https://s22.postimg.cc/nduiysnv5/olvb.jpg
Versão Imprimível
letra E
Cade a opção de ajudar os comunistas a cozinharem as criancinhas?
Já que voltamos à Guerra Fria, que tragam todos os clichês de volta.
Assim como os candidatos de direita estão posicionados em todo o espectro ideológico, os da esquerda também estão. O Alckmin, por exemplo, admite privatizar empresas públicas.
O que é ridículo é essa tentativa de polarização do tipo "tudo que não é direita conservadora é comunismo", bem clima de Guerra Fria mesmo. To meio cansado desse jeito burro de ver a realidade.
mas ai a culpa é sua mesmo de ligar pra isso, mestre do yellow ta fazendo isso aqu item 10 anos
Temão ficou puto com Alckmin hein
https://www.youtube.com/watch?v=aRXVu_R5g24
Aumentando intenção de votos no Amoedo, Temer falando que os aliados do Alckmin estavam todos no governo dele... ta cada vez mais difícil pro Alckmin chegar no 2° turno
Bolodemilho2018 acaba de ser esfaqueado em Juiz de Fora, terra do bobão.
Bobão finalmente atingiu o ápice do seu esquerdismo.
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata...-tumulto.ghtml
Juro que não foi eu, tenho álibis.
porra bobão, democracia cara
Já tava desenhando isso aí. Bobão respondendo em 2 linhas...
Caraí vei, que loucura. Potencializar e legitimar a polarização.
Fora a brincadeira, eu sempre achei estranho que até hoje não tinha aparecido uns malucos assim pra tentar matar político corrupto.
Enfim, no ano passado eu já tinha dito que o final do túnel da polarização é a violência. Começou com aquela treta entre esquerda e bolsonaristas naquela universidade. Por isso que essa burrice de polarizar é o câncer que vai acabar com a democracia no Brasil. Não vai ser corrupção e nem keynesianismo, esses a gente já aguenta a bastante tempo.
https://i.imgur.com/yZhGNPg.png
:notsure: :stare:
https://i.imgur.com/kfXVjTP.png
quietinho, parceiro
CSI OFF NUNCA DECEPCIONA
mudei de ideia quem viu viu quem não viu as vezes ve
Mudei de ideia.
Bolsonaro passa bem mas morreu.
nego escreveu tudo isso e apagou?
foi
Bem, bolsonaro procurou por isso. Quem prega violência colhe violência. É a ordem natural das coisas.
Sinto muito por ele, mas não é porque a pessoa foi morta ou ferida que vai ser santificada né
Caralho essa entrevista do Haddad foi épica.
Começou eu achei que ia ser sossegado por causa do trem do bolodemilho hoje, mandaram uma perguntinha de polarização, mas a partir daí só massacre pra cima do Haddad. O cara não gaguejou momento nenhum, um mérito pra ele, mas não tinha como ir bem nessa entrevista, defender o indefensável. Chegaram a perder a paciencia "candidato tu é réu, vai falar que é perseguição também?". Momentos de Haddad triggered, mas um triggered comedido, outro mérito dele.
Depois do intervalo que eu achei que iam voltar mais sossegado com ele deram um golpe de misericórdia perguntando do apoio do Lula na Venezuela. Carai comeram o cu dele.
E no final um plot twist e acabou sem explicação. "Candidato, se o PT escolher outro para concorrer a presidente, o senhor continua como vice?" "Não continuarei."
e morreu
Que dia
QUE DIA
O Haddad parece muito mais constrangido que a Dilma nesse papel de marionete do Lula. Ele sabe que teria uma carreira política que poderia o levar à presidência daqui a alguns anos. Nem ele mesmo deve saber porque aceitou esse papel, deve ter sido fortemente intimado pelo partido.
Falando do Bolsonaro, se confirmado que o atentado foi uma questão ideológica e não só um maluco aleatório, isso prova que a galera de extrema esquerda não lê. O cara nem pra passar veneno e podridão na lâmina, como agentes soviéticos fariam. Se tem uma coisa que o comunista russo fazia bem era matar opositor.
