Ixi, agora cews vao ler um tiquinho mais, mas leiam tudinho, tá?
Citação:
Postado originalmente por
Roberblog
Primeiramente...
olá tambem para voce! :0
olha, uma das coisas que eu sempre reclamei aqui, é que alguns nao tem interpretaçao exata do que leem. como eu disse eu to aqui desde 2004. voce se deu ao luxo de procurar por minhas mensagens desde então? se tivesse se dado, veria que a posiçao que sempre defendi aqui, foi a de uma cristã integra, e condizente com a verdade. nunca neguei minha fé, e eles estão aí para confirmar o que eu digo.
Citação:
Postado originalmente por valeria freitas
se voces querem obter o respeito deles, parem de tentar argumentar dessa forma. cristão num age assim. cristão é meigo, delicado, amoroso. se continuarem a agir desas forma, serão banidos, da merma forma que o rob foi la do outro forum. e voce saiu em respeito a ele, junto com ele.
sim, eu vi. eu segui voces, li todos os topicos e posts de voces em outros foruns. e eu num fiz isso para que pudesse caça-los e covardemente viesse colocar a publico aqui o que voces fazem fora daqui. quem postou os links dos forums em que a Karla pertencia, foi ela mesma. e até mermo em busca de uma forma de conhece-la e avalia-la melhor. pra mim, querido seria mais facil, muito mais facil, enviar uma mp pra ela e carinhosamente convida-la para vir tomar um chá da trade comigo e o Fe, visto que somos da mesma cidade. internet é uma meleca, mermo. os povos colocam as coisas nela, e depois reclamam que que outros povos achem. se ela nao tivesse colocado link, eu nunca saberia que ela era participante de outros foruns, entendeu? o recadinho que enviei pra voces, nada teve de áspero, como o rub tá falando aí.
Citação:
aprendi a lidar com as diferenças e a revolta que voce viu aqui, contra os meus posts, é por que eles estão acostumados a ser tratados com imenso respeito por mim. e por razões que ja estao sendo discutidas internamente, achei por bem evitar que voces fossem execrados. voces podem ser cristãos, podem argumentar e podem exercer o direito de crença de voces. assim como eu. mas pra tudo, precisamos pensar com bom senso.
eu não vejo erros na forma como voces postam, por que partilho a mesma fé e é o que eu creio.
mas pra eles, num é.
se voces querem obter o respeito deles, parem de tentar argumentar dessa forma. cristão num age assim. cristão é meigo, delicado, amoroso. se continuarem a agir desas forma, serão banidos, da merma forma que o rob foi la do outro forum. e voce saiu em respeito a ele, junto com ele.
sim, eu vi. eu segui voces, li todos os topicos e posts de voces em outros foruns. uma coisa é debater assuntos de nossa crença com alguém da mesma crença. outra coisa e debater com quem nao crê no mermo que a gente. ou a gente respeita pra ser respeitado, ou então queima o nosso filme mermo. esses meninos daqui sao porretas. são inteligentes, mas defendem as ideias deles da merma forma que defendemos as nossas. quem tem a érder com tudo isso, gente?
conselho de quem ja viveu muito nessa vida, e ja está aqui a muito tempo. se querem permanecer nesse forum, mudem a postura.
ja tentou explicar pra eles, da mesma forma que voce explicou em seu topico de despedida lá no outro fórum, como era o antes e depois de Cristo? eu teria começado minha vida aqui, assim, sabe? e com humildade. muita humildade. arrogancia, peito cheio, num leva a lugar algum. e se querem continuar aqui, serão bem vindos, mas se num mudarem a postura, terão o mermo fim que tiveram la no outro fórum.
querem ganhar alguém para Jesus aqui? querem mermo? faça o que eu faço a muitos anos já: ore por eles todos dias. e com exemplo de vida, começe a ganhar respeito de quem nao tem a mesma fé que voces.
vixe, tive que reproduzir aqui algumas partes do que eu escrevi pra voces.
rubens, onde que eu ameacei, fui grosseira, áspera nas minhas palavras dirigidas a eles? me diz onde que eu me retrato na mesma hora. ou melhor, no proximo post.
