Realmente, os GMs vão ficar para a história, porque sempre foram eles que ajudaram quando precisava :x
Mas é assim que é né.. as coisas acabam.. mas foi muito bom enquanto durou.. desejo à eles uma boa sorte em sua vida pessoal
Versão Imprimível
Realmente, os GMs vão ficar para a história, porque sempre foram eles que ajudaram quando precisava :x
Mas é assim que é né.. as coisas acabam.. mas foi muito bom enquanto durou.. desejo à eles uma boa sorte em sua vida pessoal
Não é só pq o gm nao apareçe na sua tela,que ele nao te ajuda amigo ;)
@Topic
GMs eram uma marca no tibia,pena que estão indo.
Ps: Tem um gm leiloando um solar axe,nao sei se já foi postado aki,mais o axe está 42kk até agora,isso está no forum de secura se nao me engano.
Pra que acabar com os GMs? A um tempo atras teve um service de POI em Calmera, a seal dos jug tava lurada, GM foi la e resolveu... do mesmo jeito que vi um outro dia um GM banir um Botter na minha frente.
De fato a CipSoft só faz merda... eles não atrapalhavam e sim ajudavam, não era sempre, mais quando jogadores que violavam as regras eram vistos a punição era certa.
Agora vai tirar os GMs quero ver a "zona" que vai virar.
Como imaginar um jogo RPG sem GMs?
Não acho que tira-los é solução, isso só vai piorar ainda mais o jogo, i eu quero estar no Tibia pra ver mais um fracasso da CipSoft.
Outra coisa tem gente achando que pq GM não aparece na sua frente ele não ajuda. Ele te ajuda sim, mais pra ajudar nao precisa aparecer na sua tela.
ixi, que tenso isso vai acabar com meu sonho de tirar uma ss com o gm =/
aff nunca vi um GM
agora que não vo ve mesmo! -.-
Tibia só vai resolver se a cip deeixa de se burra e paga uam porrada de gente pra fica fazendo papel de gm ( e ela tem dinheiro pra isso )
GM,o homenzinho da capa azul,para boters medo,para pessoas que jogao honestamente amigo,companheiro,ajudador,sepre estava la para poder ouvir as nossas duvidas,mesmo que naum fizesem nada mas sempre estava la se esforçando para poder ajudar as pessoa,tentando tornar o tibia mas hosnes,sempre tentando tornar o tibia mais legal.
GM o homenzinho da capa azul,sempre sera lembrado em todo tibia,em todos os mundos.
adeus gms:triste::triste::triste:
bans automáticos não funcionam pra muita coisa, o trabalho dos gms vão fazer falta ainda!
ESSE DIA IRIA CHEGAR
LAYLEE, SUA VADIA, VOCÊ PAGOU POR TUDO QUE FEZ MALDITA !
APROVEITE SUA VIDA DE UMA QUARENTONA VELHA QUE MORA COM 20 GATOS EM SUA CASA.
MORRA.
pior q eu tava sentindo a inutilidade de GM's mesmo, GM's seriam uteis realmente para entrar no jogo e banir botters, fora isso, é definitivamente Frescura e ajuda quase nada.
(comentario de cima /\ eu ri hauahuauhauhauhauhauhauh)
se com gm já era festival de lure em non-pvp, agora então vai ser muito comum, hahah, coitado de quem faz service em alguns mundos por ai...
Então p mim não vai fazer falta nenhuma
!
flw exilya (honeya pros intimos)
RIAIRAIRAIRAI
Muka.
adios exilya
Há 10 - 12 anos atrás, em minha cidade e em quase todas outras do país, existiam as "escolas de datilografia" onde se aprendiam a usar máquinas de escrever. Onde estão elas? Sepultadas pela evolução e com a popularização do uso dos computadores em todos os setores. É o que está acontecendo hoje com os GMs. Quem realmente consegue ainda ver algum poder efetivo dos GMs? Essa aposentadoria já vem sendo anunciada já há algum tempo pelas ações da CIP, principalmente com a criação dos CMs. É a vida do jogo que está em constante evolução e crescimento. De uma contibuição voluntária de tempo passou para uma profissão dentro da empresa CIP.
