Vou precisar de sorte mesmo, nunca pintei paredes antes e meu PC tá dependendo disso :S
Versão Imprimível
Vou precisar de sorte mesmo, nunca pintei paredes antes e meu PC tá dependendo disso :S
entendi não... parede... pc... hein?
Refere-se ao Raphael, né?Citação:
Postado originalmente por Lord_Petrus
Antes sim mas hj ele tah com a mente muito aberta pro q ele era antes Thalão... acredite, o Hermano chega a ser pior que ele hoje em dia ¬¬'
er... só uma pergunta... alguém se deu ao trabalho de ler meu post kilométrico todo? T.T
Eu... hahaha...Citação:
Não, peraê, o HERMANO!? ele é católico, certo? sei lá, ele não tem cara de evangélico...
aliás, eu acho muito mais coerente o seu pensamento do que o do Raphael, que acha que eu TENHO que ser cristão... paciência, né?
o Hermano é católico de mente hermeticamente fechada a vácuo
se eu falo pra ele sobre espiritismo ele nem escuta, já começa a dizer que eu sou bobo e acredito em tudo.
eu não quero converter ninguém, só quero que vejam que nosso conceito de verdade universal é errôneo :)
ps.: vamos parar por aqui antes que venha um modera e dê alerta na gente xD
ps2.: ainda mais querer convencer você a ser cristão.. ele não sabe da sua identidade verdadeira como Deus Asteca...
eu te louvo com um
BENGASGROWINTHALONASS MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Mas até aki, cara?? hauaauhau!Citação:
Sobre Deus não amar a nós...voçê acha q um ser...chegar ao ponto de enviar o seu único filho pra morrer!!! morrer!!! por nós não é uma prova gigantesca de amor!
E a única coisa que ele quer em troca é sua compreesão e que voçê abra os olhos a um outro ser que só quer te enganar! colocando pensamentos contraditórios à verdade na sua cabeça (estou falando do diabo vc ja sabe).
Ele nos amou...Ele e seu Filho. E mais uma coisa...Jesus o Filho do Homen está prestes a voltar..quem está lendo isso no dia que isso aconteçer vai se lembrar...mas se quiser voltar-se para Deus será muito tarde, por que quando ele estava dando a prova de Seu amor para conosco...voçês estavam duvidando do amor Dele.
É só. Espero ter Expressado minha opinião (não leve a mal, não estou criticando voçê apenas respeito sua posição)
Obrigado. Até Mais .
Não sei se rio ou se choro...Citação:
Postado originalmente por Thiago de Macedo
Deus fuma maconha...
e cheira lança-perfume...Citação:
Postado originalmente por Novos Óculos Para Rambaud
Que Deus tenha perdão de tuas almas, por que não sabem o que dizem.
Cara eu não aguentei ler o resto desta baboseira, pena cara que eu te respeitava, puts eu dava muita moral pra vc, agora depois disso tu me decepcionou, o forum do tibiabr está deixando a desejar permitindo que tópicos de tais niveis fiquem em aberto, cara Deus sabe o que faz, somente respeite as decissões dele e tu será abençoado, Deus não quer ser superior a ninguem, somos todos irmãos, Deus não é so amor, de que vales o amor se não justiça? Deus é justo, deus e piedoso, não escreve palavras certas em linhas tortas, lembre-se disto, antes de pensar em postar tópicos deste nivel, feche os olhos e pense em que te deu a aportunidade de viver.
Me envergonha ver como pessoas podem concordar com esta baboseira, mas temos que levar em conta que muito ainda não possuem maturidade completa, vejo que o inimigo é cruel, apoderar das mais humildes almas pra tentar fortalecer o odio contra Deus.
Não odiamos Deus, Odin ou outra lenda... odiamos o modo como a Bíblia fala do dito cujo... e como vocês ficam falando que deus é amor, etc...
Mas vcs são bobinhos, heim?
Todos vcs.
Todos.
Falou o senhor poderoso dono do mundo fuhrer Óculos.
E seja feita a sua vontade.
:rolleyes:
Como também seja feita a sua. :)Citação:
Postado originalmente por Stilleto
Se deus castiga quem mete o pau nele... Bom...... faça as contas.. :p
Te vejo no inferno ;)
concordo QUASE totalmente com o texto, na verdade eh uma teoria bem interessante e a maioria das partes n deixa d ser verdade...só.
pensa bem! caim ofereceu Trigo e naum frutas!!! e naum se esqueça que ele ofereceu os PIORES de sua plantação....... bom naum se esqueça q ele salvou mta gente tmbm.. espero q leia isso filho da puta!
vou ser curto e grosso pq quero jogar test server!
