Bolsonaro preso amanhã.
Versão Imprimível
É um argumento tão absurdo que da pra zoar a Europa também, foda-se que tem gangue de muçulmano estuprando criancinhas, em 1945 foram milhões, subida no banquinho, nada mais.
Não tem como explicar que Cuba é diferente de El Salvador, que matar para proteger é diferente de pra roubar, depois fica aí "aiin eu sempre me pergunto" pq cheirou tanta maconha que já não consegue raciocinar direito.
É porque essa relação histórica aí que você bolou é burra mesmo, por isso não parece fazer sentido. Falta conhecimento e falta cognitivo. Diz que eu uso maconha mas parece que a meia dúzia dos seus neurônios não convivem muito bem um com o outro.
Se quer eventos históricos que expliquem a situação dos muçulmanos na Europa, você pode busca elas na Guerra do Golfo, do Kwait, na expansão da Cortina de Ferro, da Cortina de Bambu e do Domínio Soviético no Oriente Médio, e até mesmo em questões mais antigas, como as invasões árabes na Europa e a expansão muçulmana em territórios não árabes do Oriente, como no antigo domínio Persa. Pode também estabelecer uma relação com a própria teologia islâmica, que comunga princípios claros de violência e expansionismo, que podem ser utilizados como ferramentas de poder, como a Jihad e a Sharia. Dá até para estabelecer questões antropológicas, como o fato das tradições iluministas europeias terem criado uma cultura de civilidade que tem dificuldade para lidar com a violência visceral de culturas que não passaram pelo mesmo processo filosófico e cultural (é o caso, por exemplo, dos Direitos Humanos e do respeito à liberdades civis, princípios civilizatórios inexistentes em teocracias islâmicas).
Isso porque todos acontecimentos históricos e sociais são complexos e multifatoriais, e não causados por uma grupo de reptilianos, iluminatti e comunistas sentados ao redor de uma mesa imaginária que fica na borda da Terra Plana.
A única diferença entre Cuba e El Salvador é o tempo de duração do regime. Com o tempo, qualquer regime autoritário tende ao colapso ou à avançar sobre a liberdade das pessoas. Eventualmente, são reveladas as entranhas do regime e aí descobrimos o tamanho do estrago humanitário. De Cuba, temos vasto material sobre isso. De El Salvador, por enquanto, só as informações oficiais cedidas pelo regime do Bukele.
Após anos do lançamento, comecei a assistir Dexter há algumas semanas. Agora eu olho para o perfil do Bob e imagino o Dexter dizendo essas coisas.
É engraçado.
(Será que o presida se encaixa no código do psico?)
Olha, eu não sou muito de desmotivar as pessoas a assistirem tudo de uma série, já que a parte ruim também pertence à obra. Por exemplo, eu amo Lost e acho que todo mundo deveria assistir a série toda, inclusive o final. Mas já saiba que até a quarta temporada, Dexter é uma série muito boa mas da quinta até a oitava é bem complicado. Então vá com as expectativas calibradas.
Aí você pode assistir New Blood, Original Sin e a Ressurection, que resgataram a sensação das primeiras temporadas.
Sobre Lula e outros políticos serem psicopatas, acho que tem muita gente com níveis de psicopatia no meio da política, principalmente nos cargos eletivos. Mas a maior parte dos psicopatas de verdade circulam ali no Planalto, no Congresso, nos ministérios e nos tribunais sem ninguém conhecê-los, que são os lobistas. Quem já frequentou ali sabe que sempre tem um engravatado que você nunca viu na vida, que não tem nenhum cargo mas que é cumprimentado efusivamente por servidores, deputados, senadores e até presidentes. É muita grana, meu amigo.
Por isso é complicado discutir com reacionário. O cara vem com quatro linhas sendo duas de xingamento e duas com informações desconexas, só usando palavras-chave que pipocaram no cérebro na hora de tentar buscar algo para contrapor um argumento bem fundamentado. Agora, olha o trabalho que temos que ter para rebater: é o dia todo só para contextualizar e explicar que relações humanas não são contas que você pode resolver com uma fórmula pequena e pronto.
Sobre Cuba: Fulgencio Batista teve corrupção desenfreada, aliança com o crime organizado dos EUA, repressão brutal a opositores (era normal haver mortes em todos os protestos), 30% da população era analfabeta, e educação e saúde eram apenas para a elite econômica.
Com Fidel no poder, a alfabetização chegou a 99,8%, a ELAM envia médicos para mais de 80 países e formou 30 mil médicos de 115 países. Mesmo a jornalista cubana Yoani Sánchez, que fez várias matérias criticando Cuba, nunca foi presa ou multada. Ela inclusive morou um tempo na Suíça, até ficar sem dinheiro e voltar a morar em Cuba, aproveitando depois para viajar ao Brasil e promover o fim do embargo dos EUA (nessa ocasião, no Brasil, correu mais risco de morrer do que em Cuba). Censura? Tem, como em todo país, mas com certeza menos do que os EUA vêm demonstrando ultimamente.
