hmm, mas tem alguma ideia de como e quando é feita essa escolha e talz?
entrei agora pra eng mec sao carlos usp, to perdidao uahauhuah
Versão Imprimível
hmm, mas tem alguma ideia de como e quando é feita essa escolha e talz?
entrei agora pra eng mec sao carlos usp, to perdidao uahauhuah
Pra ser sincero, eu acho que as enfases só são escolhidas a partir do seu terceiro ou quarto ano( que é quando ocorre a "especialização"). Não tenho certeza porque não passei do segundo ano da engenharia mas até o momento corria a grade curricular normal... Acho que isso aí você vai descobrir quando tiver lá dentro, no primeiro ano pelo menos para as engenharias, em geral, é quase tudo igual.
hmm, foi o que pensei. Não to conseguindo entrar no meu acesso no jupiter web acho que ainda precisam liberar, mas realmente é coisa pra daqui uns anos (:
Valeu ai, Geik
Ston, o xyvon aqui do fórum faz administração pública numa federal de minas. Assim que ele voltar de Diamantina no carnaval falo pra ele dar uma passada aqui no tópico e te explicar um pouco mais...
Cade as questões estudantes?
Alguém ai ja fez ou vai fazer efomm?
O volume de etanol(C2H6O) necessário para encher o tanque de um automóvel é de 50 dm³. Calcule o número de moléculas de etanol contidas nesse volume
dados: densidade etanol: 8,0 . 10² g/cm³
massas: C=12 O=16 H=1
então
o gabarito da 5,2.10^26
a questão é, na unicamp que caiu a questao, na densidade do etanol é g/dm³, que nao precisa fazer transformaçoes
e fazendo as transformações, nao bateu o resultado
queria ver se é o meu material que esta errado
ou se sou eu que fiz as transformações erradas
algum infeliz já fez circuitos lineares aí?
50dm³ = 50000cm³
Aí é só fazer duas regras de três...
entao
d=m/v
8.10²=d/5.10^4
d=40.10^6
46g equivale a 6.10^23
4.10^7 equivale a X
x=5,21.10^29
se nao errei em nada
meu material esta errado
sobre a transformaçao, cm³ para dm³, só por um zero para cada "elevaçao"?
Não é difícil de se entender, mas dá contas grandes, há possibilidade de cobrança de enormes circuitos e é fácil acabar se embolando no meio.
.
50 dm³ . 1000 cm³ / 1dm³ = 50000cm³
d = 8,0 . 10² g/cm³
8,0x10^2 g ..... 1cm³
x g................. 50000cm³
x = 4x10^7 g
Então:
46g etanol ...... 6,022x10^23 moléculas
4x10^7g et ..... x moléculas
x = 5,24x10^29
Ou seja, o que está errado são os 50dm³, deveriam estar na unidade de cm³ que o cálculo iria fechar
46g etanol ...... 6,022x10^23 moléc..
4x10^4 et .... x moléc.
x = 5,24x10^26 molec
opa
valeu :D
Alguma dica de livro ou link pra entender coordenadas polares?
.
Ajuda Matemática
observem esse exercicio resolvido.
06) (UFRGS) Simplificando http://www.tutorbrasil.com.br/cgi-bi...D%7Ba%7D%7D%7D encontramos:
O primeiro passo é utilizando a proprieade de radiciação. Vamos eparar a raiz da fração:
http://www.matematica.tv/estudo_mate...xeresolv14.gif
Agora é só racionalizar e marcar a certa:
http://www.matematica.tv/estudo_mate...xeresolv15.gif
a minha pergunta é
Aguém sabe me explicar a razão de ter que subtrair a potência 4/3 por -1
O "a" que estava no denominador subiu como -3/3, sendo assim, -1...
Ai ficou em choque com o valor que estava antes..., Veja:
4/3 - 3/3 = 1/3
EDIT:
Este ano vou precisar de ajuda em física(o professor só passa assunto, não deixa a aula divertida) e em Literatura(ta cheia de coisa)...
Por agora estou estudando figuras de linguagens pelo Wikipedia, se souberem de um bom site com bons exemplos me avisem...