Ismael fez mta merda cum o irmaum dele.. o isaque... Deus castigou ele mandando-o para o deserto! quando ele tava pra morre se arrependeu sinceramente e Deus deu um poço cheio de agua soh pra ele e pra mae dewle!
outra historinha interessante seria aquela d moises alias as DUAS d moises.... vou contar a primeira...
o Faraó lah do lugar queria matar tds os bebes judeus du sexo masculino fossem mortos sei lah pq......... a mae dele jogo ele no nilo num cesto.... Deus o protejeu ateh ele xega a princesa..... e isso...... pq Deus sabia que ele salvaria o povo um tempo depois... pois bem... 2ª história....
o povo fugiu lah da cidade e quando o exercito tava xegando moises pela fé em Deus fez as aguas se separassem..... e o povo escapou e tdo aquele exercito morreu...... pq? pq queria manter aquele povo tdo escravo......
bom... esse cara q vc citou..... q escolheu matar varias pessoas... Deus deu o poder de escolha a ele... mas ele sendo mto otario escolheu fuder tds e naum ele..... e falando em poder d opção.. tdas essas pessoas q vc disse q escolheram matar os outros..... Deus naum nos fez para ser bonecos dele... ele deu o poder d escolha... se tu eh bandido, creusa, CRÍTICO (um bogas da vida), ou qualquer merda..... vc quem sab..... e se tu vai morre..... pq Deus tem q sempre t salvar?
e amiguinho...... q tal os homens q Jesus ressucitou?
e quando Sadraque Mesaque e Abede-Nego foram condenados por naum querer adorar uma estatua d um rei.... Deus os salvou d uma fornalha quentíssima....... acho q vc esta completamente errado! e jah q estou no 5° lugar d 350 q enfrentei na fila vou parar d postar.. espero q tenha lido FDP! alias! sua mae naum tem nada a ver... vc q eh um PUTO! se vc naum acredita em Deus vsf pq eu acredito e respeite guardando seus comentarios para si! obrigado pela atenção
pensa bem! caim ofereceu Trigo e naum frutas!!! e naum se esqueça que ele ofereceu os PIORES de sua plantação....... bom naum se esqueça q ele salvou mta gente tmbm.. espero q leia isso seu filho da puta!
vou ser curto e grosso pq quero jogar test server!
Ismael fez mta merda cum o irmaum dele.. o isaque... Deus castigou ele mandando-o para o deserto! quando ele tava pra morre se arrependeu sinceramente e Deus deu um poço cheio de agua soh pra ele e pra mae dewle!
outra historinha interessante seria aquela d moises alias as DUAS d moises.... vou contar a primeira...
o Faraó lah do lugar queria matar tds os bebes judeus du sexo masculino fossem mortos sei lah pq......... a mae dele jogo ele no nilo num cesto.... Deus o protejeu ateh ele xega a princesa..... e isso...... pq Deus sabia que ele salvaria o povo um tempo depois... pois bem... 2ª história....
o povo fugiu lah da cidade e quando o exercito tava xegando moises pela fé em Deus fez as aguas se separassem..... e o povo escapou e tdo aquele exercito morreu...... pq? pq queria manter aquele povo tdo escravo......
bom... esse cara q vc citou..... q escolheu matar varias pessoas... Deus deu o poder de escolha a ele... mas ele sendo mto otario escolheu fuder tds e naum ele..... e falando em poder d opção.. tdas essas pessoas q vc disse q escolheram matar os outros..... Deus naum nos fez para ser bonecos dele... ele deu o poder d escolha... se tu eh bandido, creusa, CRÍTICO (um bogas da vida), ou qualquer merda..... vc quem sab..... e se tu vai morre..... pq Deus tem q sempre t salvar?
e amiguinho...... q tal os homens q Jesus ressucitou?
e quando Sadraque Mesaque e Abede-Nego foram condenados por naum querer adorar uma estatua d um rei.... Deus os salvou d uma fornalha quentíssima....... acho q vc esta completamente errado! e jah q estou no 5° lugar d 350 q enfrentei na fila du test server vou parar d postar.. espero q tenha lido FDP! alias! sua mae naum tem nada a ver... vc q eh um PUTO! se vc naum acredita em Deus vsf pq eu acredito e respeite guardando seus comentarios para si! obrigado pela atenção
Desculpe postar 2x a mesma coisa mas jah q naum sei deleta fik assim mesmo...