A era dos GMs chega ao seu fim como tudo na vida. Vai deixar muitas saudades não ver mais as capas azuis pelos campos do Tíbia.
Resta-nos agradecê-los por toda dedicação e amor ao jogo que tiveram ao longos desses anos.
Os cara quebrando as tradições =s
vai deixar saudade
Sca~~
Nossa velho, triste, realmente, a blue cape finalmente aposentada...
.
será que eles ganharão algum item especial pelo trabalho prestado a CIP?
Tradições não servem para serem quebradas e sim tabus. Algumas tradições podem sofrer mudanças desde que se perceba que elas eram ruins, outras não. Eu poderia perder o dia dando exemplo de tradições que não deveriam deixar de existir, como as de boas maneiras, de ser ético acima de tudo, de respeitar o próximo, etc...
De qualquer maneira prefiro o fim dos Gm's, pois ao longo dos anos ficou provado que poder demais nas mãos de "voluntários" muitos e muitos deles foram corrompidos e usaram o poder de alguma maneira para se beneficiarem, mas não todos e a esses obrigado por tudo e aproveitem bem já que poderão escolher um item, qualquer item, como presente pelos serviços prestados, eu pegaria o Blessed Shield ou Golden Helmet, não sei, são tantas as emoções, a mítica sword ou solar axe, eita nós!!!
eitaa, eles não faziam nada hj em dia =x
agr imagino...
como vão ser os ots sem os GMs? (eles copiam tudo do tibia original e blablabla) :O
e outra, é vdd essa que eles podem escolher items como Solar axe? ¬¬
isso sim, foi ridiculo.
Uma das marcas do tibia esta se indo:wscared:
Pra mim o pessoal tem q traze devolta a emoçao dos olds times: o pvp, as quest, ate a ropinha de warrior antigo:rolleyes:
Bom n vo disse q o tibia esta indo embora, mas parece q os olds times sim:triste:
Sou do tempo em que a gente apertava ctrl + R para reportar um bot e, depois de algum tempo, aparecia um sujeito de capinha azul. Ele saia andando atraz do bot fazendo perguntas pra ele ate banir o bot. Depois a gente agradecia e ficava feliz por ver um GM de perto. Tinha gente que ate tirava SS perto do GM so pra dizer: "eu vi um GM". Bons tempos mas como tudo na vida evolui, no tibia nao podia ser diferente. E que essa seja uma evolução que ajuda a melhorar o jogo cada vez mais.
Agradeço a todos os GM's que suaram a camisa pra ajudar o players do tibia por todo esse tempo. Vão deixar saudades...
Evoluir significa melhorar, até hoje não vi melhora em nenhum update!
o que vejo hoje são muitos boters, sharers, vocações não balanceadas e coisas do genero...
Eu gostaria que fizessem um downgrade pra versão 7.4 (mantendo os bixos quests e tals) mas porém voltando a jogabilidade de antigamente (o que fez o tibia ser o jogo que é a jogabilidade e conteudo e não só o conteudo)
Triste...
Os GMs vão acabar, e eu nunca sequer tirei uma Screenshot com algum deles
pode crer...os GM's vão dar mta saudade!!!
eles foram famosos por suas competências e atrapalhadas tb, qnem akele vid
que o GM loga do lado do cara e trava ele sendo atacado por um Demon
ou outro bicho lah que esqueci o nome...MTO hilário!!!
quanto aos booters bom, eles sempre existirão infelizmente,
mas qm sabe, UM DIA eles entrão em extinção?!?!?! - quero estar vivo pra ver isso :yelrotflm
mas bola pra frente, os GM's foram de menos, o que me preocupa é se eles vão mudar a jogabilidade e o gráfico do game,
dai sim, eu dou ADEUS ao tíbia e os MMORPG's da vida...!
porque tíbia pra mim eh assim, gráfico totalmente simples, porem com uma jogabilidade magnífica :wub: ...tomare que nunca mudem isso! :wscared:
Então os Gms dedicaram tanto tempo para receber um THXGMS e um post?
