acho que o cabran finalmente revelou o que todos suspeitavam: a visão capitalista da cip sobre o jogo.
pelo menos serve como alerta pra umas pessoas na hora de reclamar.
Versão Imprimível
acho que o cabran finalmente revelou o que todos suspeitavam: a visão capitalista da cip sobre o jogo.
pelo menos serve como alerta pra umas pessoas na hora de reclamar.
joguei muito tibia, jogava desde 2000. so um jogador que conheci o mundo quando não haviam skulls, gm respondiam as mensagens, não havia bot, pvp era na raça, premiun accont era coisa de gringo, lvl 80 era high level e coisas do genero.
tibia teve que mudar muito pra acompanhar os novos jogos que vem saindo para o mercado, a base do tibia é uma linguagem antiga e muitas coisas não podem ser mudadas, mas as respostas do craban mostran uma coisa.
A cip quer mudar o TIBIA, mas de que forma? eles querem que o jogo seja mais roleplay e que seja jogado em grupo assim foram as ultima alterações feitas nos updates, mas eles temque pensar numa coisa e como ficam os jogadores das antigas? aqueles que jogavam a muito tempo atraz e que ainda lembram de como eram as coisas antes? é bom pensarem nos players novos mas esse não é o caminho.
assim eles imaginam que vai entrar mais player e tera menos evasão dos que ja estão jogando? e daqui a um ou dois anos quandos os atuais newbies ja forem mais experientes? oque será?
a punição de morte no tibia é muito cruel e a forma que as coisas acontecem tanbem. parei de jogar tibia faz uns 9 messes não me sinto mal por isso, tenho muitas lembranças boas, mas pra im oque falta no tibia é fazer com que a perda pela morte eja ajustada ao level do char, poe exemplo você perder 10% de xp num xar lvl 10 você recupera em alguns minutos mas perder 2% num char lvl 150 são dias... seria justo se as mortes fossem por displicência do player mas e a respeito dos mass kicks e lags dos servidores? acabasendo injusto. lembro de uma epoca que eu estava com muito trabalho na facu e no meu emprego e fique dias sem jogar, quando fui jogar... puff mass kick.. morri , desencanei e fui dormir, na outra semana mesma coisa...
moral da historia recuperei os leveis 2 messes depois. justo isso? quem sabe...
pra mim o ideal do tibia seria uma mescla dos mundo pvp com non-pvp e uma pitada de pvp enforced...
algo com dentro das cidades (toda a cidade) ser pz, ter arenas de batalhas que se ganha xp por matar players ( pra galera descontar um pouco da raiva e descontrair) para atacar leveis com muita diferença algo como 40 ou 50 niveis de diferença o outro player tem que aceitar ser atacado. isso sim ajudaria tibia a vender e seria algo mais justo. essá é a MINHA visão.
a claro eles deveriam ter nacido pensando assim:
vamos criar um jogo free pra um bando de vagabundo ficar jogando e nos podermos dormir com nossas cabeças no traveseiro tranquilos e felizes...
fala sério qualquer COISA no mundo você preciza ter um retorno seja ele financeiro moral ou pessual..
ninguem faz caridade no mundo ainda mais quando envolve dinheiro...
certo tão eles de pensarem na grana deles...
porque em nenhum momento da história do tibia ouvi falar que a cip era um empresa sem fins lucrativos
De fato temos que pensar que eles não podem ficar de bunda dura sentados na frente dum pc organizando um jogo pra ganhar dinheiro suficiente pra comprar um saco de bolachão e uma tubaína. Fala sério. Vocês acham que pra hostar, divulgar, crescer e dar suporte a toda essa porra é de graça?
Concordo com o ponto de vista das mortes. Eu parei de jogar Tibia +/- 2 meses. Pelo simples fato de ter morrido para um Druid Pacc. Perdi todo o XP que eu tinha ganho ao longo de todo o Roleplay com os colegas. E ae? Será que eu upei errado? Mesmo nunca tendo sido derrubado por um monster. E ter seguido a regra da cip da cooperatividade. Será que é justo morrer e perder todo o esforço segundo as regras da mesma? :confused:
Acho que a penalidade de morte é muito severa tanbem , acho que um geito de resolver isso seria dando a opção de escolha para o jogador, sei lá , quem sabe uma mensagem:
DIMINUIR SKILL + BP
DIMINUIR LEVELM +BP
PERDER ITENS + BP( nesse caso o tibia selecionaria algum item por sorteio eletrônico)
Parece estupido , mas a senssação de poder decidir até nesses momentos ruins acaba amenisando um pouco a chateação de ter morrido e acredito que muitos não iria parar de jogar quando morresse , eu fico só imaginando a cara do PK quando matar outro player e ele selecionar para perder iten e cair um brass helmet por exemplo
hehehehheheh ia ser legal !!!!!
eu acho q em algumas respostas ele se esquivou, outras ele deu péssimas justificativas ...
ele fala de 1 mage lvl 100 podendo mata otros 20 até 50, acho q se ele pode fazer isso, é pq ele batalho, caço e se esforçou pra poder fazer isso
oq os outros players devem fazer é se esforçar mais do q ele ...
n gostam de morrer pra player vai pra non pvp né
flws
Eu acho que muitos ja sabem qual é meu ponto de vista sobre este update, e tambem concordo com um amigo acima que disse que poderia haver uma Sexta Bless para HL's, seria interessante isso, com um valor maior é claro.