Bom que vc falou isso... vou falar isso mais uma vez e espero que que estiver visitando o tópico agora me entenda.Citação:
Postado originalmente por Knight of Arcania
Tendo a Bíblia sido escrita por mãos humanas, o que impediria a Igreja de colocar histórias, na Bíblia, sobre Deus destruindo infiéis para por medo nos que o eram, ampliando seu poder sobre as pessoas?? Acordem, Deus Pai, o Todo Poderoso, NUNCA MATOU UM SER HUMANO SE QUER POR ESTE SER INFIEL OU PECADOR, ASSIM COMO NUNCA MANDOU OS PROFETAS O FAZEREM!!
Se essas histórias não foram inventadas pelos primeiros Javeístas (aqueles que crêem no Deus Javé), então foram uma forma de aqueles que cometeram esses genocídios "inventarem uma desculpa" para fazerem o que fizeram. Ou ainda, foi a visão que o povo da época teve sobre invasões e/ou desastres naturais, pensando que a autoria destes era de Deus.
Exemplo?
Vejamos aquela passagem que Deus manda os anjos devastarem a cidade, depois de mandar os justos saírem.
Ora, nada impede que os ditos "justos" tenham tido um pressentimento de deixar a cidade antes do ocorrido. Lembram que um dos Mamonas Assassinas sonhou que o avião ia cair? Pois bem.
Então, após deixar a cidade, eles se depararam com um desastre natural devastando-a (furacão, chuva de meteoritos, terremoto, atividade vulcânica) e imaginaram que foram retirados de lá por Deus, escrevendo sua versão da história que, posteriormente, seria incluída na Bíblia.
Mas não, temos que colocar a culpa toda em Deus. Ele é um assassino. Ele nos abandonou. Ele deixa a humanidade fazer o que faz. Parem de jogar a culpa pros outros. Ainda mais se baseando nessa visão torta que a Bíblia expõe sobre Deus às vezes. E mais, nada impede que alguns dos profetas tenham profetizado inspirados por espíritos das trevas, pensando ser ação do Espírito Santo. Miséria, fome, guerras, tudo é consequência dos nossos atos e dos atos de nossos antepassados. Ao invés de ficarem pedindo peixe, tentem aprender a pescar. Pois o que não falta é tentativas de Deus no ensinar a fazê-lo. Indiretamente, mais tenta. Só cabe a nós mesmos aceitar ou não.
Er... uma pergunta... você que reclamam tanto de Deus... como que vocês se dizem ateus se vocês acreditam Nele (mesmo de uma forma errônea)?? Isso me cheira a modismo...
Eu ate concordo com vc... acredito em deus mas nao na religiao catolica pq:
1- Se somos todos criações de Deus, porque Deus nao nos criou imunes ao pecado? Se ele é o todo poderoso podia ter feito isso facilmente
2- Porque Deus nos criou deixando-nos sofrer? Se ele pode acabar com isso com um estalo de dedos, pq ele nao faz entao? sera que eh divertido pra ele ver a propria criaçao sofrer?
3- Se o diabo existe e é ele que faz todo o mal do mundo, pq deus nao acaba com ele? Nao sou satanista, mas desse jeito parece que nem Deus, que é O CARA segundo a religiao, pode acabar com o maluco.
E tem mto mais coisas que eu me pergunto... acredito em deus mas nao como a religiao diz
Quem fala que deus é mal é Gnóstico.Citação:
Eu simplesmente digo:ele não existe.
Agora:Dizer que ele não existe porque é mal é uma contradição lógica.
Ou até mesmo:ele não existe porque o mundo está uma merda.
Eu lanço um desafio para as pessoas que dizem isso:
E se Deus for mal?
Isso não o impede de existir.Realmente,é um argumento muito fraco para contestar o teísmo.
Pq nao criam um sub-forum aki no Off entitulado "Diabo' ou "Deus" ou "Coisas do Capeta"
contei 8 topicos relacionado a Deus/Capeta so nessa semana
u.u'
mais um revoltado
u.u'
Citação:
Postado originalmente por Nick Matador
Citação:
Puta... Já não bastou postar duas vezes ainda posta uma terceira? o_oCitação:
Bem, algumas partes você me chamou atenção não apenas por estar totalmente sem argumento, mas também por estar xingando o pobre coitado com opinião própria formada. Kid está fazendo isso em nome da ciência? Na verdade acho que não, na verdade fazendo apenas pelo que acredita, ou melhor, pelo que ele não acredita. No final das contas, como eu não tô com muita vontade de digitar longos sermões hoje, tudo vai acabar na mesma merda.