Dúvidas em cinemática escalar...
Um móvel percorre uma reta com velocidade que varia com o tempo de acordo com a lei: v = 3,0t² - 27,0 (S.I), para t>0. Sabe-se que para t=0, s=0. Determinar.
a-) As funções horárias do espaço e da aceleração;
Integrei a velocidade e derivei ela para achar a fórmula de espaço e aceleração respectivamente
S = ∫v*dt = ∫3,0t² - 27,0 dt
S = t³ - 27,0t + C (como para t=0, s=0)
0 = 0³ - 27,0 * 0 + C
C = 0
S = t³- 27,0t (que por acaso no livro não possui variável ao lado de 27... mas acredito estar certo, se alguém souber dizer se está errado, me corrijam)
a = dv/dt = d(3,0t² - 27,0)/dt = 6,0t
Até ai tudo bem
b-)O intervalo de tempo durante o qual o moviment oé regressivo e o tempo que ele leva para retornar à origem.
Em t=0, v(0)=3*0² - 27 = -27 m/s, em t=1, v(1)=3*1² - 27 = -24 m/s, em t=2, v(2)=3*2² - 27 = -15 m/s, em t=4, v(4)=3*4² - 27 = 21 m/s
Então entre os intervalos 0<t<3,0s o movimento é regressivo.
Agora na parte da origem, não consegui entender, o livro pelo o que li, dá o resultado como entre 0<t<3,0s, porém o único valor que dá S=0m, é t=0, porém, ai ele não estaria retornando a origem como está na questão.
E por último a questão que meu resultado não bate
c-) A distância percorrida entre 0 e 5,0s.
Fórmula de distância: d = |ΔS1| + |ΔS2|
ΔS = Sf - Si
Calculei entre os instantes 0<t<2,5s e depois 2,5<t<5s
S(0)=0³ - 27*0 = 0m
S(2,5)=2,5³ - 27*2,5 = 15,625 - 67,5= -51,875m
ΔS1 = -51,875 - 0 = -51,875m
Agora de 2,5<t<5s
S(5)=5³ - 27*5 = -10m
ΔS2 = -10 - (-51,875) = 41,875
d = |ΔS1| + |ΔS2| = |-51,875| + |41,875| = 93,75 =~ 94m
O livro dá a resposta da distância como 98m.
Outra questão
A velocidade de um móvel, que percorre uma reta, varia com o tempo conforme o gráfico abaixo. Sabe-se que no instante t = 0 o móvel está na posição s = -10,0m. Pede-se:
a-) As funções horárias dos espaços desse móvel;
b-) Traçar o gráfico dos espaços em função do tempo.
http://vvcap.net/db/n1362eFtbbq7f2WDXhiy.png
Essa questão me enrolei um pouco...
Tentei separar as áreas do gráfico para calcular como figuras geométricas, mas por fim deu uma resposta diferente dá do livro
Alguém sabe me explicar como fazer essa questão?
.
.
@luizjuiz
Obrigado, realmente não prestei atenção e não considerei o momento em que o movimento se inverte, muito menos pensei em representar isso em um gráfico.
Valeu :y:
Tô com dúvidas nesses três exercícios aí. Eu tô deixando passar alguma propriedade aí na resolução dos exercícios que tá me fodendo.
O número 1 é fácil, não tem mistério, mas tem alguma força do além me afastando do resultado. Já o número 2 e o 3 é questão de propriedade mesmo, eu não tô enxergando alguma coisa.
http://i43.tinypic.com/wpdur.png
E tem outro também.
A diferença entre os quadrados de dois números naturais é 24. Um possível valor do quadrado da soma desses números é?
Usando a lógica eu cheguei à 144, que bate com o gabarito, sendo um termo 7 e o outro 5, mas eu quero saber como equacionar isso aí, como eu resolveria se fosse uma questão aberta.
qualquer coisa relacionada a área de humanas, seja, sociologia, psicologia, filosofia, e as áreas mais comerciais como a do marketing, publicidade e propaganda, criação, design, etc... enfim praticamente qualquer coisa que exista a relação do ser humano como um ser pensante, á outro...
só me mandar PM que eu posso respondê-las aqui
att.