Sobre El Salvador: 40 mil presos sem julgamento (e vocês com pena de 500 terroristas bolsonaristas), Estado de exceção infinito com o Legislativo e o Judiciário sendo figurativos, fim dos direitos humanos. Quando comparar com Cuba, lembre-se de que Cuba tem taxa de homicídios seis vezes menor que a do Brasil por 100 mil habitantes e não existe gangue armada.
Sharia ≠ Esquerda: Arábia Saudita e Irã são teocracias conservadoras, alinhadas à direita autoritária (supressão de direitos das mulheres, perseguição a LGBT+).
Tentativa do Bolsonaro de misturar Estado e religião: indicação de ministros "terrivelmente evangélicos" ao STF (como André Mendonça), apoio a milícias (CACs armados em igrejas) e ataques a religiões de matriz africana.
Semelhança com teocracias? Sim: ambos usam religião para consolidar poder e excluir minorias.
"Muçulmanos estão estuprando todo mundo na Europa": Em 2020, 90% dos condenados por estupro na Suécia eram suecos nativos. O que dizer dos casos de estupro no Brasil? A maioria é de evangélicos. Então, que tal dar o mesmo tratamento que você quer dar aos muçulmanos? Eles são terroristas também? Veja o atentado em Oklahoma, em 1995, considerado um atentado doméstico cometido pela direita cristã, bem parecido com o que tentaram fazer no Brasil usando um caminhão para tentar explodir o aeroporto em 2023.
1/5 das chefias são psicopatas, é tendência do Mercado e já teve muito estudo e matéria sobre isso.
É engraçado, lobby no Brasil é crime, nos EUA é permitido, por isso serviços básicos são privatizados e dão lucro enquanto muita gente fica sem o acesso, mesmo tendo um PIB de 28 trilhões de dólares a população não vê pra onde vai o dinheiro.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...839ffa7120.jpg
Da série, é sempre mais engraçado da segunda vez
https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...d107be38e8.jpg
Tirando que o Daniel Alves só fudeu uma pessoa
Esse tipo de estatística não diz muita coisa e pode ser torcida como você quiser para embasar a sua narrativa.
É óbvio que, muito provavelmente, estupros na Suécia serão mais cometidos por suecos do que por estrangeiros — afinal, há muito mais suecos do que estrangeiros na Suécia. Mesma coisa com evangélicos no Brasil, que compõem uma larga fatia dos religiosos no país. Estatisticamente, é mais provável que criminosos façam parte dessa maioria.
Se fosse de outra maneira, poderíamos inferir alguma coisa do fato de que aproximadamente 70% da população carcerária no Brasil é negra. Vai dizer que negros são mais criminosos por isso?
Aliás, diferentemente dos grupos que você citou, são os muçulmanos extremistas que possuem o propósito explícito de subjugar a cultura na qual se instalam. Não tem nenhum sueco cometendo crime como parte da sua identidade sueca, nem evangélico só por ser evangélico, nem branco ou negro só por ser branco ou negro.
https://www.gazetadopovo.com.br/mund...w0wlqpgkcdsli/
https://www.rfi.fr/br/europa/2018100...roibicao-de--0
https://www.gazetadopovo.com.br/mund...m-um-califado/
https://www.dw.com/pt-br/como-o-esta...opa/a-70201539
https://www.acidigital.com/noticia/6...-diz-relatorio
https://www.dw.com/pt-br/marcha-fund...nha/a-68973470
- - - Atualizado - - -
Fun fact: o problema de ambos tem alguma relação com a bebida.
Apesar de discordar de alguns dos outros pontos que você coloca, isso aqui é real. É a famosa lei de Brandolini ou "princípio de assimetria da estupidez".
A lei anti-Lobby brasileira já foi, a muito, contornada pelos grandes grupos empresariais. Basta criar uma associação de empresas do setor X de Piraporinha do Oeste e dizer que o presidente dessa associação precisa de agenda política em Brasília. Coincidentemente, o presidente da associação normalmente é o empresário mais rico ou mais influente do setor. Qualquer político ou instituição recebe esse pessoal como "representação da sociedade civil" e não como empresários.
O que não é o Sistema S senão um grande grupo de lobistas?
Eu concordo em partes, pois usei um argumento similar.
Concordamos que negros não são mais ou menos criminosos, então por que são mais penalizados? Pelo mesmo motivo dos muçulmanos refugiados.