O povo sempre fala "todo político é bandido".
O Bolsonaro sempre diz que "bandido bom é bandido morto"
Nada demais, só provou do proprio veneno kkkk
https://g1.globo.com/politica/eleico...-armadas.ghtml
Depois dizem que é exagero pensar no Bolsonaro como ameaça à ordem democrática e ao estado de Direito. Acho que o general aí deixou bem clara a mensagem, inclusive de forma muito melhor articulada que a tosquisse do bolsa (o que se espera de um general). Não dá nem pra passar pano e dizer que é brincadeira e que a equipe desmentiu.
Mas entrevista do Mourão foi isso ai mesmo que o bobo falou. De quebra ainda mandou um "meus heróis não morreram de overdose, Ustra" e um "Medici foi melhor que Geisel" pra cima da Miriam Leitão.
Os outros pontos foi que ele falou que as partes polêmicas do bolodemilho são piadas.
Mas acima de tudo a entrevista não foi nem sombra do quão incisivos foram com o Haddad no dia anterior.
Ah não, acabo de realizar que a Globonews e o grupo Globo me mandaram a entrevista do general totalmente errada e editada, então provavelmente eu devo ter interpretado erroneamente o que o que o cara disse.
Porra galera, não fode. Eu digito textos gigantes, comento nesse fórum a anos, leio tudo quanto é notícia, livro e opinião que o tempo permite. Aí vem os RP grátis do Bolsonaro perguntar se eu me informo só pelo G1 ou que eu sou provavelmente burro demais para entender todas as 20 camadas interpretativas que esses gênios da política brasileira estão tentando comunicar.
Calma bobão, você diria não para este homem
https://liberal.com.br/wp-content/up...in-768x542.jpg
#alcoolemmim2018
Calma bobão :lol: ta nervoso? Só ia perguntar porque você ficou surpreso de um general dizer que as forças armadas agiriam em caso de anarquia geral. Bolsonaro foi muito burro em escolher nego do exército pra vice, aquele príncipe lá era 100x melhor e ia passar um pano, já que é um cara bem tranquilo e com bom histórico.
RP gratis do Bolsonaro :lol: ja falei aqui que vou votar no Amoedo e só talvez votaria no Bolsonaro num 2° turno contra um esquerdão porque acredito no Paulo Guedes. To vendo que a polarização já te alcançou né? Só fiz uma pergunta simples e você veio com 4 pedra na mão, tamo conversando de boa aqui, cara.
É que vocês não percebem, mas tão com tanta, mas tanta raiva do cara (espumando pela boca) que qualquer coisa que pareça não estar contra ele já é o suficiente pra sair apontando o dedo na cara dos outros e chamando de bolsominion ou sei lá o quê.
RIP DON, foi bom te conhecer. A faca de bob joe não perdoa.
Eu também tenho sentimentos parecidos com do Bobão ao Bolzo, mas essa entrevista foi só mais do mesmo. Acho que Bob tá mt pessimista, se fosse menos instruído/cético isso era um passo pra teoria das conspiração.
Para, Don. Você sabe que é lugar comum na internet, tanto a direita quanto à esquerda, o questionamento do tipo "ahh, mas a sua opinião é formada pela Globo", "sua opinião é de leitor da Veja", "ahh, mas você viu isso onde, na Folha de São Paulo?". Acho que mereço mais crédito que isso.
E só chamei de bolsominion um usuário aleatório e não cadastrado cujo nick era "Jair Bolsonaro" lol. Se ele não é um bolsominion, não sei quem mais seria.
Com certeza é surpreendente sim. Fosse o Mourão general da ativa, esse gesto poderia ser considerado inclusive como traição. É só inverter os papeis: imagina se um general abertamente partidário do PT dissesse exatamente a mesma coisa, para o caso do Lula ganhar?
