria crescer até 1,70
Será que a academia vai "retardar" esse meu possível crescimento?
Tipo.. eu não faço academia pra ficar bombada, obvio. Mas sim pra ficar com o corpo durinho, e magra. E um pouquinho musculosa só hehe
Então eu não faço com muito peso.
E outra coisa.. me falaram que tomar suplementos, não é bom para quem tem problemas no rim, como eu. É verdade isso?