Bem como vc disse Deus puniu os egipcios por que eles acreditavam em outros deuses e a missão de Moises era alem de libertar o povo tbm tinha q passar a mensagem do verdadeiro deus para o faraó. E pense bem o faraó estava contradizendo Deus a libertar os israelistas então assim como os egipcios tratavam mau os isrelistas Deus fez o faraó provar do proprio remédio fazendo a mesma coisa q ele fazia com os judeus. E acertar todos os egipcios e não soh o faraó fez atormentar a consiencia do faraó q era o verdadeiro culpa pq os egipcios soh sofriam pq o faraó não queria libertar os judeus então estava nas mãso do faraó. Se o faraó libertasse os israelistas Deus libertava os egipcios.
E deus não podia fazer a cabeça do faraó pq eu volto a repetir oq todos deviam saber:
Deus não pode mexer no livre árbitro das pessoas (ateh no filme o todo poderoso eles falam isso) isso quer dizer q Deus não fala "esse aki vai ser mau, e esse vai ser bom" simplesmente somos nós q escolhemos os caminhos do mau ou do bem.
E bogas vc sabia q para ter uma ideia considerada correta vc tem q ter senso de filosofia ou ter estudado, tpw c num pode por do nada alguma coisa assim soh pq vc num gosta de Deus e viu um mano flandu q gosta. Isso dai seria mais considerado como filosofia impropria pq vc soh leu um poko a bíblia e pegou oq vc num gostou e a partir do q vc num gostou vc generalizou e fez de toda a biblia um caoisa ruim.
resumindo: vc teria q fazer muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais do q ler a biblia e pegar oq vc num gostou e por aki. vc teria q estudar corretamante a biblia (lembre-se estudar eh diferente de ler atentamente e pagar pontos da historia, estudar e aprnder sobre todos os pontos de vista daí sim vc pode tirar uma conclusão pesada q nem essa)
Deus nao pode mexer no livre arbitrio mas podia ter feito a gente sem pensamentos ruins... se ele que criou tudo porque ele nao criou tudo perfeito, sem o mal? Desse jeito parece que o mal é mais forte que Deus!Citação:
Postado originalmente por Karl
Citação:
Postado originalmente por Falenk
por q não foi Deus q criou o mau foi o kpeta. lembra q o kpeta eh q colocou o mau na cabeça sem mau nenhum de adao e eva? foi o kpeta q colocou o mau na cabeça deles pq ao serem criados eles não sabiam oq era pecado e essas coisas
Entao pq Deus nao dissolve o capeta e acaba com o mal, ja que ele é o cara? Isso que eu nao entendo...Citação:
Postado originalmente por Karl
Guardian num fala isso não plz... Gnósticos eram os primeiros cristãos, cujas crenças eram cheias de misticismo; eles, por sinal, respeitavam e compreendiam a Deus muito mais que os cristãos modernos.Citação:
Postado originalmente por Guardian of Muritanya
Gnose e odiar a Deus são duas coisas opostas ;)
E quanto a seu desafio... bom, meu testemunho nunca vai ser uma prova concreta para o mundo, mas por vivência eu sei que Ele não o é ^^
@ Falenk
vou explicar de novo, do meu ponto de vista:
Tudo no Universo foi criado em equilíbrio. Desde o começo, esse equilíbrio foi necessário para que o Universo se estabilizasse.
Assim também aconteceu quando o Bem (Deus) surgiu. Quando surge a Luz, surgem as Trevas.
Mas Deus nunca permitiu que esse Mal nos dominasse, fazendo com que ele jamais pudesse influenciar a criação diretamente. Mesmo assim, influenciando-nos indiretamente, o Mal conseguiu fazer estragos... dentre eles, corrompeu o anjo mais belo de Deus, Lúcifer. Lúcifer foi, aos poucos, aceitando as propostas das Trevas... idéias de que ele poderia possuir tudo que Deus criara... idéias de que Deus era ineficiente...
Até que um dia fatídico ele caiu.
E alastrou suas novas idéias pelo Céu, levando para as trevas um terço dos anjos existentes.
Deus não podia impedir que seus anjos se rebelassem, já que não podia contradizer suas próprias Leis. Dentre elas, havia a do livre-arbítrio. Talvez Ele prefira ser amado pela vontade de seus filhos, e não por sua própria vontade imposta...
E as coisas aconteceram... hoje em dia, o Mal se alastrou como uma praga por todo o Universo. Como nova missão, os filhos de Deus devem ajudar seus irmãos perdidos nas trevas a reencontrar a luz, salvando-os da destruição. Pois tudo que é criado pelas mãos do Mal é destinado à destruição... seres bons, corrompidos para o Mal, fatalmente serão aniquilados.