Não é muito difícil ver gente cometendo crime por ser evangélico também, já falei do atentado em Oklahoma e dos narcopentecostais, inclusive muito brasileiro tem medo de muçulmano sendo que quem toca o terror no Brasil é cristão.
Aqui vemos alguns exemplos de cristãos evangélicos cometendo crimes motivados unicamente pela religião, principalmente contra candomblé, umbanda e igreja católica, sendo a segunda uma religião brasileira e a última a com mais adeptos no país:
https://i.imgur.com/c83BluN.png
https://i.imgur.com/F3qth2a.png
Pelo que eu vi, nenhuma notícia é repetida.
No caso da igreja em Osasco, um dos suspeitos disse que fez isso "em nome de Jesus" também, igual o que fizeram no terreiro, então qual a diferença pra quem grita "allahu akbar" antes de se explodir? Eficiência?
Como esquecer desse caso também?
https://oglobo.globo.com/cultura/pro...o-rio-24157879
Ah sim, a guerra do golfo e o iluminismo explicam o motivo da Inglaterra estar oficialmente criando leis de apartheid para passar ainda mais pano pros bin ladens e punir severamente a própria população junto com o resto da Europa na vanguarda, tudo faz sentido agora.
É exatamente essa a dissonância cognitiva esquerdista, ficam nessa auto punhetação ridícula e ignoram o que está explícito, continua achando que é incapacidade e não malícia tudo o que está acontecendo na Europa, é incrível a capacidade de destruição de um cigarrinho, deus me livre dessa merda.
Pois é, pra esquerdista bandido e pai de família é mesma coisa, é só vomitar uns termos "fanáticos, extremistas" pra uma veia que pegou busão que ta justificado, depois ficam sem entender o motivo do povo estar chocado com a atualidade, a lavagem cerebral foi feia. Obrigado por provar meu ponto.
- - - Atualizado - - -
O lobão já te explicou o óbvio, porém, um adendo é que muito do que está acontecendo tem um apoio indireto do regime, que facilita, passa pano e pune mais crimes de opinião do que estupro. Lembra algum país de merda da América do Sul que também tem tendências esquerdistas? Hmm, acho que não tem nada a ver, iluminismo é a melhor explicação.
Incapacidade de ser breve é outro sintoma da maconha, ser prolixo não é uma virtude camaradinha, e 2 linhas é mais do que você merece.
"Ajudam a explicar" seria um termo mais correto. Em antropologia, a explicação de um processo multifatorial é outro processo multifatorial, é o básico em qualquer teoria de sociais aplicadas, inclusive dentro de correntes indiscutivelmente de direita e/ou conservadoras (Mises, Burke, Rothbard). Burke, por exemplo, reconta toda a trajetória da Idade Média francesa e inglesa para explicar a Revolução de 1789. Isso ele sendo contemporâneo e ter vivido tal revolução.
Mas o grande Ozco do off-topic TibiaBr acha um absurdo e coisa de esquerdista uma análise de contexto histórico para um evento atual. Decerto, ele dever ser muito mais inteligente e esperto que o pai do pensamento conservador e de direita. É o grande representante do pensamento conservador no Brasil, junto com Monark, Alan do Santos, família Bolsonaro e Paulo Kogos.
O mais engraçado do seu comentário é citar os "bin ladens". Com certeza você desconhece a história da família Bin Laden e próprio Osama Bin Laden e da Al-Qaeda, que foi criada por conta, exatamente, da... Guerra do Golfo. Mas, provavelmente, você acredita que sucessão de fatos que ocorreram da queda da Al-Qaeda para a Primavera Árabe, que provocou esse último grande fluxo de imigrantes, é apenas uma coincidência sem nenhum tipo de relação.
Ou melhor ainda: que a própria Segunda Guerra foi um grande plano Illuminati para enriquecer a família Bin Laden, enviar o jovem Obama para o ocidente, radicalizá-lo, fazer com que ele criasse um movimento jihadista bem-sucedido que, ao acabar, deixaria um buraco de poder preenchido pelo ISIS, provocando assim um processo sistemático de crises na Tunísia, Egito, Líbia, Síria e Iêmen, países que produzem mais refugiados que buscam asilo na Europa.
O pior é que, entendendo a mente conspiratória, pensando em cada "documentário" do History Channel e em cada grupo de zapzap, eu tenho certeza que deve existir uma linha conspiratória em que a Segunda Guerra Mundial é um grande complô de seres extraterrestres para o Ozco se preocupar com alguém querendo o cu peludo dele.
Apenas ad hominem e espantalho. A falta de argumentos salta aos olhos, nada que argumentei foi rebatido. Teria sido melhor ter peidado e permanecido calado, passaria menos vergonha...
