eu diria varios problemas:
- premium muito alta, troca de mundo, de sexo, de nome, etc...: a cip ta pensando o quê? que nós somos um bando de nerds filhinho de papai q so tem grana pra gastar com um jogo 2d sem som? deve ter um montao desses aqui, mas alguns aqui não são. e tb essa coisa ridicula de troca de mundo, sexo, nome, etc... esse negocio de troca de sexo é ridiculo, só serve pra trader mesmo. e se a pessoa escolheu o sexo errado sem querer era so ver o erro e criar outro ué. e quanto a troca de mundo, isso nao acho bom, de que adianta vim varios players antigos com rares pros mundo novos? isso nao muda em nada minha vida, só deixa o server mais lotado e com gente dominando rapidamente, ridiculo. e nome tenho nada contra. ai vem gente dizer "aff, a cip cobra tudo isso pra manter o servidor e os funcionarios". entao, se eles ganham isso tudo, como ainda há mass kicks nos servidores, ataques ddos, e tb pagar salario de 20 funcionarios nao deve ser tao dificil. aposto q esses caras sao tudo um bando de pao duro ¬¬. meu dinheiro nao é agua viu, tenho coisas mais importantes pra fazer com meu dinheiro;
-botters: pra mim esse problema é muito chato, sem gente q diz "é so matar" ou "mas eles ajudam no respawn", mas aposto q se o botter ficar nivel 100 em 1 dia e te matar por invadir um respawn dele vc nao vai gostar neh? e tb se o cara assassinar o botter o botter vai e da hunted no cara, ou se trapar ou lurar corre o risco de dar ban, pra mim a cip deveria dar ban em todos os botters e tb dar um tempo fixo de respawn, pq é muito chato a gente ficar dependendo de bot pra dar mais respawn.
- power abuser: nem reclamo tanto pq nao sofro muito power abuser, afinal jogo em optional pvp, mas acho q a cip deveria dar uma pena ainda mais severa pra pks, pq se o cara é da guilda q comanda o sv pode ir matar qualquer um noob q nao vai acontecer nada a ele ¬¬.
se a cip resolvesse todos esses problemas sem adicionar mais problemas, tibia pra mim seria um jogo bem melhor :).