.
Versão Imprimível
.
@luizjuiz
Você me deu a entender que era fácil tirar nota boa. E sabe por que todo mundo fala federal como se fosse top do top? Por que a USP, a UNICAMP e a UFRJ são as melhores faculdades do país :). Claro, elas ficam atrás do IME e ITA :).
.
A única coisa que muda nas provas é concorrência e a forma dela. É normal que muita gente se prepare para FUVEST e não passe em nenhuma do Rio e vice-versa.
E eu conheço pessoas que estudaram o ano inteiro apenas exatas e tiraram na primeira fase da fuvest 72 pra cima, assim como tem outras que passaram no primeiro exame da UFF sem problemas nenhum sem nem ter visto biologicas/humanas durante o ano. Vestibular também é um pouco de oportunismo.
Ano passado eu fiz a merda de estudar pra mais de uma universidade e acabei me ferrando. Com certeza, vou focar só na afa esse ano.
@Tio Sorriso
²
@Geik
Você faz AFA? Que legal, deve ser muito foda pilotar xD.
Ahh, cara, ao meu ver Unicamp e Usp não ficam atrás do IME e do ITA não...
Claro, a dificuldade pra entrar é muito maior, mas veja bem: tem bem menos vagas e fazem uma prova terrorista. Mas é meu jeito de pensar: ITA e IME são fodas sim, mas não mais que USP e Unicamp, a diferença é o terrorismo que as duas primeiras cometem...
@Gatti
Po, se fosse o que você tava dizendo, os caras da UNICAMP e da USP já sairiam ganhando 20 mil, o que acontece em IME e ITA! :). Na verdade muitos do IME e do ITA ganham cargos de assistência de diretoria de banco, estudam economia por si mesmos e ganham 60 mil, algo que não acontece em USP e UNICAMP :).
É nada cara.
Ita e Ime precisa estudar matérias bem mais complexas que não estão no programa do ensino médio e as matérias que fazemos em provas de USP e da UNICAMP tem grau muito maior de dificuldade nessas instituições militares.
Não somente o Ita ou o Ime mas também a EN, a AFA, a EsPCEx também exigem muito de seus alunos, no caso da EsPCEx são cobradas mais matérias de ensino fundamental do que nas outras, mas no geral são mais exigentes.
@Tio Sorriso
E eles não relevam nas questões não, mesmo sendo matéria difícil, eles batem pesado, exigem uma matemática forte para cacete.
Ah, não, mas vocês não me entenderam, eu seria extremamente ignorante se não concordasse com vocês quanto à dificuldade da prova. É muiito claro que as questões do ITA e IME são mais difíceis que as demais. Poxa, só quem nunca viu uma falaria que não são.
Eu quis falar como instituição de pesquisa e ensino, não discutir sobre o vestibular de cada uma...
@Gatti
Como instituição de ensino e pesquisa também são melhores, na avaliação nacional os alunos do IME e do ITA gabaritaram todas as provas :), já a USP e a UNICAMP nas carreiras que tem em comum não conseguiram :).
Você se considera, portanto, destinado a ser inferior a um profissional inferior aos do ITA por não ter se formado lá?
Se você me colocasse um profissional da Unicamp, um da Usp e um do Ita, eu não ousaria afirmar qual deles é o melhor antes de vê-los em ação...
Fora que o exame nacional não é uma fonte tããão confiável assim, muitas vezes ocorrem sabotagem, por parte dos alunos, nessa prova... \=
Quanto ao vestibular, sim, ITA e IME são superiores. Quanto a serem instituições de excelência em ensino e pesquisa, bem como no cumprimento da "dívida" social, estão no mesmo nível, no meu modo de ver as coisas.
Também é preciso considerar que duas se especializam na área de exatas, as outras têm excelência em todas elas. Enfim, não é fácil dizer que uma é superior a outra, você tem que pesar vários pontos de cada uma...
Que são todas ótimas, bom, isso ninguém pode negar :o
Licenciatura = Professor
Bacharelado = chame do que quiser, físico, pesquisador, curinga, sadomaso, etc.
