Postado originalmente por
mestre do yellow
Interessante. Tambem dou valor a pokemons como um time, mas sempre q possivel tento deixar cada membro autosuficiente por haverem momentos que trocar de pokemon pode causar muitos problemas. Fora que se derrubam os pokemons que o time mais precisa, o time inteiro é prejudicado.
E sobre times de netbattle g/s/c eu apenas fiz um no crystal baseado completamente num antigo de netbattle meu. Esse vencia muito, muito das vezes por cansaço(forfeit), mas era bem forte(pokemons com "*" são os que eu fiz exatamente como esta escrito na crystal):
*Smeargle-@miracle berry: spore, seismic toss, substitute, recover.
*umbreon-@leftovers/miracle berry: double team, mean look, baton pass, moonlight.
*scizor-@leftovers: hiddem power(bug), swords dance, baton pass, agility/light screen.
mewtwo-@miracle berry: psychic, recover, shadow ball, ______(substitute ou tri attack eu acho).
Os outros 2 eu nao lembro. xD
Era simples o negocio. Smeargle começava pondo pra dormir(spore), se o inimigo não é um que costuma por pra dormir, ou usando susbtitute pra invalidar o golpe de sono inimigo, posteriormente pondo pra dormir. Depois de por pra dormir smeargle usava substitute, depois recover, e depois atacava com seismic toss. Se acordado ele botava pra dormir again.
Esse smeargle, dependo do caso, poderia durar bastante e levar muitos do time adversario. Mas ele nao foi feito pra durar muito, então o negocio é com os outros pokemons.
Umbreon começava, em geral usando mean look pra prender logo de uma vez. Depois usava double team o maximo que pudesse, embora seja apenas um plus ja que o objetivo principal do umbreon é prender com mean look e depois usar baton pass pro scizor.
Graças ao mean look o inimigo nao pode colocar um pokemon que tenha vantagem contra scizor, e graças aos eventuais double team o scizor podera aumentar o ataque no maximo com swords dance e, dependendo do scizor q to usando, usar light screen pra aumentar mais as defesas do time ou então usar agility no maximo.
Scizor então atacara o maximo que puder com hiddem power boosteado pelos swords dance e, quando tiver com pouco hp passar pra algum pokemon do time o baton pass.
Como eu so me lembro do mewtwo, vamos supor q eu passe pro mewtwo. O shadow ball e tri attack se beneficiaria dos swords dance, enquanto que o psychic do alto spc atk+stab, logo teremos um monstro. Alem disso tem os eventuais double teams ajudando a evitar chatos roars/whirlwinds e o aglity deixando o mewtwo ultrasonico/light screen deixando-o uma muralha.
Enfim um bom time, funcionava bem na epoca g/s/c.^^
@seishomaru: seus ovos do dragon cave ficaram mais de 7 dias sem chocar, pelo numero insuficiente de cliques, e por isso todos morreram. =(