"MAS POR QUE DEUS NÃO FAZ ISSO POR SI PRÓPRIO???"
Digamos que nos "termos" do livre árbitrio está incluído que Ele não pode intervir diretamente no curso da criação, para não desfazer o equilíbrio da "balança universal". A missão é nossa e de todas as outras criaturas. Estamos todos evoluindo para que, um dia, cheguemos a ser tão puros quanto Ele próprio. Evoluindo individualmente e em conjunto.
Ele nao pode intervir no curso da criaçao, se deu merda agora ja ta feito, blz, mas porque ele nao se previniu antes disso? Poxa, se ele é o todo poderoso, o sabe-tudo ele podia ter livrado a gente dessa merda que ta hoje.
Aff, post duplo, merda, como faz pra deletar aqui? nao lembro mais :P
Bem, considere que destino não existe da forma que nós entendemos (expliquei isso em outro post algumas páginas atrás). Apenas Ele sabe que rumo exato as coisas podem tomar, em todas as variações que o Caos gera através de nosso livre arbítrio.
Logo, considerando que tudo deve estar em equilíbrio, se nós fossemos poupados de tudo o que passamos, se fossemos totalmente isentos da presença do Mal, estaríamos negando aquilo que permite que tudo exista. E mais, Ele sabe que nós venceremos no final, mesmo cursando um caminho progressivo até essa meta. Como evoluíriamos se fossemos poupados de tudo?? A evolução requer que ultrapassemos algumas barreiras, conforme a ciência já provou. Num ambiente sem dificuldades a vida estagna no estágio que estiver...
Mas Falenk, que sou eu para te explicar com exatidão o que Deus tinha em mente quando nos criou? Quem sou eu pra sanar todas as suas dúvidas? Nas minhas limitações estou apenas tentando explicar o que eu entendo sobre Ele.
Lhe aconselho a indagar sempre sobre o que você não entende, mas que isso nunca lhe impeça de tentar melhorar o mundo. Só depende de nós ;)
Eu quero melhorar o mundo sim cara, acho que tem jeito sim, mas acho que deus nao podia ter feito as coisas pra elas poderem chegar nesse estado!
E se o mal nao existisse, nos nao iriamos evoluir mesmo, mas, diz ai, vc sentiria falta da evoluçao se fosse totalmente feliz? Se todos fossem felizes? Voce sentiria falta de ter conhecido o sofrimento ou o mal? Eu nao! Quero ser feliz e quero que todos tambem sejam!
Edit: E aposto que Deus tambem gostaria isso.
chegamos a um ponto lógicoCitação:
Postado originalmente por Falenk
o principio da relatividade
[pq estou falando igual Einstein?]
explicando...
para existir vida
tem q existir morte
para existir luz
tem q existir escuridão
para existir felicidade
tem q existir tristeza
agora uma pergunta...
para existir o bem
precisa existir o mal?
aulas de filosofia com meu professor são complicadas
pensando dessa forma
conclui-se q Deus precisa do Demonio para existir
claro, eu não acredito q seja assim
mas... é algo q confunde, e que nos leva a pensar....
concordo com voce... mas se deus eh o senhor de tudo ele podia acabar com essa lei facilmente, certo?
Imagine que um dia ele queira deixar a criação toda em nossas mãos.
Imagine que, um dia, ele queira que nós herdemos tudo aquilo que ele construiu.
Imagine se nós não tivéssemos que batalhar para esse destino.
"Por que ele não acaba com essas Leis?"
"Não seria mais fácil se já fossemos felizes desde o começo?"
Desse jeito as coisas seriam bem mais fáceis, certo?
Quem sabe nós não seriamos mais felizes?
Será mesmo?
Ou será que essa nossa noção de felicidade está muito atrasada?
Quem sabe Ele não foi criado com tudo na mão e descobriu que não era feliz.
Podemos supor muitas coisas e reclamar muito... mas tenho certeza que tudo será explicado a seu devido tempo, sem a necessidade de explicações errôneas do tipo:
"Deus é um assassino"
Tezateves, talvez o Bem não necessite do Mal dessa forma que ele existe hoje, mas sim como um contraponto controlado. Talvez esse seja o motivo da nossa evolução. Para que possamos ignorar completamente o Mal, a ponto de ele não ser nada mais que uma força de equilíbrio.
"Mas por que Deus não se encarrega disso???"
Será que Ele não quer deixar o universo em nossas mãos?
Para assumir tal responsabilidade teríamos que possuir muita experiência não?
Nem o bem nem o mal existem, são só conceitos inventados pra facilitar a vida.