Não sei, devo ter comido algo estragado. Salmonela em ovo mal cozido talvez.
Versão Imprimível
Barras de cereal são boas opções para substituir lanches rapidos, como aqueles no meio da manha e entre o almoço e o café da tarde? To dando preferencia para as de banana, aveia e mel, tem 70kcal cada uma, to comendo 2 de manha e 2 d tarde. É bom? Ou to fazendo merda?
Pessoal eu queria começar a ingerir claras de ovos crus em horários específicos (principalmente pela manhã) mas o que acontece é que tenho medo da salmonela. Tem algum modo seguro ou que diminua o risco de pegá-la?
Manda pra dentro e que se foda-se. Ou se tiver medo cozinha.
Mais fácil vc achar 10 bujões de trembolona lacradinhos na porta da sua casa do que pegar salmonella em ovo cru
bebo vários por dia por quase 2 anos e nunca me deu nada
Fonte: http://www.ovosbrasil.com.br/segurancaalimentar.phpCitação:
Segurança biológica do OVO
O risco de um ovo ser contaminado por Salmonella é muito baixo, cerca de 1 em cada 20.000 ovos. Mas não existe razão para se correr o risco de contrair infecções alimentares. O manuseio apropriado e higiênico do ovo pode reduzir ou até eliminar esse risco.
Algo mais?
Mais alguns fatos sobre ovo cru: Nao, nao tem essa de que a absorcao das proteinas do ovo sao reduzidas quando ingeridos cru, se vc os beber inteiros
é muito mais facil e nem tem gosto ruim colocar 5 ovos num copo e beber ao estilo rocky, ou entao bater no liquidificador com alguma outra coisa q vc quiser, do que perder tempo cozinhando/descascando/comendo