Terminei Celular, do Stephen King a um tempo, essa semana terminei apocalipse Z, ja to lendo o segundo da série, puta livro bom.
Versão Imprimível
Terminei Celular, do Stephen King a um tempo, essa semana terminei apocalipse Z, ja to lendo o segundo da série, puta livro bom.
Acabei de pegar o Volume Único de Senhor dos Anéis na biblioteca, 1200 pags. Vou tentar aproveitar ao máximo, pois o Tormenta de Espadas(850pags) eu li em 8 dias.
Além disso, baixei pela internet, por aconselhamento do povo, as trilogia Cronicas Saxônicas.
Bom proveito pra mim nesse recesso.
Resident Evil: A Conspiração da Umbrella.
eu acabei de terminar de ler Jogador Número 1
muito bom o livro, recomendo
ele tem 400 paginas
o ultimo dia que eu li o livro, eu li 200 paginas dele, hahahaha, nem tava viciado no livro, magina, impressao sua. haha, tem que ter continuação da história, apesar que eu nao vejo nenhuma forma de ter continuacao :/
Alguém sabe me dizer se essa biografia do Clint é boa?
Tô querendo fugir um pouco do que eu normalmente leio.
DOCTOR WHO: THE ELEVENTH. NOVEL
A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO.
11/22/63
Resident Evil 2: Calibam Cove
Qual deles? Acho que sei hein, rsrs. O nome "correto" dele é
Doctor Who: The Forgotten Army.
Tu acha audiobook, versão 'online' ou pode comprar (como eu fiz)
pelo EBAY ou pelo AMAZON.
Tem vários livros com historinhas de Dr Who, de várias das regenerações dele e talz. =P Também tem quadrinhos e talz. ^^
Mas enfim, eu comprei todos esses através do Ebay. 11/22/63 me surpreendeu, eu que ADORO viagem no tempo.. COMO DEVEM TER PERCEBIDO, rsrs.
(Lembrando, que é tudo em inglês.)
Estou lendo atualmente o Ultimo Reino, li só hoje 130/350 pags
Vou dizer, Robinson Crusoé é meio chatinho de ler. Leio um cap. e já fico cansado. Acho que vou ler um por dia e acabar o livro no fim do mês.
Terminei Memórias do Subsolo e achei bem interessante, me fez ficar bolado por uns tempos.
Agora vou ir pro Julio Verne enquanto vou me arrastando com o Crusoé.
Depois disso parto pr'A Tormenta de Espadas.
Também achei Robinson Crusoé chato.
É que to acostumado a ler livros onde há bastante descrição, onde me sinto muito dentro do mundo do autor, onde há inúmeros comentários do autor referindo-se a história, como é com Tolkien ou George Martin.
Já nesse livro do Daniel Defoe, é tudo uma sucessão de fatos rápidas demais, pqp, nem dá de acompanhar, é acontecimento atrás de acontecimento, parece filme. Em uma página ele descobre um novo lugar, constrói uma cabana, faz uma puta plantação e domestica os animais.
Bom saber que alguém pensa o mesmo que eu, estava começando a achar que era frescura minha. Negócio vai ser ler um capítulo por dia enquanto leio outras coisas.
A história do Martin é muito mais envolvente do que Tolkien... A graça de Tolkien é o UNIVERSO que ele cria... Ele detalha tudo épicamente, ja Martin é mais corrido, a trama é melhor e tals... As Duas Torres é o livro mais badass e eu levei um mes para ler... 1 mes para ler A Sociedade do Anel, 1 mes para As Duas Torres e ainda nem tive coragem de pegar O Retorno do Rei (tenho ele na minha pratelheira ainda com o plástico a mais de um ano...) por que sei que será no mínimo mais um mês...
Terminei de ler A Cabeça de Steve Jobs... Não pensava que seria tão bom... O livro dá umas lições muito boas para empreendedorismo... No meio tempo eu li o compilação do Piadas Nerds... Eu particularmente ri de quase todas... Infelizmente não posso dizer o mesmo das pessoas para quem eu contei...
Agora estou lendo O Filho de Netuno, do Rick Riordan... Que livro bom... Amo o jeito do Riordan de escrever sobre mitologia... Estou na metade dele e ja estou triste porque o próximo só sai ano que vem em português...