:wscared:
Hm, axo que "Thx Gms, é muito pouco , comparado o que eles fizeram, mais pelo menos agradeçeram, :D
Acho que um dia os GM's fizeram algo sim pelo jogo, porém, sejamos realistas, nos últimos tempos, sempre que se precisou de um GM, ele não estava ali para dar seu suporte, para falar a verdade, nesse 1 ano que jogo, só vi um GM duas vezes, uma foi por ss do meu companheiro de mundo, e a outra foi no cast, e nem era no meu mundo. Sem falar na imparcialidade, palavra que muitos GM's não conhecem.
Realmente, não foi nenhuma surpresa.
Para mim, desde que os itens começaram a se auto-agrupar, o Tibia não é mais Tibia.
Que bom que esses incopetentes vão ser despedidos. xD
Ou eu não sei mais interpretar textos ou o pessoal aqui do forum que baba ovo pra GM não sabe...
PELO QUE ESTÁ ESCRITO NA DECLARAÇÃO DA CIPSOFT, os GMs NÃO irão acabar, mas sim os que são voluntários não terão mais a sua 'capa azul'.
Eu já fui até 'owned' por 'não ler as noticias' (http://forums.tibiabr.com/showthread...11#post5477511)... segue abaixo um trexo da declaração da cip...
será que eu não leio as noticias ou será que eu as leio com atenção??Citação:
"Nós já os informamos através do board interno que chegaria o momento em que nossos caminhos viriam a separar. Ao final de agosto, a era de gamemasters voluntários chegará ao fim. Não chega nem perto de ser fácil dizer adeus a este maravilhoso grupo que são vocês - a equipe de gamemasters..."
e não... eu acho que nao haverá mais GMs... todos os proximos serão CMs... que são GMs pagos...
todos os que detém o nome "Gamemaster" são voluntários. :o
os contratados que recebem $ para cuidar do jogo chamam-se CMs. :o
Não existirão mais GMs, apenas CMs, ou seja, é o fim dos GMs. Na noticia está escrito desse jeito pois eles querem dizer que os novos GMs (que serão chamados de CMs) serão pagos.
Se não vai ter capa azul, logo nao vai ter GM's, vai ser outro nome.
LOGO: GM vai ter fim.
*Facepalm*
Com esse sistema de report novo eles não precisam de GMs, os proprios players fazem o papel deles. O que muda é que o ban não é mais imediato, como em alguns casos aconteciam se um GM flagrasse algo errado. creio eu que eles só mudaram de posto na cip, devem estar trabalhando ainda, verificando os milhares de reports que a cip deve receber diariamente, é claro que alguns devem ter se aposentado mesmo, mas ainda acho que muitos ainda fazem alguma coisa por lá. Mas isso, com certeza eles não iriam divulgar.
Essa é a minha opinião.
Abraços.
Cara, TODOS OS GMS são voluntários. Nenhum deles é obrigado por lei a ser gm. Então todos os gms vão acabar.
os que tão por obrigação, ou seja, trabalho, são os CMs.
tá mais pra conseguir ler as notícias mas não conseguir entendê-las.Citação:
será que eu não leio as noticias ou será que eu as leio com atenção??
Vc faz um topico com o titulo que GM nao vai ter fim e se contradiz no final de tudo?
CM sao funcionários que TRABALHAM na cip e todos os GMS são voluntários, logo, nao sao funcionários de ninguem, é igual fazer parte de um tribunal do juri no brasil, vc nao ganha nada por isso, mas ajuda a justiça brasileira, a partir do momento que vc nao é mais util, nao tem pq mante-lo com tantos poderes assim, pra nao fazer absolutamente nada.