se houvesse boa interpretaçao de sua parte, Rod, saberia que o ser banido aí, seria por reports de users, de tal forma que o amendoin la fez, saiu reportando voce, num foi assim? aqui nesse forum, somente os moderas podem ver os reports de users. e se tiverem fundamento, temos que agir. de acordo com as regras do fórum.
e eu nao sai investigando a torto e a direito, a karla quem colocou os links de onde ela postava, nesse mesmo topico e eu segui, assim como segui todos os outros links que foram colocados. eu nunca fiz ameaça alguma e todos que sabem interpretar bem a escrita, verão que nao houve ameaça de forma alguma. e não, voce não será banido pela forma desesrespeitosa e agressiva da forma como me tratou. eu nunca bano ninguém, eles tao de prova! hahahahah só se for algo muito grave mermo. eu so dona de um humor diferente. e gosto de usa-lo.
outra coisa a que voce não atentou: estamos discutindo amigavelmente la no forum interno tudo isso. O Eminha, que é da equipe, é ateu. eu amo ele, sabe? a gente tem algumas ideias parecidas aqui pro off. ele nao deixa de alertar ninguem que age com ofensa contra os cristãos. apesar de ser cristã, sou moderadora. tenho que julgar a todos com distinção. é isso que um justo faz. julgar com equidade. as palavras, na internet, tem um poder imenso. voce pode transmitir o que quiser através delas, ja que não veem o seu rosto, sua expressão. numa conversa isso se torna facil, pois voce ve os trejeitos, a face da pessoa quando ela tá debatendo. aqui, palavras são mais que importantes. no link que eu passei, se tratava de uma discussão interessantissima, e fico triste que voce nao tenha seguido ele e lido.
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=232122
eu tava lá! o topico morreu. isso foi la pelo idos de 2008. o Locke num ta qui mais. alias, eu num vejo ele postando mais. alguns dos que postaram por lá, ainda tão ativos aqui nesse topico. a maioria? banido!
nesse mesmo topico, voce ve como eu me posiciono. e nesse mesmo topico, eu comcei a interagir com o Angel. veja como eu me posicionei, como eu argumentei, e como fui tratada. e foi assim em todos os topicos de religião (que aqui são mensais, acredite).
Citação:
a de Cristo também, é o único comentário que cabe sobre este bloco de escrita. Além de dizer que defender homossexuais é abrir os olhos deles, e daqueles que os suportam ideológicamente, qualquer outra situação é jogá-los na fogueira, direta ou indiretamente.
olha, ser cristã num me dá o direito de julgar ninguém. ninguém mermo. sabe por que? "TODOS pecaram e TODOS carecem da gloria de Deus". e eu to inclusa nisso daí. eu posso num ser homossexual, posso num me drogar, posso num beber, etc etc e todas as coisas facinhas de se julgar que um cristão num deve fazer, mas eu posso pecar por outros extremos. e Deus num é homem, para que minta. A alma que pecar, essa morrerá.
Jesus veio para os pecadores, meu caro. a partir do momento que nos conhecemos Dele, o nosso dever é nos tornarmos cada vez mais parecidos com Ele, sempre. e uma vez somente, ficou registrado a ira dele. no resto, sempre amoroso com todos. ele respondia a todos, com mansidão, e na hora que precisava ser duro, o era, mas nunca com grosseria. temos nos evangelhos registrada todas as falas de Jesus.
Paulo é o maximo, quando escreve aos corintios:
Citação:
"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz incovenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor jamais acaba. Mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos. Quando porém vier o que é perfeito, o que então é em parte, será aniquilado.
voce pode ler aqui:
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/362958 uma explanaçao de cada um dos versiculos aí em cima. nem sei quem escreveu, se ateu, cristão, catolico, espirita. mas eu gostei bastante das palavras da pessoa.