- - - Atualizado - - -
Só deixar informação correta aqui, resumida para quem não quer ler um monte de discussão:
Existe uma relação clara, conhecida e amplamente aceita entre atual fluxo migratório islâmico na Europa com as guerras civis da Síria, Iêmen e Líbia. Também existe relação clara entre os eventos que culminaram nessas guerras (eventos esses conhecidos com "Primavera Árabe") e a expansão da área de atuação do Estado Islâmico nesses países. O surgimento do Estado Islâmico remonta à morte do líder da Al-Qeada no Iraque durante a Invasão dos EUA. Al-Qeada foi criada no Afeganistão por Osama Bin Laden, em 1988, juntamente com ex-combatentes da guerra soviética-afegã. O objetivo inicial do movimento era eliminar as bases soviéticas restantes no Afeganistão e no Paquistão durante a Guerra do Golfo (motivo pelo qual os EUA financiaram e armaram Osama Bin Laden e a Al-Qaeda). O próprio Osama lutou contra os soviéticos muito pela educação formal que recebeu no ocidente e por ter uma família que enriqueceu com a construção civil no fim da Segunda Guerra.
Ou seja, é totalmente plausível e historicamente consistente fazer uma ligação entre a Guerra do Golfo, os processos da Guerra Fria e até com a Segunda Guerra Mundial, e o processo migratório Europeu na última década. Nenhum processo histórico acontece no vácuo e, até onde as evidências indicam, não parece existir uma reuniao de illuminati que geram eventos de forma maliciosa apenas pelo plano de dominação global.
Esses não são os únicos fatores mas precisa ser particularmente muito ignorante (ou extremamente fanático e maluco conspiracionista) para dizer que não são relevantes.
E mais um adendo: o problema migratório na Europa não é um processo recente e nem limitado aos islâmicos. O processo colonial Europeu leva muitas pessoas da África para a Europa de forma consistente, até hoje. A França, por exemplo, que é um dos países com mais ex-colônias na África, tem duas gerações completas de franceses que são descendentes diretos de imigrantes africanos (do Senegal, do Mali e da Costa do Marfim, principalmente). Quem já foi em Paris percebeu que existem algumas regiões mais periféricas onde a maior parte dos habitantes são negros com características da porção Oeste da África. Nestas regiões a criminalidade é mais alta e os problemas são os mesmo que qualquer processo migratório desordenado provoca.
A diferença para os imigrantes islâmicos é o fato desses últimos terem uma religião que está intimamente misturada com a identidade nacional, a fé e os costumes deles (os africanos das colônias, em sua maioria, já eram cristãos e estavam em processo de "ocidentalização"). Além disso, o islamismo possui um conjunto de valores que tornam a violência e o expansionismos aceitáveis pela fé, principalmente no que se refere ao tratamento com mulheres, minorias, à relação com o Estado e com outras religiões. Valores como direitos civis, secularismo, liberdade religiosa e liberdade de expressão tem origens no Iluminismo europeu. E esse é um processo que países Árabes não passaram, o que torna difícil convencer um islâmico a se submeter aos valores ocidentais.
Adicionando minha visão real (e não esse espantalho tosco criado nesse tópico): eu acho muito importante que o fluxo de imigrantes e refugiados islâmicos seja controlado, pelo fato de entender que os valores ocidentais são mais civilizados e que não existe forma de estabelecer uma integração entre essas duas visões de mundo. Mas também acho que é impossível lidar com isso sem, ou apelar para o genocídio étnico (algo que o Europeu adora fazer de tempos em tempos) ou atacar diretamente aquilo que faz com que as pessoas fujam de sua terra em busca de um lugar de tradições totalmente distintas. Só que resolver isso lá não é uma tarefa fácil, talvez exija ajuda de Arábia Saudita e EAU e torne esses países muito mais poderosos do que eles já são.
No fim, acho que a carta do genocídio étnico é o que está mais próxima a cada dia de ser utilizada. O europeu está ficando sem paciência, existe uma geração sendo exposta a um discurso de desumanização dos imigrantes e cada vez mais correntes extremistas acumulam o poder necessário para fazê-lo. É uma parada bem triste mas não seria a primeira e nem a segunda vez que isso acontece na história da Europa.
Caralho Osasco, bobão humilhou ate seu aparelho excretor nao reprodutor, mas não se preocupe
https://www.instagram.com/reel/DH1Jn...h2ZmV5aDlxMA==
Toda esta discussão entre Ozco, Eliasafe, Bob e Sete é como ver, respectivamente, um debate entre Kogos, Ian Neves, Pirula e Nando Moura.
:risitas:
Porra, me chamar de Ian Neves é vacilo demais. Se é pra ser comparado à um influencer historiador, prefiro o Thiago Braga.
E como o fluxo imigratório explica a Europa abrir as pernas dar uma guinada autoritária e começar a tratar os próprios cidadãos como segunda classe o seu debiloide? Novamente, fica se punhetando com coisas não relacionadas pra chupar o próprio ego e não consegue tirar conclusão de nada.