Acho que a polarização está em naturalizar ameaças flagrantes à democracia. E eu não falo só do Bolsonaro não. Quando o Lula disse antes de ser preso que vai regular a imprensa, já subiu o calafrio na espinha de ditadura e autoritarismo. Considero o Bolsonaro e o candidato do PT no mesmo nível de ameaça ao regime democrático.
O problema é que, exatamente pela questão da polarização, a ameaça que os anti-esquerda veem no Lula, fingem em não enxergar no Bolsonaro. Alguns realmente acreditam que governo autoritário é coisa de esquerda, que a direita é sempre a favor da liberdade. Eu não tenho como achar normal um cara que ano passado estava na boca do pessoal intervencionista (Mourão) ser candidato a vice-presidente de um candidato limitado e falar em auto-golpe em rede nacional. A mim, é um recado bem claro.
Eu não to pessimista. Se eu estivesse pensando no pior caso, já teria apagado esse user aqui, porque sou funcionário público federal e estou falando mal daquele que pode ser nosso próximo "líder nacionalista".
É só um realismo de contexto. Eu torço pra estar errado, de verdade. Mas eu não pago pra ver.
P.S.: A maior esperteza do Mourão na entrevista, diga-se de passagem, foi usar o termo "anarquia" para qualificar o cenário em que um golpe seria possível. Na dialética, os defensores do "Bolsonaro liberal" podem dizer que anarquia seria uma situação de caos total, onde nada funcionaria, onde as instituições parariam e a única saída seria as forças armadas tomarem à frente. Na prática, daria pra chamar de anarquia qualquer conjunto de protestos, greves e eventos que parassem o Brasil: uma greve geral, uma greve dos caminhoneiros, um grande escândalo de corrupção no Congresso. Apesar de achar o Mourão um candidato a ditador, não dá pra negar que o cara corresponde ao que se espera de um general das forças armadas. É muito inteligente e extremamente articulado. Tenho certeza que o cara tem na mesa dele uns 3 planos estratégicos e logísticos para uma possível intervenção.
Então, eu perguntei se você tinha assistido só pra eu saber se nós vimos exatamente a mesma coisa, porque eu mesmo já me enganei lendo o resumo de entrevista/sabatina e depois que assisti percebi outras coisas. Eu não fiquei nada surpreso por ele ter dito isso reforçando várias vezes "mas só em caso de anarquia geral, qualquer um andando na rua armado, fazendo baderna ... o que está acontecendo agora no Brasil não é anarquia, as instituições estão funcionando", que aliás, acho que qualquer general, coronel, major, capitão, diria o mesmo, já que o cara desde que entra no exército é martelado na cabeça dele "você precisa proteger seu país".
Tenho certeza que isso não irá acontecer e é tão hipotético como imaginar uma guerra nuclear nos dias de hoje, mas imaginando um quadro como ta o RJ hoje só que a nível nacional (você substitui o governador do rj pedindo ajuda federal pelo presidente pedindo ajuda externa) e ver o presidente supor que o exército deve controlar a situação pra restabelecer a ordem enquanto não se encontra uma solução, não me parece o mesmo que a ditadura de 1964. Naquela época o cenário global era completamente diferente, o mundo estava mergulhado na guerra fria e pipocava no mundo todo países sofrendo revolução comunista e se juntando à URSS, e aqui a grande maioria do povo tinha medo (justificado) do país se tornar comunista e virarmos inimigos dos nossos vizinhos continentais, os EUA. Eu não estou defendendo a ditadura, inclusive acho absurda e criminosa a forma que desandou a coisa e também não acho que era a melhor solução: deviam esperar darem um golpe comunista (se fosse o caso) e só aí tomar de volta o poder, diferente dessa ditadura "preventiva" que criaram. Claro que outras consequências poderiam ter surgido, como termos hoje um Brasil do Norte e Brasil do Sul ou algo assim, sei lá.
Posso estar otimista demais, mas o que eu vi ali na entrevista é um general que viaja demais na situação hipotética e sugeriu uma situação imaginária que deu margem pra acharem que o objetivo dele é dar um golpe de estado.