Se você se sentir ofendido com qualquer coisa que eu escreverei, feche o navegador.
Os motivos que exporei aqui são simples, lógicos, e frutos de conclusões as quais vocês mesmos podem chegar. Basta uma bíblia na mão e um cérebro na cabeça. Vamos lá.
(Peço aos cristãos fundamentalistas que ao menos leiam o post todo e pensem por dois segundos antes de me xingar. Obrigado.)
1) Porque, se Deus existe, ele é um assassino sanguinário e impiedoso.
Deixa eu passar um recadinho que os filhos do Homem não gostam de ouvir: Deus não ama toda a humanidade. Sei que isso chocou a maioria de vocês. Eu sei que vocês cresceram ouvindo um papinho de que Deus é amor e coisa e tal, mas isso simplesmente não é verdade. Ao invés de se recludir nas idéias que enfiaram na sua cabeça ao longo dos anos e me xingar de blasfemo, pense comigo um pouco. Se vocês pararem pra pensar um pouquinho com as próprias cabecinhas, chegarão à mesma simples conclusão.
Imagine que eu quero namorar uma determinada garota. Eu afirmo ama-la, mas aparentemente ela não tá muito afim de mim. Eu SEI que ela seria feliz namorando comigo, mas ela simplesmente optou por não querer ficar comigo. Aí eu vou lá e dou-lhe uma punição por ela não me amar: eu dou um tiro na cara dela.
É isso que Deus faz.
Ame-o, ou sofra as consequências.
O conceito de que alguém irá pro inferno por causa do pecado é errada. Jesus e o apóstolo Paulo deixaram claro que ninguém vai pro céu por méritos próprios - você só vai pela "Graça do Pai". Se você fosse pro céu por não ter mais cometido pecados, você não foi pela Graça do Pai, mas por obras terrenas. A questão não é parar de pecar - o que é obviamente impossível -, mas amar a Deus.
Pergunte-se a si mesmo: se Deus te envia pro inferno porque você não o amou de volta - seja lá por que motivo -, isso é realmente amor?
...
Mas o pior não é isso. O problema que algumas pessoas não vêem é que Deus tem um conceito meio estranho de Justiça. Ao longo da história da humanidade, Deus puniu ou matou MILHARES de pessoas que geralmente estavam apenas pagando o pato por terceiros. Querem alguns exemplos?
Êxodo 11:4-7
"Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: À meia noite eu sairei pelo meio do Egito; E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais. E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá; Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o SENHOR fez diferença entre os egípcios e os israelitas."
Deus amava os egípcios?
Não. Ele estava pouco se fodendo para os egípcios, como a bíblia deixa claro nesse último versículo. Havia uma clara diferença entra a forma que Deus via os dois povos. O negócio dele era com os judeus. Danem-se os outros, afinal, eles pensam que existem outros deuses e rezam pra eles. Deus não permite esse engano. Não, não senhor. Se enganar dessa forma é motivo para levar porrada. É mais ou menos como se um professor desse punições para um aluno que simplesmente não entendeu a matéria. Ao invés de tentar novamente, ou apenas "facilitar" um pouco a matéria para aquele aluno visivelmente incapacitado, Deus dá-lhe uma porrada na cara.
Então, o que Deus fez foi mais ou menos o seguinte. O povo de Israel estava cativo no Egito. Deus, sendo ultra fodão, poderia muito bem ter liberto o povo sem a necessidade da permissão faraônica. Ou então, poderia ter punido apenas o faraó, para que este se convencesse a não mexer com os filhinhos do Homem e os deixasse ir. Mas nããããão. Isso seria piedoso demais. Ao invés disso, Jeová manda nove pragas castigando O PAÍS INTEIRO pela decisão que faraó não queria tomar. Faraó, um cara de princípios, preferiu não se prostrar a um tirano. Mais ou menos como o comerciante que se recusa a pagar pela "proteção" que a máfia promete. É burrice, claro, mas devemos respeitar a coragem.
Deus então dá a cartada final:
- Maluco, ou tu deixa meu povo ir, ou eu vou passar o cerol nos teus moleques TUDIM. Como assim, eles não tem nada a ver com isso? Foda-se, maluco. O trato tá fechado: deixa meu povo ir ou teus primogênitos vão pagar o pato. Não quero conversa. Toma tua decisão aí.
Faraó era um cara durão: mandou Deus tomar no cu e que se danasse. Deus então matou MILHARES de CRIANÇAS cujas famílias não tinham nada a ver com a história. E não foram apenas os primogênitos humanos que se foderam; a bíblia diz que até mesmos os filhotes de animais dos egípcios passaram desta pra melhor nessa brincadeira.
Se algum cristão tivesse cérebro, ele pensaria "Porra! Deus não é todo poderoso?! Por que ele não simplesmente libertou o povo, assim como fez com Paulo e Silas na ilha de Patmos, quando um simples terremoto foi o suficiente pra libertar seu servos?! Precisava esse sangue todo?! Ainda por cima, de inocentes?!"
E a resposta é óbvia: precisava. Deus A-D-O-R-A um banho de sangue, pessoalmente acho que Ele toca punheta assistindo essas coisas. Naqueles tempos, o trato pra se livrar do pecado era o seguinte:
- Pecou? Mas tu é um filho da puta mesmo, ein? Vamos fazer o seguinte: Pega um cordeiro e mata. Ofereça ele pra mim, que eu penso no teu caso. O que? Como assim, o cordeiro não tem nada a ver com o teu pecado? Se fode, porra. Tu prefere castigar o cordeiro ou assumir tua culpa no cartório? É, bem que pensei. Vai afiando o fação, que eu vou pôr uma fita virgem aqui no videocassete pra gravar a parada, pra não esquecer que tua ficha tá limpa.