Ignora a própria semelhança do passa panismo pra bandido que tem no Brasil, estados esquerdistas americanos e que está sendo implementando na Europa pra ir atrás do cu do Osama procurar alguma correlação, e pior, chama documentos oficiais relatando planos como conspiração.
https://www.weforum.org/stories/2016...al-revolution/
Eu diria para você ir ver os bilhões que o DOGE cortou que financiavam marxismo mundo afora, ah, mas é conspiração, deixa pra lá.
Foi hilário ver você provando meu ponto, sentiu demais, você é só um esquerdista que chora quando vê bandido se foder
:vtlol:
Nada a ver eu me considero mais o Pedro Henrique
Verdade, não tinha visto a ordem. Então eu seria o Pirula. Ok, estou satisfeito, Pirula é um cara bacana, conheço pessoalmente, inclusive. Lembro de ter trazido coisa dele pra esse fórum lá atrás, quando ele começou no Youtube, antes mesma da treta com o Nando Moura rasgando diploma.
Boa, então você se interessou em seguir aprendendo. Já é um começo, apesar de você estar nervosinho :lol:. Agora senta aí e lê com calma.
Então já é ponto pacífico que a situação imigratória atual da Europa tem origens históricas das guerras civis no país citado, certo? Como eu disse, esse é um dos fatores que ajudam a explicar mas não o único. Só que é bem óbvio: sem o influxo constante de imigração, não existiriam problemas.
Agora, temos o seguinte cenário: um monte de imigrantes de a maioria pobre, sem instrução e fugindo da Guerra. Isso por si só já é uma questão social relevante, principalmente quando partimos do princípio que muitos países europeus desenvolveram Estados de Bem-Estar Social, com princípios e instrumentação institucional para seus próprios cidadãos pobres e que, obviamente, não estavam preparado para receber estrangeiros nesse volume. Isso, p já causa uma pressão bem grande no Estado, do ponto de vista econômico. Para piorar, esses imigrantes pertencem a uma religião que permeia a identidade e os costumes dessas pessoas. Além de ser uma religião que não passou pelo processo civilizatório que desenvolveu no Ocidente princípios de cidadania, tolerância, liberdade e secularismo. Tudo isso torna a integração dessas pessoas muito difícil.
Aí vem uma parte que talvez concordemos, pelo menos em princípio. A esquerda europeia (na real, a centro-esquerda, a que acredita no Estado de Bem-Estar Social), costuma ser MUITO tolerante. Não só com crimes mas com a desordem em geral. O problema é que existe uma questão, que hoje é muito comentada, que é o "Princípio da Tolerância", creditado ao Popper. O quanto tolerar o intolerante é perigoso, o quanto você não se torna refém do intolerante quando você o tolera? Foi nessa armadilha que os europeus se colocaram. A partir do momento em que tentou-se, partindo de princípios Humanitários (novamente, Iluminismo), ajudar esses seres humanos, abraçou-se também toda a carga cultural trazida por eles.
O problema é que o islâmico entende o Estado de forma totalmente diversa do próprio cristianismo reformado. O Estado é ferramenta de fé, a Sharia é a forma teológica de imposição da Fé através do governo. Cultura tribal, que não passou por um processo filosófico mais refinado. Sem contar todo processo de desumanização com mulheres e o tratamento dado à religiões diversas e minorias que não se encaixam.
Com isso, você tem o seguinte cenário: muitos imigrantes, uma esquerda totalmente condescendente e incapaz de entender que não existe integração, muitos políticos interessados em obter os futuros votos dessa massa que pode ser naturalizada e passar a votar; uma religião não-secular, que entende que o Estado está a serviço da fé deles; enfraquecimento da religião cristã para competir no campo da fé.
É um cenário propício para o que acontece hoje. Obviamente, "o que acontece hoje" não são suas hipérboles histriônicas mas é algo preocupante o suficiente para ser um grande problema. O ponto é que todos esses fenômenos são totalmente naturais e seguem uma linha de processo histórico muito claro. Não é sobre concordar ou discordar de determinada opinião ou corrente político-ideológica, é a simples constatação de um fato.
De resto, acho que você tá nervoso atoa, ofendendo de forma totalmente vazia e desnecessária. Não chega nem a ser um deboche, é ofensa pela ofensa mesmo. Tenta aí construir pelo menos um raciocínio, pra animar o debate. É meio chato falar e trazer conteúdo sozinho, parece até que tô dando aula (e hoje já dei aula desde 7:30 por aqui, tô fazendo hora extra ensinando o básico à um desconhecido, principalmente um que está tão alterado com alguém que ele nem conhece). Ainda bem que eu não posto aqui esperando te convencer, em particular. Acho interessante passar todo esse raciocínio para quem gostar de ler e se interessar. Também uso o fórum como um histórico pessoal de pensamento.
