Ja to guardando dinheiro pra festa.
Versão Imprimível
Ja to guardando dinheiro pra festa.
Lula: "Delcídio? Nunca vi. Não conheço. Pergunte a Dilma."
Dilma: "Delcídio? Nunca vi. Não conheço. Pergunte a Lula."
...
ad eternum
Só faltava agora a cereja do bolo: Lula ser preso semana que vem, as vésperas das manifestações. Aí, eu acho que a Dilma renunciava.
É meus caros amigos...
http://1.bp.blogspot.com/-jh-ONvCauK...%2Bdesenho.png
E pior que não vai dar nem pra desqualificar o senador: como você vai desqualificar um cara que era líder do seu governo? :lol:
Esse ano vai ser loco
Vai dar em nada.
Vai rolar muita treta ainda, porque tem muita informação desencontrada sobre o fato da delação ter sido realmente feita, sobre se ela será validade pelo STF e sobre as provas materiais para todas as alegações. Eu não botaria minha mão no fogo pela IstoÉ e não duvido que existam outras coisas acontecendo por trás do panos.
Então uma alegação de alguém que, obviamente, está em situação crítica, desesperado para manter seu cargo no senado, que claramente está barganhando com todos para salvar sua pele a lá Cunha, tornou-se já um julgamento, transitado em julgado e resultado em condenação total?
interessante. E para a galera que diz que outrora Delcídio era tido como alguém de moral e caráter pelo PT e agora é alguém mentiroso e inescrupuloso, apenas digo: olhem para o próprio umbigo. Quem se tornou Cunha logo após a última sessão do STF? Um governista, que barganhou do lado de Dilma e do PT para se manter na presidência e blablabla. Sendo que umas semanas atrás era visto por muitos como alguém que estava no congresso para "trazer a justiça". Ou, então, para aqueles 1% mais sensatos que esses, um mal necessário. Direita e hipocrisia são palavras que andam juntas.
Como alguém que repudia fortemente o tribunal de exceção e ainda possui alguma confiança no Direito brasileiro, apenas mudarei de opinião SE passar a primeira condenação de Lula/Dilma. Até lá, tenho certeza de que tomo o ponto de vista mais sensato e que tudo isso não passa de bullshit.
Tantos indícios, até obvios como o caso da antena da oi e dos pedalinhos, um ex lider do governo abre a boca e claro, é mentira em favor dos interesses.
Lealdade ao PT até a morte, se o caldo engrossar é so adotar essa politica:
https://felmariano.files.wordpress.c...01/macacos.jpg
Depois apertar 13 e confirma
@@@@@@
Ironic, post numero 13 do tópico :fckthat:
Voces tao muito otimistas :lol:
até eu que quero ver o sistema ruir nao estou com tantas esperancas assim, mas acho que pelo menos até julho terá a prisao de alguem importante...
e isso ainda tem pano pra obra lá no stf...
Bom, agora estão realmente caçando o Lula...
Que isso, cadê o exercito vermelho para impedir a ação covarde a policia federal :awwyea:
btw, bom dia! Nada melhor do que começar o dia vendo uma cabeça de trolha iniciando a jornada no buraco de um molusco
imagina que loco a dilma renunciar até antes do dia 13
04/03/2016 08h50 - Atualizado em 04/03/2016 10h09
MPF diz que há evidências que crimes na Petrobras 'enriqueceram' Lula
Em nota, procuradores ainda destacaram que propina financiou caixa do PT.
Em nova fase da Lava Jato, ex-presidente foi alvo de condução coercitiva.
Autor do pedido de condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministério Público Federal (MPF) detalhou nesta sexta-feira (4) os motivos que o levaram a solicitar autorização judicial para aprofundar as investigações envolvendo o petista. Em nota, o MPF ressaltou que Lula era um dos "principais beneficiários" do esquema de corrupção que atuava na Petrobras e que surgiram evidências de que os crimes cometidos na estatal o "enriqueceram" e financiaram campanhas eleitorais e o caixa do PT.
Na manhã desta sexta, a Polícia Federal (PF) deflagrou a 24ª fase da Operação Lava Jato, que tem como alvo Lula e pessoas próximas a ele. Os policiais federais cumpriram, entre outros locais, mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo (SP), na sede do Instituto Lula, na capital paulista, e no sítio que era usado pelo petista em Atibaia (SP).