@topico:
Dia 3 de fevereiro sai o resultado da UFES, fiz pra Ciência da Computação e espero passar :D
Se eu n passar, vendo salgado ilegalmente numa facul particular e me viro. Posso ser jigolô tbm.
@Gatti
Não é questão de me achar inferior, mas que eles têm um melhor ensino, isso eles têm. Não é a toa que o ITA é o vestibular mais concorrido do Brasil. Estou comparando em engenharia, não vou usar o ITA para comparar com medicina.
Terminei o ensino médio há 2 anos, nesse meio tempo fiz um curso de informática, pré-vestibular, enfim, coloquei minhas idéias no lugar e descobri o que eu realmente quero:
Engenharia de Energias Renováveis e Ambiente, prestei vestibular dia 18, aguardo o resultado confiante :D
Faço Ciências Biológicas. :) é muito bom :P
Po ITA e IME são bons pelos alunos, os professores são bons também, mas o IME pelo menos não é bom na parte de pesquisa não.Até a UFRJ tem laboratórios melhores porque tem mais patriocínio.
O negócio é que só tem nego muito inteligente no IME aí eles se dão bem em todos os exames pra avaliar a universidade.
Mas tu pode aprender tão bem quanto em outra universidade, o negócio é que nas militares tu vai ser muito mais cobrado.E como todo mundo sabe, a maioria só estuda se for cobrado.
Mas eu sinceramente acho que nem tanto vale a pena, tem 3 moleques que estudam comigo que já fizeram IME, mas não gostaram porque é extremamente massante, tu não faz nada legal(na parte de engenharia) tipo pesquisas,montar palestras e tal e só estudar muita matemática, fazer muito exercício, é bem estilo militar mesmo.
Aí eles saíram juntos do IME pra ufrj, tiraram os primeiros lugares hahaha, e tão gostando bem mais.
Por enquanto sairam os resultados da UFABC, UNESP e UNIFESP
Estou decidindo qual delas vou fazer se não passar nas outras.
.
Bom ja acabei a 3 anos colegio, to na faculdade e faço Historia.
Pretendo prestar vestibular este ano para cursar jornalismo na USP.
...
Bem, USP é a primeira opção...
Dard* :)
medicina :P
Faço ciência da computação
quero fazer engenharia da computação na usp :D
engenharia de telecom -> uff
engenharia da computaçao -> puc
uff ta trancada, prefiro a puc, mas eu tenho q destrancar, fazer umas materias e trancar de novo, se deixar trancada por muito tempo eu perco a matricula (e nao quero perder)
Não sei oq fazer da vida
Minha intenção era depois que me formar sair por ai pegando carona até onde a vida me levar...
Meu sonho desde pequeno era ser militar, mas por uma serie de fatores, preferi não servir com 18 e acho q agora não tem mais volta.(arrependimento)
Btw, eu vou escolher uma que não lide com numerozs.
Engenharia Mecânica na FACENS, comecei este ano mesmo.
Eu curso Engenharia de Produção na UFV (federal de Viçosa, MG), vou pro terceiro período agora em março.
Quanto à escolha do curso, não sei como é o mercado de trabalho pra área de gastronomia, mas penso que a pessoa deve fazer aquilo que gosta.
Flw.
Eu vou começar a fazer. :3
Logística.
Minhas aulas começam na segunda que vem. Mas ainda estou em dúvidas se é isso o que eu quero.
Sei lá, não estou nem um pouco animada. Talvez seja ansiedade. Dizem que logística é ótimo e que todos que fazem adoram.
Enfim.
Olá agora é serio msm estou prescisando d opinioes
Tenho 19 quase 20 anos, e estou pensando se eu faço um curso tecnico de informatica que dura 2 anos antes de entrar na faculdade de ciencias da computação ou sistema de informçao, ou faço um cursinho preparatorio pois fui mal no colegial
eu tava pensando se eu fizesse o curso tecnico eu iria ta com 21 kuase 22 quando for entra na faculdade, eu num estaria velho ja?
o que voces acham plz