1.Dividi as 2 partes e faz uma por vez
(V2 + V3)² = (V2 + V3).(V2 + V3) = 5 + 2V6(i)
.... 1
-------- multiplica por 5 - 2V6 em cima e baixo pra tirar V6 de baixo:
5 + 2V6
.... 1 ...... (5 - 2V6) .... 5 - 2V6
-------- X -------- = --------- (II)
5 + 2V6 ... (5 - 2V6) ...... 1
Agora soma no final (I) + (II):
5 + 2V6 + 5 - 2V6 = 10
Eu ai resolver as outras mas o geik já respondeu ai embaixo :y:
Essa 4 é UM possível valor mesmo? Estranho, tinha gabarito? se for um possível valor não existe gabarito então.
Acho mas provável ser o conjunto de possíveis valores.
Wotten,
1ª:
(√2 + √3)² = (√2)² + 2.(√2).(√3) + (√3)² = 2 + 3 + 2.√6 = 5 + √6(1)
1/(5 + 2√6) = [1/(5 + 2√6)].[(5 - 2√6)/(5 - 2√6)] = (5 - 2√6)/[5² - (2√6)²] = 5 - 2√6(2)
Somando (1) com (2), obtemos:
5 -2√6 + 5 + 2√6 = 10.
Tô com muita preguiça de resolver tudo.. a segunda, faz assim:
Primeiro transforma o √48 em 4√3
Depois multiplica a segunda parcela pelo conjugado no denominador e numerador( conjugado é √3 -1)
Na terceira parcela lembre-se que √3 é igual a 3 elevado a 1/2 e que 3.3^(1/2) = 3^(3/2).. depois tira a raiz cubica que é o mesmo que:
[3^(3/2)]^(1/3) = 3^(1/2) = √3
^: elevado
Aí depois é só resolver...
terceira questao:
Primeiro perceba que:
(1 - 2/a + 1/a²) = ( 1 - 1/a)²
Depois tente continuar resolvendo, faça o mmc nas parcelas e perceba que chegará em a-1/(a² - 1) = 1/(a + 1)
Quarta questão:
a² - b² = (a+b).(a-b) = 24 = 12.2 = 6.4
Tem que testar as possibilidades, por exemplo:
a + b = 12
a - b = 2
e ver qual dos pares satisfaz (a,b) satisfaz segundo as condiçoes do enunciado.
@Sadeckss
Sim sim, é "um possível valor do quadrado da soma desses números", é que a questão é fechada, esqueci de botar as alternativas aqui.
Essa 1 aí foi pura desatenção mesmo. Valeu aí pela ajuda.
@Geik
A 1 foi desatenção, a 2 essa raiz encima da raiz aí que tava me pegando e a 3 era como eu suspeitava, eu não enxerguei a propriedade no numerador. :(
Obrigado pssô..
Dados os conjuntos A = {-1,0,1,2} e B = {0,1,2,3,4}, assinale dentre as relações seguintes a alternativa que representa uma funçao de A em B.
não sei o porque, se alguem puder explicar...
resposta:
{(-1,1), (0,0), (1,1), (2,4)}
abraços
Só vai ser função de A em B se levar um ponto de A até um único elemento de B.
A resposta está neste formato:
(Ai, Bj) onde Ai é o i-ésimo elemento de A e Bj é o j-ésimo elemento de B.
Como você pode ver, o primeiro par (-1,1) leva o elemento -1, contindo em A, até o elemento 1, contido em B, e a mesma coisa para os outros pares.
Provavelmente se você olhar as outras possibilidades existem pares que levam um elemento que não pertence a A até alguma coisa de B, o mesmo elemento de A levando a dois elementos diferentes de B ou um elemento de A levando até um elemento que não está em B.
Deu pra entender?
-=Angel of Darkness=-
Qual é a imagem de:
f(x) = sqrt(x-1/x+1) ?
Sendo sqrt = raíz quadrada
Enferrujado na revisão p/ Cálculo A :timido:
.
.