O Tibia se tornou um jogo sóbrio agora, de pouca interação, se querem amizades deveria tirar as runas que são vendidas por NPC's, com certeza haveria cooperação entre os Players, reformulando preços de Runas enfim algo que fosse lucro para todos entre compradores e vendedores..
E que as UH's voltassem para os Kinas e que as UE's e as SD's voltassem a ser como eram antigamente...
Até hoje nunca vi um HL matar um lvl 20 ou 40 por nada, ja tive 4 chars 100+ 2 em Malvera 1 Grimera e outro em Tenebra e ambos os 3 servers que eu joguei, quando os HL's precisavam matar alguem era pq tinha algum motivo, mas sempre teve power abusers, mas é o risco que o Low Level teria que correr e andar preparado para estes ataques...
Não é certo, mas era sempre avisado entre as guildas para não haver isso até pq muitas pessoas que jogavam em ambos os servers tinham ligação com outros HL's, ou seja não tinha motivos pra matar por nada, hoje em dia quem mata alguem por nada são pessoas que nem jogam mais em tal server ou não tão nem aí pro jogo.
Esse é meu ponto de vista, que os HL's voltem a ter suas habilidades que tinham antes.
Bem, ja joguei diversos mmorpgs e muito vi, muito aprendi, muito contestei e muitas opniões analisei, vou dar uma opnião em mix de pensamento propio com queixas ou ate mesmo sugestões de pessoas anonimas.
1. Sobre penalidade de morte;
-Torna de fato o Tibia um jogo unico e primordial, pq não existe nenhum jogo que tenha uma penalidade de morte tão tremenda, lvls baixos nem tanto mas quanto mais hl piora. Mas nem tudo que é unico e bom^^! Penso que o um bom jogo e aquele que segue o desejo dos seu jogadores. Perder muita experiencia, equips, tempo, paciencia, ganhar desenterese (esqueci de algo ? ;)) não, issu não é oq "nos" queremos. Ao meu ver o unico ponto bom de uam penalidade tão alta eso mesmu... ahn... A valorização da vida? ^^ e a desvalorização do nosso interesse.
2. Sobre itens raros/únicos em servers antigos;
-Bem o nome ja diz "raro". Se coloquassem em todos os mundos não seriam mais raros , mesmo que fosse dificil o acesso.
3. Sobre balanceamento e supostas desvantagens nas vocações.
-Não existe balanceamento entre vocações! como eu posso igualar 4 caminhos distintos? O que existe e peculiaridades de cada caminho, so isso nada mais. Essas queixas dos kina são sem sentido(em alguns pontos, o da uh eles estão certos), vendo pelo lado do rpg ou ate mesmo da logica (que é a essencia do jogo), oq você axa que vai ter maior efeito, uma explosão de gelo fogo trovão seja la oq for ou uma espadada (-.-) uam uam estrelinha vermelha(assacin star)? (-.-). Kina vida,resistencia / paly assacino,distancia / sorc butalidade / druid ajuda com um poquim de brutalidade ^^ afinal e mage tbm. Pra mim é assim que funciona. Você se parar pra pensar vai ver que tem um pouco de coerencia. Não e desigualar... e ser logico, e fazer com que cada vocação tenha sua peculiaridade cujo os jogadores possam se ver nelas.. e não (a vou fazer um mage pq kina e uam boxta -.-).
-Lvl alto = alto poder / Level baixo = baixo poder! To errado? se agente fosse viver pensando que exite alguem que e mais forte doq eu e q pode me matar em questão de segundos agente não vivia!
" Eu estudo porque quero ganhar muito dinheiro no futuro"
"Eu upo pq quero c forte nu futuro"
Se for ao contrario q e que nem eles la da cip pensam, qual a graça de jgoar tibia? qual a graça de jogar? qual a graça de perder meu precioso tempo?
Amigos concerteza ja e 80% mas os 20% pra completar e o poder. quem muito se esforça muita ganha mais na frente!
Bem é issu queria escrever mais mas tenho prova O.o e vo estudar^^ Abraços!:)
nao estou kerendo me gabar , mas jogo des do 5.1 , mais a dianta eu lembro nao existia a anihilator ainda e a buble tinha sov " tem graça isso ?"
lvl 12 runano ds
Matava dentro do dp , bom isso melhoro , mas e agora ????
Lord"paulistinha era meu rl , vemdeu o char , o char passo na mao de umas 5 pessoas jah , e isso é bom ??? claro ke nao
sabe pq ele vemdeu ???
pq esse jogo ta uma M
xau
Respeitando a todos Claro
Mas tenho q expressar minha opnião em relação ao balanceamento..
se continuar assim para não parar de jogar vou ter que fazer as 4 classes em minha acc a cada update eu jogo com um char :confused:
E um recadinho para os low lvls:
depois que vcs uparem 100+ vcs vão reclamar do q estão apoiando agora. :yelrotflm