bom, além de nao fazer o mermo que eu fiz, ir atras para saber de quem se tratava, voce errou gravemente em me julgar dessa forma. eu sempre defendi o pecador, e não o pecado. e se voce seguisse o link que eu passei aí, pros outros, o que eles fizeram, pode ter certeza, poderia ver minha discussão com eles, isso em 2008. eu nunca neguei a minha fé, sempre expus a palavra do jeito que deve ser exposta. só que a diferença é que eu num enfio guela a abaixo deles a minha fé. eu não tenho esse direito. "eis que o semeador saiu a semear..." a semente é lançada, como eu falei pra karla, a forma como ela irá dar frutos ou não, depende da terra em que ela é lançada. mas a palavra de Deus nunca volta pra Ele vazia.
cara, meu irmão é ateu. ele num é homicida. ele num é pedófilo, ele num é assassino. ele respeita minha mãe e meu pai e as duas irmãs dele, que são cristãs. respeita o ser humano. ele num concorda com a homosexualidade. mas ele nao sai metendo porrada na cara de um por conta disso. ele convive com eles. minha filhotinha ama ficar no colo dele. ele mora aqui com a gente há algum tempo. e tem convivido com dois cristãos, que procuram dar o exemplo de cristandade. e com isso, pasme! outro dia, me pediu uma biblia para ler no quarto dele. espontaneamente. e eu agora recebo um "amém" dele, quando eu falo pra ele "vai com Deus" quando ele sai, ao invés "que mané vai com Deus, num saio com quem num existe não". isso pra mim é vitória, conquistada com muitos anos de oração, tanto minhas como de minha irmã. se ele vai se converter? num sei. mas que eu peço isso a Deus todo dia em minhas orações, eu peço!
minha caixa de mps é secretinha, rs. por lá, respondo muitas duvidas que as pessoas perguntam, e já aconselhei muita gente nesse fórum por esse método. então... se a semente foi lançada e tá dando frutos, mesmo que eu num fique alardeando eles, é o que pra mim vale.
Citação:
Pelo que falou acima, não preza não.
Se um cristão não pode pregar contra o que a maioria acha (e olhe só, em um forum NÃO temático, e onde muitos dos posts tratam de....religião, absurdo dos absurdos) você poderia me dizer como é que Paulo convenceu as igrejas politeistas-romanas ? Você poderá me dizer que os cristãos MASSACRADOS por Nero estavam errados, ao serem queimados e empalados, tudo por serem 'contra' o ambiente que os cercava ? Estou decepcionado, um adminitrador ATEU talvez teria um posicionamento mais favorável ao livre-expressar (aliás conheço moderadores ateus, que fazem isto) , e não estou falando isto provocativamente, mas já debati em muitos foruns, e pela primeira vez estou vendo um cristãos defendendo que religião seja algo que só se posssa falar dentro de templos, porque é onde nos leva tua 'tese'.
pera, pera pera! vamo lá! em primeiro lugar, de ondé que oce tirou que eu num falo a minha verdade aqui?! os meninos tão cansados de me ler, e eu sempre colocando a minha fé, a palavra de Deus, só que meu querido, eles tão acostumados a me ler numa forma muito carinhosa.
e para seu governo, o subadmin que está ai hoje, está substituindo o antigo sub admin, ateu. somos muito amigos, eu amo ele. somos muito amigos. ele ja veio na minha casa varias.
e a minha "tese" , como voce discreveu, erroneamente, claro, é a de que podemos discutir o que quer que seja, desde que com respeito, sem faltar com o bom senso. ex: eu como jiló. cozinho ele aqui em casa. coloco na mesa. na hora do almoço, eu num fico obrigando ninguém a comer jiló. se num gostam, eu nao posso simplesmente entuchar guela a dentro dos outros uma coisa que eles não gostam. mas sabe o que eu faço? procuro fazer ele de diferentes modos, de forma que os outros possam experimentar. meu marido, quando nos casamos, nao comia nem a pau, juvenal. hoje come até. aprendeu a gostar. por conta disso. e voce e a karla, podem muito bem explanar o que quer que seja, desde que o fala usando palavras doces.