Em um comunicado divulgado à imprensa, o MPF destacou que Lula está sendo investigado porque há indícios de que ele recebeu dinheiro desviado da Petrobras por meio da execução de reformas no apartamento triplex do Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia.
Os procuradores ressaltaram ainda que há evidências de que o petista recebeu móveis de luxo nos dois imóveis e teve a armazenagem de bens em uma transportadora bancada pela construtora OAS, uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato.
"O ex-presidente Lula, além de líder partidário, era o responsável final pela decisão de quem seriam os diretores da Petrobras e foi um dos principais beneficiários dos delitos. De fato, surgiram evidências de que os crimes o enriqueceram e financiaram campanhas eleitorais e o caixa de sua agremiação política", diz trecho do comunicado do MPF.
Além das reformas nos imóveis e da compra de móveis, o MPF listou outras suspeitas em torno de Lula:
- Segundo os procuradores, "há fortes indícios" de que o ex-presidente recebeu pelo menos R$ 770 mil "sem justificativa econômica lícita" de Bumlai, da Odebrecht e da OAS.
- Ainda de acordo com o MPF, também há "fortes indícios" de pagamentos dissimulados de aproximadamente R$ 1,3 milhão pela OAS em favor de Lula entre janeiro de 2011 a janeiro de 2016 para a armazenagem de itens retirados do Palácio do Planalto quando ele deixou a Presidência.
- O Ministério Público investiga ainda pagamentos considerados "vultosos" feitos por construtoras beneficiadas no esquema Petrobras em favor do Instituto Lula e da LILS Palestras, empresa de palestras do ex-presidente da República. Conforme os procuradores, a maior parte do dinheiro que ingressou na empresa e na entidade de Lula, entre 2011 e 2014, foi repassado por Camargo Correa, OAS, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e UTC.
- No Instituto Lula, destacou o MPF, essas empresas foram responsáveis pelo pagamento de R$ 20,7 milhões dos R$ 35 milhões que ingressaram no caixa da entidade. Na LILS, as empreiteiras passaram R$ 10 milhões dos R$ 21 milhões obtidos pela empresa de palestras.
O Instituto Lula disse que vai divulgar uma nota ao longo do dia sobre a operação desta sexta. O Instituto também afirmou que a entidade e o presidente Lula "sempre prestaram todas as informações solicitadas pelas autoridades".
Procurado pelo G1, a direção do Partido dos Trabalhadores (PT) informou que não irá se manifestar sobre as declações do MPF.
Triplex
O MPF também afirmou que as investigações revelaram evidências de que Lula recebeu pelo menos R$ 1 milhão em 2014 da construtora OAS "sem aparente justificativa econômica". O dinheiro, de acordo com o MPF, foi pago por meio de reformas e móveis de luxo no apartamento triplex, no Guarujá.
A OAS, investigada na LAva Jato, assumiu as obras no condomínio onde fica o apartamento com a falência da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop). Os promotores paulistas suspeitam que a construtora reservou o imóvel para o ex-presidente Lula e sua família.
O Instituto Lula vem afirmando que Lula e Marisa adquiriram um cota da Bancoop em 2005, mas que nunca foram proprietários de apartamentos em qualquer condomínio da cooperativa ou de suas sucessoras.
O MPF afirma que há várias provas de que Lula é proprietário, como "depoimentos de zelador, porteira, síndico, dois engenheiros da OAS, bem como dirigentes e empregado da empresa contratada para a reforma", que, segundo o MPF, apontaram envolvimento de Lula e familiares em tratativas sobre a reforma.
Ainda segundo o Ministério Público, há evidência de que a OAS pagou cerca de R$ 750 mil para reformar o triplex e R$ 320 mil para compra de móveis.Além disso, segundo as investigações, as melhorias no triplex, que não ocorreram em outros apartamentos do condomínio, conta com envolvimento pessoal do então presiente da OAS, Léo Pinheiro.
Sítio em Atibaia
Também de acordo com o Ministério Público, as investigações apontam para o fato de que Lula comprou dois sítios em Atibaia, em 2010, por meio de laranjas, no valor de R$ 1,5 milhão.
Segundo as investigações, as pessoas nos nomes de quem estão os sítios contíguos, Jonas Suassuna e Fernando Bittar, são sócios de um dos filhos de Lula, Fábio Luís Lula da Silva. O MPF também afirma que há uma mensagem eletrônica que aponta o "uso" dos dois compradores como pessoas "interpostas" na negociação.