Concordo tudo menos na parte de que Martin consegue ser melhor que Tolkien no enredo, aí eu discordo veemente. Antes eu tinha um opinião parecida, mas depois que reli a Sociedade, mudei completamente de opinião.
Li nessa semana que estava com o livro, apenas a Sociedade do Anel, e posso dizer que ela consegue ser muito envolvente muitos sentidos.
Não apenas a detalhação e o mundo(como geografia, cultura, e o resto) que fazem o Tolkien o gênio que ele foi. Mas a historia como ela faz(não no sentido de descrever, mas no sentido como as coisas acontecem) te prendem em muito.
Legal de que quando eu estava lendo, vez eu estava na pag 120, na proxima vez que eu olho já estou na 180 sem perceber.
Ah, escrevi uma merda no meu penúltimo post que as cronicas saxônicas serem um trilogia, confundi com as do rei arthur...mas deixa, estou com muito preguiça pra alterar.
Ultimo Reino:
180/350 em dois dias.
Acabei a Tormenta Das Espadas. E so uma coisa, Eh o melhor livro que li em minha vida. Totalmente instigante, mexe muito com o leitor, reviravoltas incriveis, revelacoes extremamente imprevisiveis e um final EPICO.
Daqui a uns 30 anos, depois do Tolkien ganhar o nobel dele, Martin pra nobel da literatura. Extremamente genial.
Comecarei o Festim agora.
consegui por 5 reais num sebo a céu aberto ao lado do metro carioca no rio de janeiro...
será que sou cagado???
hahaha
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net...64761031_n.jpg
Muitos estão lendo As Crônicas de Gelo e Fogo como eu. Estou gostando muito e acredito que seja um contraste com o Senhor dos Anéis.
Desde ano passado estou lendo os livros do John Grisham, um escritor e advogado que escreve acerca da carreira do direito, sendo a advocacia em maior parte. Dois livros dele viraram filme: A Firma com Tom Cruise (quando ele tinha mais cabelo) que hoje é seriado e o Homem que fazia Chover que foi dirigido pelo Coppola e teve a participação do Matt Damon. Recomendo para todos que gostam de Direito.
Estou procurando mais livros do Mario Puzo. Vi um novo dele sobre facismo. Para quem não sabe, foi ele quem escreveu O Poderoso Chefão.
Comprei "O Príncipe", de Maquiavel, "Náusea", de Sartre, e "Ruas Estranhas", uma coleção de contos de vários autores, entre eles G.R.R Martin.
Começarei lendo "O Príncipe".
acho que a principal diferença entre LoTR e GoT são os capitulos e personagens
enquanto o LoTR tem uma historia que corre com vários personagens que segue de forma linear
o GoT cada capitulo é a visão de um personagem, o que faz com que vamos lendo um pouco da historia de cada vez.
entenderam o que quis dizer? rs
sobre o mundo criado, acho que os dois se equivalem.
sobre a trama, nao posso falar mto pois só li o 1 livro do GoT
mas por enquanto acho que Tolkien leva a melhor
Martin conseguiu criar uma historia épica e imensa, que não tenho duvidas que será uma das melhores da minha vida
mas parece que Tolkien conseguiu fazer mais em menos (livros) sabem?
uehueuehuheuheue
estou lendo o ultimo volume de Dragões de Éter,
logo que terminar volto para As Cronicas de Gelo e Fogo kk
Acho que o universo de LOTR é, sem sombra de dúvidas, muito mais rico que o de GOT, mas falar que a trama de LOTR consegue beijar os pés de GOT já é forçar a barra.
Os livros de Tolkien nunca tiveram esse objetivo, até por isso suas histórias são tipificadas e previsíveis(LOTR é o clássico romance de capa e espada, O Hobbit é um conto infantil, Filhos de Húrin é análogo a Prometeu acorrentado).
São duas obras de arte - e até acho que Tolkien seja um escritor superior -, mas por razões diferentes.
A Batalha do Apocalipse, literatura brasileira!
Resident Evil 3: Cidade dos Mortos
Admirável mundo novo
Entrei num dilema supremo sobre o que comprar e acabei optando pel'O Temor do Sábio.