Citação:
Primeiro é importante notar que ao contrário de você , não tenho receito de desagradar e banimentos ideológicamente FORJADOS , e é esperado que isto aconteça após esta resposta, Jesus era BANIDO das sinagogas onde iam pregar, não seria novidade alguma , pois ele foi BANIDO até em carne , porque uma MULTIDÃO pediu-lhe a cabeça , e preferiram barrabás, mas quero deixar apensado que você faltou com a ética aqui, foi maliciosa e inverídica. Meu banimento existiu em UM de DEZENA de foruns que já participei, e em DEZENA nunca levei uma advertência sequer, não só mas já fui administrador de outros 02 foruns, então é 'facinho' vir aqui contar 10% da 'tua' 'verdade', e fingir que há 90% que você desconhece , 'oh espiã' . Falta com a ética novamente porque a mensagem pelo qual eu fui banido não existe, nunca existiu, tratou-se de pressão de um forista imaturo (mais dois ou três do gênero) que NA SEQUÊNCIA foi banido (pasme, umas 05 vezes seguidas) , mais ainda, nunca mudei um TICO do que sou naquele forum, e hoje muitos me respeitam lá, porque se eventualmente um ou outro faz algum movimento de CAÇA-IDEOLÓGICA , muitas vezes outros tantos se levantam para defender quem estava com a razão, viu isto também ? pois poderia e deveria, era tua obrigação cristã.
putz! o assunto banimento ja foi explicado lem cima. meu querido. Jesus era BANIDO? de onde? se quando ele abria a boca, todos se calavam tamanha era a sabedoria Dele? e pera aí, meu irmão!!! Jesus num morreu numa morte de cruz, por que preferiram Barrabás não!!!! nusga! então tu acha mermoq ue Deus mudaria o plano Dele? Jesus poderia ter mudado a situação toda, e tu sabe disso! era necessario que Ele padecesse. quer saber? Ainda bem que ele morreu na cruz, cara! sinão, a gente tava tudo perdido! esse foi o sacrificio maior Dele, por mim, por voce, pela karla e escute bem? para todos aqui!!!!! eu tenho acreditado esses anos todos nisso daqui:
"Deus amou ao mundo de tal maneira, que enviou o seu unico filho, para que todo aquele que Nele cre, num pereça, mas tenha a vida eterna"!
pera! tu tá irritado por que eu coloquei aqui, um exemplo do que eu vi em outro fórum? o que eu vi foi exatamente o que eu descrevi, e voce, ininteligentimente, num entendeu: se voce força demais, o povo começa a reportar. somos 10 moderas. vai que voce é reportado (como foi lá, pelo amendoin) e um modera pega? e outro? vai acumulando alertas, e aqui com 5, vai-se embora. foi somente isso que eu quis dizer. ou tu acha que aqui, após voce ser banido, pode voltar om outro cadastro e continuar postando livremente? aqui banimos contas e nao nicknames. se voce nao ta conseguindo ler e entender o que uma simples irmã ta te falando sobre um lugar que ela conhece a fundo, há mais de 6 anos, e que aprendeu a lidar com o lugar, e conhece os users, aí, querido, já era. num tem como eu me entender com voce mermo.
meu filho de Deus, onde que voce consegue mudar pessoas, sem que elas queiram ser mudadas? e para que voce consiga conviver com diferenças, voce precisa com isso mudar as pessoas? num dá conta de conviver com elas sem deixar que elas sejam elas mesmas não? e pera, tu me chama de investigadora, dizendo que eu investiguei sua vida forense (e eu só dei um exemplo simples de um fórum que eu te vi), e num se deu ao luxo de investigar a minha (vida forense, claro), sem antes procurar mais postagens minhas, para saber como eu me posiciono, como eu lido com tudo aqui?! e com isso vir julgar, (e com dedo em riste, sem avatar!) com palavras rudes, dizendo um monte de coisa? tu não reparou o que houve após a minha postagem não? só eu que reparei? sério? num é com pressão que eu consigo nada em minha vida. e muito menos mais almas pra Jesus.