Segundo o Ministério Público, Lula determinou que parte de sua mudança fosse levada para o sítio quando ele deixou a Presidência da República.
Fonte: http://g1.globo.com/politica/operaca...eram-lula.html
E é sexta feira!!!
Lulão vai ser preso :shaved:
Vixi, Lula preso ia ser épico! AUEHAUEAU
Engraçado é que o que tem de doente no meu facebook postando #estamoscomvocêlula
vão todos pra cadeia :(
Estou só esperando as declarações que sairão desse verme quando ele sair do depoimento, provável que convoque os acéfalos para incendiar as regionais da polícia federal. Chega ao cúmulo do partidinho estar disseminando que foi uma prisão política nas redes socias. Porém, o que eu queria mesmo era conseguir abrir o home-broker, a euforia na bolsa está uma maravilha.
Só estou esperando um genius intelectual forístico apresentar sua brilhante teoria de que as investigações contra o Lula hoje e o vazamento da delação do Delcídio não são as principais causas dos resultados financeiros positivos. the chamada is real =*
Lula é levado pela PF. OAS já reforma a cela, Friboi muda o cardápio da cadeia, Odebrecht já inicia a construção do túnel!
Lula diz em depoimento que Lulinha não é filho dele: "foi um presente de um amigo dono de uma maternidade".
Bandnews: Acabaram de achar provas na casa do Lula... As de português da 4° e 5a séries estão as com melhores notas, 0,5 e 0,6 pontos.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK a casa ta caindo!
Lula dando depoimento durante a investigação vai ser tipo isso:
https://www.youtube.com/watch?v=v1NLKyj9oY8
E quando esses caras falam que "há indícios" é porque já ta preto o negócio. Sugiro que comecem a estocar cerveja e fogos.
Lulapai e Dilmãe 2018 é nois. Lacrando 13.
Eitaaa agora vai, até nas palestras hein.
Flw Lulinha.
Veja a íntegra da nota do PT:
"NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA NACIONAL DO PT
A condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representa um ataque à democracia e à Constituição.
http://big.assets.huffingtonpost.com/4ce_1.gif
Os petistas dizendo que o Lula nunca se negou a depor, que não precisava dessa condução coercitiva. Como assim? Ele tá se esquivando de ir depor faz semanas, só emitindo notas ridículas pelo instituto dele, mas nada de depoimento
Como alguém ainda tem coragem de defender o PT atualmente?
Defender o PT hoje em dia é o mesmo que sair por aí com uma camiseta do PCC.
No meu círculo social, vejo 3 razões: pessoas que ganham ou ganharam alguma coisa por ter alguma ligação com o poder estabelecido; militantes cegos pela ideologia ou pelo partido; pessoas que são reativas a alguns setores da sociedade que estão na oposição do atual governo, ou seja, pessoas que não suportam ter que concordar com um eleitor do Bolsonaro, um conservador cristão ou um jovem de classe média alta alienado, por exemplo.
Nesse último grupo ainda estão a maioria que está defendendo o PT atualmente. É por isso que a oposição ganha mais com um discurso que seja reconciliador. Tudo que o PT quer é que setores da sociedade permaneçam divididos e em conflito. Se só sobrarem os militantes e os favorecidos (que já estão pulando do barco), o PT cai em questão de semanas. Quem segura o PT hoje são os setores da sociedade que estão assustados com o que virá depois da Dilma ou que não estão abaladas o suficiente.
Uma coisa que me surpreende positivamente é que salvo raríssimas exceções (só vi o @Poncheis até agora :v) todos aqui do forum tem esse engajamento anti petralha, acesso desde 2006 e nunca vi desse jeito aqui. Ou é um forum de coxinhas, ou somos um pequeno bioma de amostragem que reflete o que ocorre no país, em que a maioria massiva é contra a situação de como está
Só eu que vi a globo censurar na cara de pau o discurso do Lula na hora que ele começou a citar alguns nomes?
Eu vi o oposto de manha cedo, sbt cobrindo toda a operaçao e a globo so interrompeu um pouco a programação e depois fingiu que nada acontecia, sepah por medo de perder anunciantes do governo. Até achei vergonhoso esse medo da globo de evitar tocar no assunto, sorte que depois eles pararam