- - - Atualizado - - -
Se o seu nome real for Pedro Henrique, eu juro que me mato na sua frente e te deixo traumatizado pelo resto da vida. Tomara que só seja uma piada.
A esquerda não é tolerante, ela é complacente, novamente você comete o erro crasso de misturar incompetência com malícia e ignora a brutalidade das penas por crime de opinião que estão sofrendo no ocidente, existe jornalistas presos na porra da Europa por fazer questões e a INGLATERRA TEM MAIS PRESOS POLÍTICOS QUE A RUSSIA, pare de ser bitolado.
O problema não é o islã, é a imigração em massa sendo usada como arma de controle social, Canadá também recebeu milhões de imigrantes indianos (me diz o contexto do Gandhi com o Canada aí fessor) uma cultura diferente, e o Canada está rapidamente se esforçando pra enfiar cultura indiana no país em detrimento da ocidental, lembre-se que graças a uma fake news centenas de igrejas foram queimadas no país e estão construindo outra coisa no lugar.
Não, não existe nada de natural em enfiar milhões de indianos no cu dos canadenses e muito menos criar em tempo recorde "plantations" de imigrantes em pequenas vilas com 300 habitantes pra aterrorizar a população. O problema é que você se nega a ver isso como um projeto de poder global porque é coisa de "conspiracionista" e fica procurando pelo em ovo ou questões sociais porque foi doutrinado a ver o mundo dessa maneira.
E outro adendo, se o problema fosse o islã e não o regime propositalmente fazendo isso, não teria tanto país árabe que é podre de rico e tranquilo, os Emirados Árabes já seriam uma índia gigante, o país tem muito mais imigrante que nativo mas o governo não tem qualquer intenção de impor isso no cu deles.
Você está sofrendo de esquerdice aguda meu chapa.
Ai, que bom, voltamos a um diálogo minimamente civilizado 🙏
No contexto, tolerância e complacência tem o mesmo sentido. Pra mim, o princípio Navalha de Hanlon continua válido. Mas meu argumento não gira em torno de uma questão de incompetência apenas. Existem interesses diversos envolvidos nessa forma com que a esquerda lida com a ordem. Inclusive, gente que quer que tudo se exploda também.
Tem um livro bem legal, do Jonathan Haidt, que ajuda a entender bem a mente por trás do progressismo no geral. Recomendo.
O contexto da imigração para o Canadá é totalmente diferente. Uma boa parte dos Indianos e Chineses que vão para o Canadá estão longe de serem refugiados de guerra, pobres e desqualificados. E os motivos estão longe de ser procurar proteção dos instrumentos de bem-estar social canadense. Tem relação muito mais estreita com a exploração e especulação do mercado imobiliário canadense, e isso já tem um certo tempo:
https://intapi.sciendo.com/pdf/10.24...eecm-2023-0001
https://www.nrirealtynews.com/news/a...adian-nris.php
https://www.instagram.com/realtorsum.../?locale=zh_CN
https://veja.abril.com.br/mundo/como...ria-no-canada/
Acho bem óbvio adivinhar o que acontece quando uma elite estrangeira chega em um país e toma de assalto boa parte do mercado imobiliário para especular. Dinheiro influencia poder, principalmente em um Estado em que o governo ocupa muitos espaços. O resto da sua argumentação é cherry picking, nada indica que indianos estão entre os imigrantes que mais cometem crimes no Canadá. Embora a gente saiba que indianos tenham um problema sério com questões de higiene (já trabalhei com alguns) e com mulheres, eles são imigrantes como quaisquer outros. O fator "quantidade" não é muito relevante quando falamos dos dois países mais populosos do mundo. O Canadá tem 700k de imigrantes indianos, quase a mesma quantidade de Filipinos. O Brasil tem 130k de imigrantes lá, 5 vezes menos. Mas o Brasil tem uma população 7 vezes menor que a Índia, então está bem proporcional, principalmente tendo em vista que a Índia está mais perto do Brasil do que da China. Seria um pouco esquisito se tivessem 1,3 milhão de imigrantes indianos no Canadá, que é exatamente a quantidade de refugiados sírios que a UE recebeu. Só que a Síria era um país de 10 milhões de habitantes (o que torna isso um problema DE FATO).
Agora, você pode argumentar que o mercado imobiliário canadense sofreu uma intervenção proposital para levar, especificamente, indianos e chineses para o Canadá. Eu não consigo acreditar nisso, na minha visão é uma simples questão econômica e que já motivou diversos fluxos do tipo ("encontrei terras baratas, mulheres bonitas e estado bonzinho naquele lugar, partiu?). Por exemplo, pouco se comenta sobre como os chineses estão ocupando mercados e comprando terras na África e na Rússia. Como não existe nenhuma narrativa conspiratória, não vai no viés de disponibilidade (embora seja um movimento econômico, geopolítico e militar claro e intencional do PC da China).
Esse é um bom ponto. Mas a questão não é sobre riqueza, eu não disse em nenhum momento que o islamismo está ligado à pobreza (embora está sim, ligado à regimes teocráticos, nisso não existem dúvidas). Mas Arábia Saudita, EAU, Malásia e Catar tem três fatores que Síria, Iraque, Irã, Paquistão, Afeganistão, Líbia, Iêmen não tem. Desafio você a dizer quais (um tem relação com o regime de governo desses 4 países, que são monarquias).
O Threads do Humberto:
"Dou aula em escola pública de periferia faz 16 anos. Neste espaço de tempo é assustador perceber que quase 100% dos alunos tornaram-se evangélicos praticantes, um terço absolutamente fanáticos, os outros indo por esse caminho. É importante relacionar isso ao neoliberalismo."
"Realidade nua e crua: não é o empregador que paga o salário do empregado, é o empregado que paga o próprio salário e também o do empregador. Me sigam para mais verdade inconvenientes (para os capitalistas)."
"Gente que surpresa, né! Os maiores bilionários do planeta serem um clubinho de extrema-direita. No fim - do mundo - o fascismo era só capitalismo mesmo rs"
Pô, Eli. Sua meta é ser caricata?
Eu não gosto de nenhum desses Webcomunistas (ou comunisteens, como são chamados). Humberto, Jones, Ian, Laura Sabino e até o João Carvalho são todos com muita cara de intelectual e pouca cara de trabalhador. Inclusive os papos no discurso público são muito mais sobre política partidária, academicismo e costumes do que sobre mobilização laboral, que é onde a esquerda pode contribuir de fato. E o motivo é simples: como todos criadores, eles são reféns do algoritmo.
Sempre tenho a impressão de que nenhum deles parece representar o verdadeiro trabalhador, aqueles que realmente se podem afirmar explorados e teriam algo material — uma experiência concreta — para contribuir nessa discussão. A maioria dos webcomunisteens parece pertencer a uma classe mais alta e ser filhinho de papai.
Só li verdades.
Tem um de esquerda que é contra a Soberana e merece mais respeito que eles: Carlito Neves do canal O Historiador.
A última esquerda que se conectou com trabalhador braçal foi Lula e vocês não gostaram, agora é o Boulos que vai toda semana pra periferia ajudar no Cozinha Solidária, mas vocês não gostam também porque ele não trabalha, é só professor (igual a maioria dos outros aí da Soberana).
O Lula que se conectava ao trabalhador morreu tem mais de 20 anos. O Boulos não se conecta com o trabalhador nem ferrando. Ir pra periferia ajudar em cozinha popular não é plataforma de governo, é reforço na ideia de que assistencialismo e solidariedade é o que sobra pra quem é pobre. Não que não deva ser feito mas essa energia white savior tem cheiro e dá pra sentir de longe.
A real é que não dá mais pra dividir miséria. O Brasil precisa crescer. Muito e de forma consistente. E não existe um plano pra isso, não existe pacto social pra isso e nem prioridades claras.
A verdade é que Lula é maior presidente do Brasil.
Se toda ação que um branco tiver você chamar de "white savior" igual a Kéfera falando de machismo, vamos ter que começar a votar apenas em negros para que eles não deixem a população mais vulnerável passar fome.
Investimento em infraestrutura, diversificação econômica e políticas sociais é o que tem feito os países que mais cresceram nos últimos 10 anos (China, Vietnã, Índia, Bangladesh, Etiópia...), o exato oposto que a direita brasileira prega porque aqui não existe direita nacionalista, então a solução é surgir uma direita nacionalista ou não eleger políticos de direita.
Durante os primeiros mandatos, Lula priorizou o acesso à educação focado no STEM igual fizeram Coréia do Sul e Finlândia.
Vietnã e Índia simplificaram regulamentos, reformando o sistema tributário e leis trabalhistas para gerar empregos, como o Haddad propôs.
China investiu em portos, ferrovias e energia renovável, o que causaria uma guerra com caminhoneiros e a direita no geral.
Uruguai e Costa Rica têm sistemas universais de saúde e educação, o que significa que precisamos fortalecer o SUS, ensino base e transferência de renda para evitar evasão escolar (tipo o programa Pé-de-Meia).
Sustentabilidade do agronegócio como a Dinamarca está fazendo, taxando fazendeiro por cada boi que tiver, obrigando alguns produtores a reduzir sua área para reflorestar e incentivando produção orgânica e criação de empregos verdes. Fechou parcerias com o Brasil em 2024 nesse segmento.
