Postado originalmente por
Bob Joe
Vou te explicar como funciona a indústria dos suplementos.
Quem está acima do peso costuma, normalmente, fazer dietas altamente restritivas, como a sua, provavelmente. Nessas dietas alguns macronutrientes são pouco ingeridos. Um desses são as proteínas, que são formadas por aminoácidos (Amino Power), necessários para a construção de tecido muscular. Como sua dieta estava deficiente de proteínas e seu treino puxado causava catabolismo (queima de tecido muscular para gerar energia), seu corpo estava desesperado por qualquer nutriente. Quando você ingeria uma quantidade qualquer, ela era absorvida com fúria. Somando a isso o efeito placebo, que é o efeito psicológico de achar que está tomando algo para dar "energia", você tem a sensação de disposição. Mas ela aconteceria se sua dieta estivesse balanceada.
Eu sei que você deve estar orgulhoso do seu resultado e tudo, mas como você pratica um esporte eu tenho que te dizer que nesse mês você provavelmente perdeu uma enorme quantidade de massa magra e, possivelmente, óssea. Se continuar nesse ritmo, vai chegar a um ponto que seu metabolismo basal (quantidade de energia gasta pelo corpo para se sustentar) será tão baixo e o seu metabolismo geral tão lento que não conseguirá perder mais peso, vai estagnar. É por isso que muitas pessoas que foram obesas não conseguem ficar de fato em forma.
Eu sei que você deve ter dificuldades com a dieta, mas emagrecer com saúde exige comida, não bloqueadores dela. Seis refeições leves ao dieta, evitando doces, é saudável, vai evitar o "efeito pelanca", o "efeito sanfona" e poupar seus músculos, que são importantes para um praticante de um esporte de força e resistência que é o Jiu-Jitsu.
E procure suplementos proteicos como Whey Protein. Eles tem 10x mais aminoácidos do que o Amino Power. E o preço é quase igual.
Leitura básica: