Pois é, o valor dos ingressos do Náutico também estão exatamente nessa faixa Babo, o que é um empecilho foda para a maioria das pessoas.
Versão Imprimível
Cair pra série B é um baque na história de qualquer time. QUALQUER.
A diferença é que alguns times tem a história tão rica e tão forte, que isso se torna apenas uma mancha preta nos anais do clube. Diferente de um time que cai pra série B e quando sobe, já sobe lutando para não cair. São duas coisas completamente diferentes, que já denotam a grandeza do time.
Não respondo por torcidas de outros clubes, meu assunto é o Flamengo. Você disse primeirotentando jogar a culpa pra cima da torcida do Flamengo (do Fluminense também) o maior público da rodada (sem falar que a lotação do engenhão é de 40 mil pessoas). Além do mais, nem passa pela minha cabeça (do torcedor mais otimista do Náutico) comparar essas duas torcidas, até porque não dá. A diferença é que eu digo que a média de público é igual pra todas as torcidas, praticamente. Colocar 5 mil a mais no estádio não significa nada.Citação:
Já o seu, em pleno clássico Fla-Flu de 100 anos, as duas torcidas não lotam o estádio, isso é vergonhoso!!! Fora a média ridícula usual.
Verdade, as medidas de organização de calendários da CBF não afetam em nada no público. Cobrar 60 reais pra você ver um jogo de baixa expressão também, afinal, futebol não é o esporte das massas, golfe que é.
Nossa, fui humilhado aqui ao descobrir que o Náutico disputou uma libertadores em 68. Você acha mesmo que eu me dou ao trabalho de pesquisar uma merda dessas ? Acha mesmo que isso é argumento pra explicar a grandeza de um time ? Faça me o favor.
TODO clube tem ídolo, a diferença é se o clube tem um ídolo relevante pro futebol brasileiro, ou se ele só é idolo por se assemelhar ao clube. Enquanto Kuki é ídolo do Náutico porque ele fez mil gols por lá e jogou 100 anos no clube, Garrincha é ídolo porque ele jogava pra caralho, Reinaldo é idolo porque ele jogava pra caralho, e todos eles ajudaram a enriquecer o futebol brasileiro.
Minha opinião final ? Náutico não é médio nem aqui, nem na conchinchina. Coritiba, Bahia, Sport (reluto, mas aceito), Atlético-PR, Ponte Preta, Guarani. Todos esses são clubes médios, clubes que já tiveram jogadores de ponta, que já conquistaram títulos importantes e que também tem torcida apaixonada.
Fico por aqui, abs.
Você não pode comparar as nossas torcidas porque fica feio para o seu time. Por isso você não compara! A média do Flamengo - como maior torcida do Brasil - deveria ser maior que a do Santa Cruz, por exemplo. E a sua torcida se assemelhar (em média de público) com a torcida de um time sem grandes pretensões é algo grave sim, como você não reconhece isso bicho???
Já falei, mas vou repetir novamente: OS PROBLEMAS QUE A CBF CAUSA, AFETAM TODOS OS CLUBES, MAS MESMO ASSIM ALGUMAS TORCIDAS CUMPREM BEM O SEU PAPEL, POR ISSO ESSA JUSTIFICATIVA DA CBF NÃO COLA! Entendeu???
Quem disse que você foi humilhado?? Eu apenas disse que você tava fazendo papel de ridículo! Não justifique sua ignorância futebolística com o fato de não se importar com o clube. A partir do momento em que você fala algo tem que ter conhecimento de fato, pois pode acabar defecando pelos teclados. Não tentei justificar a grandeza por lhe corrigir, de onde você tirou isso?? Você afirmou algo erroneamente e eu o corrigi. Tão simples.
E porque você acha que só porque o cara é ídolo pela identificação com o clube diminui a valoração dele?? Quer dizer que o cara só pode ser ídolo verdadeiramente se tiver relevância técnica?? Então, Ronaldinho Gaúcho deveria ser aclamado como um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, seguindo sua linha.