Enquanto isso estou só adiando continuar As Crônicas de Gelo e Fogo.
Eu estou lendo pela segunda vez, todos os oito livros da saga Percy Jackson...
Ainda me surpreende, apesar de puxar muitas coisas que Hércules já fez..
estou lendo "o livro das coisas perdidas" estou no começo ainda mas parece ser mt bom
O que professores e lutadores de sumô tem em comum? Qual é a relação entre a Ku Klux Klan e corretores de imóveis? Batizar seu filho como Winner é garantia de que ele será um vencedor no futuro? Por que homens-bomba devem ter seguro de vida? Por que prostitutas são como Papais Noéis de shopping? O que é mais perigoso de se ter em casa: uma arma ou uma piscina? Todas estas perguntas aparentemente sem sentido e sem resposta são respondidas no livro de forma bem satisfatória e bem humorada, sempre explorando diversos pontos de vista dentro do próprio campo de estudo da ciência econômica. Avançando na leitura, a visão que temos sobre esses assuntos vão se modificando.
Consegui por 9,90 num Bug da Americanas :D
Freakonomics + Super Freakonomics
http://i.s8.com.br/images/books/cove...24036999_4.jpg
Ainda tá com esse bug? Link por favor.
terminei de ler "Dragões de Éter"
essa trilogia que eu ouvia falar muito bem, sinceramente ficou abaixo das minhas expectativas
não chega a ser um livro ruim, mas também não me deu em nenhum momento aquela vontade e curiosidade para saber o que vai acontecer.
dai comecei a ler o segundo livro das "Crônicas de Gelo e Fogo"
mas estou bem no comecinho ainda kk
Terminei o Temor do Sábio no fim de semana.
Daí chegou Xogum e quando eu abri a embalagem e tirei do plástico bolha eu brochei. Veio com amassado na capa e orelhas nas folhas. Passei e-mail pro extra e agora tenho que esperar resposta. =/
Negócio é terminar de ler o livro do Júlio Verne que eu peguei na escola antes das férias.
Comecei a fazer um caderno de filosofia sobre os temas que eu for pesquisando durante meu tempo livre. Iniciei com Adorno e, para complementar o material que estou coletando, comecei a ler Dialética do esclarecimento, livro dele com o Horkheimer.
Alguém já leu? Gostou? Eu tô no comecinho, por isso nem dá para definir tanto. Por enquanto, estou gostando da leitura e achando-a mais fácil do que imaginava ser.
Estou no inicio do segundo volume da "A hora das Bruxas".
Huuuumm.... eu já li a respeito sobre eles (e tenho que criar vergonha na cara e lê-los, eu sei) ... Aliás, dos teoricos da Escola de Frankfurt, tenho que recomendar o Benjamin - cara mega ultra plus citado onde estudo...
1) Prazer em conhecer - uma entrevista exploratória com o Drauzio Varella junto com o médico/pesquisador mais foda do Brasil que será o próximo ganhador do Nobel, Dr. Miguel Nicolelis. Aconselho, apesar de ninguém se interessar muito pelo tema.
2) Como ler artigos científicos - chato e complicado, mas é didático e necessário.
3) Operação Valquíria - livro muito bom, mas é meio difícil ler sem um site de busca do lado pra se situar no tempo e nas referências histórias que o autor faz. É bem pequeno; pra quem tem conhecimento sobre a segunda guerra deve ser uma leitura sensacional.
Hoje chegou mais três livros para minha coleção o/
Peguei na promoção da Submarino Leve 3 paguei 10 reais cada.
http://img222.imageshack.us/img222/6682/1000569k.jpg
Pqp, estou comprando mais livros do que estou lendo
haha
mas é foda...
tem cada promo foda nesses sites que fica irresistivel
Atualmente estou lendo Wittgeinstein - Investigações Filosóficas (sobre jogos de linguagem) e Superfrekonomics de David Levitt
começando a ler O homem contra si próprio. Indicação do Leirbag
Se alguém gosta de histórias boas, fique longe de Diário de uma Paixão.
Era para ser a recomendação da semana, mas não dá. Terminei de ler e é muito ruim. Forçado ao extremo.