É isso q eu falo, tem gente q sabe falar tem gente ignorante...meu topico falava sobre ser errado pagar p.a? Admito noobs no jogo na vida naum...na verdade admito noobs na vida...os pirralhos de 15 -Citação:
Postado originalmente por Alexius
Versão Imprimível
É isso q eu falo, tem gente q sabe falar tem gente ignorante...meu topico falava sobre ser errado pagar p.a? Admito noobs no jogo na vida naum...na verdade admito noobs na vida...os pirralhos de 15 -Citação:
Postado originalmente por Alexius
Exatamente.Citação:
Postado originalmente por Guardian of Muritanya
Eu viciei porque era um refúgio, em um momento que perdi todos os meus amigos pra um falso filho da puta.
dois anos, e ainda level 36 :rolleyes:
___
Quem não quer esquecer ou evitar algo joga por um tempo, mas acaba enjoando, uma intervenção dos pais e um pouco de auto controle ajudam.
A minha dica, é que jogue pensando em se divertir, e seja lerdo, você aproveita muito mais. E a citação do Havengar feita pelo cláudio também é ótima ;)
Falows
~Heenett
___
É claro, você tem que definir prioridades mesmo quando viciado, existem coisas mais importantes e prazerosas que tibia :rolleyes:
Faz um tempo q eu nao entro na parte d tibia geral no tibiabr, pq geralmente(eu disse geralmente) soh tem merda..
Mas finalmente vi um topico interessante.
Concordo com tudo oq vc disse, já deixei mtas vezes d ir no shopping com meu primo pra fica jogando. Já deixei mtas vezes d sair com meus amigos pra ficar jogando. Já dormi muito na aula, por ficar até tarde jogando.
Tibia vicia SIM. E quando vc vicia, nao tem como vc separar a vida real do jogo. Vicio é vicio, e só quem passou por isso vai entender oq eu estou falando. Não adianta vir com conversa "vc é burro pq nao soube jogar direito". Isso nao faz o menor efeito em min, e provavelmente nao faz nas pessoas que concordaram com quem criou o topico.
Eu parei d jogar faz 1 mes, eu volto as vezes, dou uma volta no depot, vejo meu dp, tento vender meu k-axe(pra dar a grana prum amigo meu q me ajudo mto no tibia), e em menos d 5 mins eu saio. Não me passa pela cabeça voltar a jogar. Não adianta tentar parar d jogar sem um motivo pois vc nao vai conseguir. Fique tranquilo pois isso vai acontecer. Basta querer.
Torço por vc, e por todas as outras pessoas q estao viciadas e querem parar, assim como o criador desse topico, e assim como eu era a 2 meses atras.
-edit-
Esqueci d falar sobre a premiun. Eu paguei 90 conto em uma no final do ano passado. Eu tinha esse dinheiro guardado, e meus pais me dao todo o dinhero q eu gasto no dia a dia(lanche na escola, sair no fds, roupas, etc). Percebi q esse dinhero eu ia gastar com alguma coisa pra min. Nessa hora me veio na cabeça comprar premiun e eu assim o fiz. Nos primeiros dias é mto emocionante. A primeira coisa q vc faz eh colocar aquela roupa d premiun. Vc se sente um deus praticamente. O foda eh q quando vc menos espera, puff. Acabou(comprei d 3 meses). Até parece q tibia perdeu toda a graça. Eu costumava caçar nas tumbas, ia hero/necro hunt com meu amigo, fazia coisas q eu sempre quis fazer. Quando acabo a premiun, tive q volta a caçar guard e slimes. Acho q é exatamente isso q a CIP quer q vc pense, e q volte a comprar outra.
Nada contra quem comprou premiun, nao to falando q vc é viciado, nerd, qq coisa assim. Soh to falando oq aconteceu COMIGO. Vc nao se importa? nao precisa nem clicar em "citar" e vir me chingando pq eu nao to nem ae pra vc ;). E eu provavelmente nao vou voltar aqui pra ler isso. Caso queira mandar alguma msg, pvt eu, q eu to sempre vendo tibicam aki.
A unica coisa q eu continuo viciado eh tibicam, mas isso é MUITO melhor doq ta viciado em tibia(eu tenho 2 giga d videos em tibicam xd)
Naum eh assim q funciona... ele, como tantos outros (possivelmente eu e vc) são pessoas q precisam de ajudar para aprender a controlar os seus afazeres e desejos... vai dizer q vc não teve tempo ce vício no Tibia. Eu naum tive pq conheci o jogo quando jah estava na facul... entaum nunca tive muito tempo de me dedicar a ele... mas aposto q se tivesse tbm teria sido um viciadoCitação:
Postado originalmente por tR1Nc4f3rR0
O jeito é parar de criticar e oferecer ajuda, deixar de ser um noob como ocorre na grande maioria dos casos
Hmm sobre a historia do cigarro,nunca bebi nem fumei num tenho experiência com isso e nem pretendo.
Mas sei q tem gente q controla e so fuma pra relaxa..pelo menos no começo neh,diz ae!
olha eu tenho amigos q fumasm..meu pai fuma..etao eu sei kra..no começo vc pega pra sentir como eh q quando vai ver ja ta viciado..Citação:
Postado originalmente por Kaiserflare
tibia eh assim,vc joga pra ver como eh..vai pra main..vai upando e quando menos percebe ta viciado..porisso q eu falo um vicio eh mto dificil de controlar..pois ja fui viciado em tibia e sei como eh...
papo furado. joguei por 1 ano e meio e parei. ainda vejo forums, noticias, mas nem o tibia tá instalado aqui em casa. ja deletei faz tempo - e nao faz falta alguma, mesmo com uns 105 dias de premmy ainda
Minha gente, a grande verdade está escrita nas entrelinhas que ninguém vê. A CIP tem pacto com 666 (é 666, a besta o Demon da RL para os viciados). Ela quer na verdade capturar nossas almas e nos fazer acreditar que realmente existe um continente chamado Tibia e que podemos mudá-lo com nossa força! E isso pode ser provado! Vejam:
O livro GENISIS da história do Tibia relata toda a CRIAÇÃO tanto do continente como das criaturas. Se você ler aquela porcaria até o final, verá que, mesmo após a criação dos humanos, os Gods ficam sem opção de ganhar a grande guerra contra as forças de Zathroth (o God ruim que nos inferniza). Isso porque quanto mais fortes que os humanos podiam ser, muitos morriam, e esses mortos acabavam se transformando em undead, fazendo a guerra ficar totalmente desleal.
Tá mas e daí
Daí que a´ultima salvação veio da cabeça do God mais sábio, Uman. Ele de alguma maneira verificou que não existia somente um plano ("dimensão") onde os gods formaram tudo. Haviam outros planos ainda desconhecidos e lá existiam almas também nunca antes vistas... Ele conseguiu criar um portal que atraia essas almas para poderem se transformar em humanos em Tibia e lutar contra as forças do mal, equilibrando a guerra. Esse portal é chamado de "Portals of Souls" (Portal das Almas) e se por acaso, você não se identificou com essa história, VOCÊ é a alma atraída do "plano desconhecido" (a RL) e o "Portals of Souls" seria akele lugar legal que você LOGOU pela primeira vez no tibia, onde um MONK te dava as boas vindas. Bizarro...
Obs: Não pertenço a Igreja Universal.