Transparência fiscal, como na Noruega, em que ninguém consegue sonegar porque todo mundo sabe o quanto cada um ganha e gasta.
Ampliar acordos comerciais com o mundo inteiro como UE e ASEAN, como Lula tem feito desde que assumiu, que é o exato oposto do Bolsonaro.
Se fizer tudo isso não demora muito pro Brasil chegar a um IDH de 0,800 e crescer o PIB de forma consistente de 4% pra cima.
Vou votar no Lula só pra ver ele ferrando mais com o pobre.
Enviado de meu SM-N981B usando o Tapatalk
Só porque não fez sentido nenhum a crítica dele. Boulos não é um "salvador branco" no sentido clássico do termo porque ele não é um estrangeiro ou celebridade se apropriando de uma causa distante para uma autopromoção, inclusive porque ele já tem um histórico de militância direta com o MTST sempre trabalhando em comunidades.
A Cozinha Solidária não é caridade individualista onde uma pessoa sozinha salva um grupo de necessitados, mas sim um movimento coletivo organizado por militantes e pessoas da própria periferia. É uma ação de um projeto político alinhado com o partido e com o que ele defende desde antes de entrar pra política, não é uma ajuda pontual em época de eleição.
Se ele considerou que o Boulos, por ser homem branco, está ocupando o lugar de negros, também não faz sentido nenhum (esquerda identitária decolonial/radical é um câncer liberal dentro da esquerda), pois desconsidera que esses grupos são majoritariamente administrados por pessoas periféricas negras e indígenas.
A questão não é exatamente essa, usei o termo mais pela ideia do que apenas pela questão racial. Boulos é pretensamente político e intelectual. Ele tem capacidade material e prática de atuar politicamente no atacado, e não no varejo. Solidariedade não pode ser plataforma de governo. Ele estar nesses movimentos, se colocando e sendo lembrado apenas dessa forma, não passa a impressão de "sou do povo, sou igual vocês", passa a impressão de "pobres, cheguei para ajudar". Eu não sei se ele faz isso por estratégia política ou por ter vontade de ajudar mas quando isso é utilizado como argumento político para indicar aproximação com o trabalhador, soa pura pretensão e paternalismo.
E eu até acho que o pessoal da equipe dele e o próprio partido perceberam isso e o convenceram a ser deputado, já que antes ele acreditava que só conseguiria fazer algo politicamente com um cargo executivo. Basta fazer o paralelo com o próprio Lula: ele foi peão de fábrica na metalurgia, perdeu um dedo na prensa mas o que deixou ele conhecido foi a atuação sindical.
Mas enfim, nem acho que o principal problema do afastamento da esquerda do trabalhador seja o Boulos. No PSOL, ele é um dos menos delusional. Tem gente lá que acha que vai se ligar com o trabalhador brasileiro ofendendo a tiazinha crente que criou 4 filhos na raça e pagando pau pra rapper que tem ligação com o tráfico.
Eliasafe traiu o movimento
Rapaz esses dias eu tava na rodovia e um daqueles odorizadores que ficam presos por cordinha no retrovisor central do meu carro balançava pra lá e pra cá de acordo com as curvas da rodovia. Aí eu tive uma epifania com aquele movimento inercial e em um momento bem tiozão eu PENSEI, ênfase em pensei, em como seria legal se aquilo fosse um líquido.
Não falei nada, não pesquisei, só pensei e esqueci. 2 dias depois começa a aparecer na publicidade do Instagram um produto que era isso basicamente, dois líquidos de densidade diferente dentro de um retângulo de vidro com um navio, simulando o mar (o líquido de maior densidade, azul) e o ar (menor densidade, transparente), que de acordo com o movimento que você imprimia ao objeto eles simulavam ondas do mar empurrando o navio. Do nada.
Pensei em três possibilidades: 1) talvez já tivesse aparecido antes, eu não dei bola e nem notei, mas meu subconsciente marotamente percebeu e depois me pregou uma peça; 2) Eles leram minha mente; 3) Pura coincidência.
Eu acredito mais no 3, mas...
Enfim...
Não sei, eu estava de férias de dois dos meus três empregos até antes de ontem, mas sequer passou pela minha cabeça viajar... pelo contrário, não sou muito fã de viajar, não acho que o estresse da preparação para ir e depois voltar e o cansaço quando volte vale a pena mais do que ficar deitado na minha cama a toa... mas talvez o algoritmo malandro do google percebeu que eu digitei férias no zap zap, até pq mandava a imagem abaixo pra os colega de trabalho ou residente que me contactava, e supôs que eu queria viajar para Boquete.
Essa imagem (bem tiozao tambem)
https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...146aba7cce.jpg