:oCraban deu algumas respostas interessantes porém ainda acho que não foram suficientes.
Interessantes eles pensarem de uma maneira com que o balanceamento das vocações faça os leveis baxos mais fortes mas além de desanimador para um High level é constrangedor, não só por ter uma certa dificuldade de matar um low level mas também por todo o tempo que lhe foi gasto para conseguir o level e principalmente o poder.
Ps: e pelo que entendi eles (cipsoft) estão criando a utopia de que praticamente todos os Highlevels são PK's e irão matar os outros players do nada assim então os fazendo parar de jogar, será que não era interessante lembra-los que mais de 3 frags em um dia a account é banida, ou será que eles estão considerando que esses 3000~ HL são Sorcerers e irão no meio da cidade soltar UE*?
Bom dito isso acho que agora cabe falar sobre a penalidade de morte, o risco que esses HL correm de morrer e perder muita expêriencia é grande a penalidade é algo a ser pensado, agora juntando o balanceamento com a penalidade, se esse high level morre e perde exp ele vai lá e recupera (a não ser que pare de jogar) e porquê que o low level que tem muito menos expêriencia também não pode recuperar? não acho que é necessário toda essa confusão pelo motivo de que o tibia deis de sempre deu nos a opção de escolher server PVP-E, PVP, NON-PVP. Então o player sempre teve a opção de que risco ele quer correr, assim não sendo necessário toda essa confusão e desgaste.
Bom sobre os itens raros é legal ter tais itens como já dito pelo Herr Craban mas muitos deles não seriam legendários se tivessem em maior quantidade, agora um item em cada mundo qual seria o problema? como ele respondeu para 99.9% dos players não ia fazer diferença... mas pelo menos alguém ia poder ter esse item ... e os outros players poderiam ao menos poder ter a chance de comprar fazendo boas ofertas. Por exemplo: Thunder Hammer, essa ex-lenda no meu mundo não tem preço e nem é um item que não tenha em todos os mundos ( não sei se tem, mas sei que em vários tem) agora eu acho uma palhaçada a única forma de conseguir coisas é achando bug no tibia ou outras formas que não fazem parte do Rolleplaying.
Bom é isso.:o