bem, quanto ao seu Convite, a unica referencia que eu li aqui, foi a da karla, dizendo em algum topico que havia convidado outras pessoas para virem pra cá. se um anonimo te convidou, sendo ateu, para vir debater, por que gostou de sua argumentaçao logica, logo, cade ele para ajudar no debate? no condiz muito com o que tá acontecendo aqui. e o que te faz pensar que a gente baniria alguém, sendo ateu ou o que for, somente por que convidou alguém aqui? o que te faz pensar que será banido por mim ou por qualquer outro, meu irmão? numf az assim, ta sendo incoerente por demais. ques podres eu coloquei aqui, seus? Vt uol tem um monte de gente daqui! não com os mesmos nicks, mas que postam la tambem, ou tinha sei la. muita gente daqui foi banida, e provavelmente deve estar lá. voce pode colaborar com o que quiser! ninguém tá te impedindo disso! o que voce foi admoestado é de que contenha um pouco o modo como as coisas. cara, faz o jiló de outros jeitos, pelamor! talvez quem nao coma, acabe comendo! e se for essa a linha que voce ta seguindo com os meninos ( e pelo que eu to vendo é) agora entendoo porque deles estarem tão exautados como estão. se nem com os que são da fé, voce é brando, imagina com o pecador como o será, né?
olha, quanto ao que voce disse sobre os passos pra tras, perceba bem! tu ta esquecendo de um pequenino detalhe: eles ja me conhecem de longa data! já estão acostumados a debater comigo aqui. e já leram muita coisa que eu escrevi. e nao somente sobre Jesus. sobre todos os temas problematicos que geram discussão. ja debati sobre aborto, racismo, crenças, homosexualidade, politica, bobeiragens, enfim, tu acha que uma pessoa que está em um fórum há mais de seis anos, tendo na assinatura alusão perfeita de que serve a Deus, realmente tenha se abstido esse tempo todo de confessar a fé? tu é simples demais.
culpe-se a tí mesmo, o escândalo é não defender o defensável, (epaaa! eu ja li isso! piada interna que somente os moderas entenderão!)
eu juro, eu num quero ofender voce e nem vou. eu so deixei esse pedacinho quotado ai pra rir um tikinho. eu sou responsavel, meu querido.
Citação:
Disse Jesus aos seus discípulos: "E' inevitável que venham escândalos, mas ai daqueles pelos quais eles vierem." (Lucas, 17:l.)
ta dificil, ufa! pra turma uma pergunta: é a primeira vez que eu posto em tópicos de religião aqui gente????? eu deixei alguma vez de falar sobre o evangelho ou neguei a minha fé em qualquer um dos meus posts? eita!!!!
olha, pelo nivel que voce tá demonstrando de entendimento, do que le e interpreta, e da forma como julga, meu querido, é com muita, muita tristeza que eu te digo isso: converte. tira primeiro a trave do seu olho e depois venha tirar o cisco do olho do seu irmão.
eu num to nem aí do que a karla ou quem quer que seja tenham sido antes da conversão de Cristo. o que me importa é a vida que se apresenta após Cristo.
Citação:
"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9).
Citação:
Já que o lamentável é um cristão achar que o IDE E PREGAI o evangelho é 'violência', para quem quer ensinar bíblia aos outros, tá precisando voltar ao primeiro capítulo de João.
volte então.
eu disse lá em cima, meu querido: num sou eu quem convence, e sim o Espirito Santo de Deus.
Citação:
agora cumpra tuas ameaças
Citação:
e reporte a Deus os motivos, Ele saberá distinguir quem se portou como Cristo e Estevan, e quem está na multidão que pediu a cabeça destes, embora eu não seja para desamarrar a sandálias de ambos.
olha, te confesso que ao tentar te responder, num entendi patavinas das ultimas palavras ate onde eu fui. ou voce tava muito exautado e nao conseguiu escrever nem racionar direito, tu me acusou de um monte de coisa que eu nem mesmo soube onde que eu fui acusada.
eu irei tentando estabelecer entendimento ao longo do topico, isso se ele num for fechado antes, por algum dos meus colegas.
e agora, eu num poderei ter argumento algum la dentro do topico interno, para poder defender voces ou tentar pelo menos isso.
quebrei a cara. sério!
enfim, ta ai o meu post resposta. num entendi patavinas de muita coisa, mas vá lá. respondi mermo assim!
é... a coisa tá preta!