Deus curte um banho de sangue. É bíblico. Lembra a história de Caim e Abel?
Gênesis 4:3-6
"E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou."
Caim, o lavrador, ofereceu frutas e legumas. Abel meteu uma facada numa ovelhinha. Deus, que tem tesão por carnificina, preferiu a ovelhinha assassinada que as frutas de Caim. Por que Deus não aceitou a oferenda de Caim? Por que ela não envolveu morte e sofrimento de inocentes, claro.
E mais: supondo que ele é Onisciente, não deveria ele saber que isso provocaria a fúria de Caim e o levaria a matar Abel? Não poderia ele ter evitado isso?
Poderia, sim. Bastava deixar de ser um puto e aceitar as oferendas igualmente. Ou não aceitar a de ninguém. Mas nããããão. Isso seria justiça demais. Como Caim pecou gravemente (ele não adicionou sangue à sua oferenda), Deus a recusou.
Por séculos, teólogos discutem por que motivo Deus teria recusado a oferenda de Caim e com isso provocado o primeiro homicídio da História. A resposta é simples, conforma respaldada pela própria bíblia: Deus gosta de sangue. E Ele matou dois coelhos com uma cajadada só: recebeu uma ovelhinha sacrificada e um irmão assassinado, ambos inocentes, ambos mortos por sua causa.
Vamos pular pra outra historinha?
II Samuel 24:13-14
"Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra? Delibera agora, e vê que resposta hei de dar ao que me enviou. Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas nas mãos dos homens não caia eu."
Davi era um homem santo de Deus, um rei escolhido por Jeová, um homem que a bíblia diz que não dava um passo sequer sem se aconselhar com Deus. Um dia ele decidiu que esse negócio de ser bonzinho não tava com nada e comeu com a mulher do seu general, Urias. Acontece que a mulher esqueceu de tomar a pílula e engravidou. A clínica de aborto estava em greve, então Davi fez o que qualquer pessoa em sua situação faria: planejou matar o marido corno.
Deus não botou muita fé nessa presepada e mandou Gade, seu profeta, dar um recadinho pra Davi. Deu-se o seguinte diálogo:
- Davi, Davi, Davi... tua chapa tá quente lá com o Homem, rapá. Mas ele é tão bonzinho que vai deixar você decidir a própria punição.
(Rufam tambores, Gade pega o microfone e sorri pra platéia do programa. As câmeras começam a rolar.)
- Bem vindos ao "Escolhe teu destino e te fode!", patrocinado por Jeová! Temos aqui Davi, rei justo e comedor de mulheres alheias. Como ele foi troux... errh, justo esses anos todos, o Chefe resolveu pegar leve com ele e mandou escolhas maneiras. Atrás da porta número 1, temos sete anos de fome assolando Israel!
- Mas o que o povo de Israel tem a ver com a minha pilantragem?
- Mermão, tu conhece o Homem. Descer o pau em inocentes é o hobby dele. Não me interrompa mais, por favor, seu merda. Escolhendo a Porta número 2, você terá direito de ser perseguido por inimigos cruéis e impiedosos durante três meses com todas as despesas pagas pelo Deus Vivo.
- Erh... Pula essa.
- Hehe, o Homem pôs essa opção só de sacanagem. Ele é onisciente e já sabia que você jamais escolheria assumir responsabilidade pelo próprio ato; mas o sendo de humor dele é foda, não? Então, na última Porta, você ganhará inteiramente de grátis uma epidemia que chutará a bagaça do país inteiro por três, sim, três dias.
- Pera. Eu vou ficar doente também?
- Hm, Ele não falou nada. Mas, conhecendo o Cara, acredito que não. Você sabe, isso seria castigar o VERDADEIRO culpado da situação, e esse negócio não é com Ele. O que deixa ele contente mesmo é ver nego que não tem nada a ver com a história se fodendo bonito. Ouvi falar que ele até grava essas putarias.
- Ok, vou de Porta 3 então! ^_^
E assim foi. Davi selou o destino de uma cambada que nem sabia o que tava acontecendo.
II Samuel 24:15
"Então enviou o SENHOR a peste a Israel, desde a manhã até ao tempo determinado; e desde Dã até Berseba, morreram setenta mil homens do povo."
Não foram um nem dois nem três, mas SETENTA MIL homens. Isso é um sete seguido de quatro zeros. Ou seja, uma porrada de gente morreu porque Davi deu uma pulada de cerca, mas você não vê o fã-clube de Deus apregoando isso por aí. Sabe como é, espanta a clientela.
Eu poderia escrever um livro inteiro sobre atrocidades que Deus cometeu com inocentes, mas já existe esse livro: se chama "bíblia sagrada". Jeová não ama a humanidade. Essa é uma historinha que um judeu blasfemo inventou no século I, e que por uma sacada de sorte acabou conquistando o império romano e assim, ganhou o mundo. Na melhor das hipóteses, Ele não amava ANTES; e se passou a amar agora, então Ele não é o mesmo ontem, hoje e sempre como sua Palavra nos ensina. Ou Deus não te ama, ou a bíblia é mentirosa. Escolha a opção que você achar mais conveniente.
...
Não pensem que porque desprezo essa crença e essa figura de um Criador assassino, odeio todos os crentes. Não é verdade. Tenho muitos amigos evangélicos do tempo que ia à igreja três vezes por semana com a bíblia embaixo do suvaco. E tenho amigos virtuais cristãos também. E não acredito que esse Deus da bíblia exista. Se ele existe, meu amigo, estamos TODOS fodidos.
Se você leu até aqui, pode me mandar tomar no cu.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 