Seu último parágrafo só deixou claro que esse teatro todo baseou-se em uma implicância pessoal, onde no mesmo você se contradisse: me diga qual o título da Ponte Preta que tenha relevância??? Ou por que as torcidas da Ponte Preta, Guarani, Coritiba são mais apaixonadas que a do Náutico?? Quero saber em que você se baseia para afirmar isso. Ah, mas é sua opinião!!! Que bom então que você ressaltou isso, pois estava preocupado disso ser algum artigo bem conceituado de algum conhecedor de futebol, ainda bem que me enganei.
Sem mais.
HURR DURR EU NAO SEI INTERPRETAR TEXTOS.
PUTA
QUE
ME
PARIU
A torcida do Santa Cruz é a maior exceção nesse assunto de média de público. A média é maior que todos os clubes do Brasil, não só o Flamengo. Corintians, Atlético-MG, Vasco, Palmeiras, outros tantos clubes que lotam os estádios e que as torcidas são de fato, apaixonadas, perdem em média de público pro Santa. As medidas da CBF prejudicam a torcida sim, mas você fala como se houvesse uma discrepância ABSURDA entre as médias de público, como se uma torcida metesse 50 mil todos os jogos e outra ficasse só enchendo camarote.
Porra cara, a torcida do Flamengo é recordista de público. A torcida do Flamengo tem as maiores médias do brasileirão, a torcida do Flamengo não pode ser criticada por não aparecer nas primeiras 8-9 rodadas, jogando metade FORA de casa.
Só pra constar, a torcida do Flamengo tem o maior público até aqui.
Ignorância futebolística por não saber que o Náutico disputou uma libertadores em 68. Fala que isso é piada, na boa.
Ronaldinho Gaúcho é um ídolo do futebol brasileiro. Vai falar que não ? O cara jogou a copa de 2002 - bem - é tido como um dos jogadores mais habilidosos dos últimos tempos. Se o cara hoje é farreiro, se gosta de balada, ele só tem time pra jogar por ser o Ronaldinho.
Isso é fama, isso é idolatria. Kuki não enche estádio, não vende camisa, não faz porra nenhuma. Quem é ÍDOLO (além disso, grande jogador) faz tudo isso. Comentei essa parte de ídolos só pra falar que os grandes clubes geralmente revelam grandes jogadores (tirando algumas exceções) mas você vem de HURR DURR MEU DEUS SÓ É IDOLO QUEM XOCA BOLA VSF FDP FDP FDFPD FPD, nem lê a porra do texto.
Beleza, pode tirar a Ponte Preta dessa lista. Das outras listas eu posso colocar que são times que tiveram tempos áureos aonde conquistaram títulos importantes (todos aí tem brasileiros) e todos tem a torcida apaixonada. Pode não ser apaixonada como a do grandioso Náutico, mas são torcidas que apoiam o time, se não sempre, quando podem.
Se só torcida fosse parâmetro pra grandeza de time, Chivas seria o maior do mundo.
Pessoal que tá acompanhando essa discussão: ela acabou.
Esse último post do Nanômetro não acrescentou nada, só há o mesmo justificando e modificando o que eu falei.
Abraço a todos.
Sério que o meu post virou uma shitstorm de 5 páginas?
Bom, essa não era minha intenção inicial, mas já que aconteceu...
:coolface:
Accidental troll is sucessful.
@Sério
Quando eu disse time pequeno eu estava reduzindo à classificação a pequeno/grande, mas é óbvio que os times que tão na série A são grandes se comparados a quase todos os times do país. Os times que tão fora do G12 (Náutico e cia) tão mais pra times médios, ou mesmo médio-grandes.
Mas que tem 12 times no futebol que estão em outro nível, tem que ser muito bairrista pra não reconhecer.
Do Curintia levando uma surra do Bostafogo a mídia não fala, né? No máximo vão falar que "Bota vence os reservas do Timão" só porque tem o Elton em campo. Se o Curintia tivesse ganhando de 2x0 iam falar mais do que a final da CdB.
2 jogos já é suficiente pra um time que não está mais disputando a Libertadores se recompor.
O pior é que eu apostei nos gambás no Survival...
Botafogo jogou benzão,rumo a liberta esse ano
Corinthians esse ano série B