Cara uma coisa que voces tem que entender, que não é a CIP que vai ganhar com isso, são os jogadores.. !!!
Voces estao votando Não para voces mesmo
Versão Imprimível
Cara uma coisa que voces tem que entender, que não é a CIP que vai ganhar com isso, são os jogadores.. !!!
Voces estao votando Não para voces mesmo
Primeiro ganha um ambiente Steam, que para quem não sabe depois de qualificado ela tem que se adaptar ao ambiente deles, isso inclui uma porrada de parametro de configuração de servidores e seguranca pre-software, um exemplo: Rust que quando foi pra Steam deve que se adaptar ao ambiente dele...
Depois visibilidade, vejo todo mundo reclamando de mundos vazios, incluisve voce Gaucho, falando que em tempos aureos tibia tinha mais de 1k de pessoas e etc, que isso era bom pro jogo e bla bla bla, A stem vai proposcionar isso.
Depois ela começa a render mais, e com mais grana voce tem como contratar outros servicos que se adaptariam ao Tibia nao ao contrario, quer um exemplo ?
Prolexis, O tibia teve que se adaptar a ele, porem se voce pegar o WOW que tb utiliza foi ao contrario pq ? Pq é bom para o Prolexis, colocar o nome dela no Jogo...
Isso também em relação ao Game Guard da LevelUp por exemplo tb...
COm mais visibilidade, mais propaganda, mais grana mais tudo, com isso mais pessoas se interessam a trabalhar para CIP, e ela tem mais grana para contratar funcionarios e dar "conta", de todas essas super-exigencias que os jogadores querem...
A verdade como disse em outro topico, jogador de tibia é muito exigente, me fale um outro jogo que 100% do que a galera pede é atendida?
POr isso digo, votar não, so vai deixar o tibia como esta.. se quer mudar, vote Sim... !
Cara , você já viu quanto a cipsoft ganha por ANO?
Vocês falam como se a Cipsoft fosse uma empresa sem dinheiro algum , jogadores precisam ser exigentes sim , até por que quando você paga uma premium account é como contratar qualquer serviço na vida real , se você paga , e o serviço apresenta problemas você pode reclamar sim!
Me diz um jogo que , quando a maioria dos jogadores pede para se resolver um problema , a empresa não move um dedo?
Eu te respondo , TIBIA ( cipsoft )
Vamos fazer uma conta básica galera, a CipSoft divulgou que existem 500,000 jogadores ativos. Vamos chutar baixo dizendo que 250,000 são premium, sim eu sei que o numero de premiums é bem maior.
A premium é 10 euros certo? Agora faz uma conta simples:
250.000 x 10,00 = 2.500.000,00 MENSAIS
Isso é apenas em premium, acrescente RK, Transfer, Change Nick e todos os outros serviços. A CipSoft não tem dinheiro para investir? É mesmo? Conte-me mais sobre isso :)
ps: antes que venham dizer "ah mas ela tem gastos", é obvio que tem mas a grana que eles ganham é absurda e os gastos não consomem tanto a ponto de não dar para investir...
ps2: eu acho que a premium em euro é 8euros e nao 10, mas enfim peguei como base só para dar 1 exemplificada pra voces ^^
Vamos lá..
Fazendo conta de Padeiro
A Cip Soft em 2013 Recebeu em torno de 20.635.000 de Reais,
Hmm Beleza quanta grana, porém isso foi menor que o faturamento de 2012, que foi de 28.000.000 de Reais,
Isso porque ? Por causa de banimentos de Bots,
Vamos dizer que ela acabe com todos os Bots do Jogo, e vamos supor que 40% dos Players são bots, entao essa receita que esta decaindo vai para 12.381.000 Reais,
Agora vamos dizer que eles tem um custo de 40% para deixar os servidores em Pé, para pagar os custos de agua luz aluguel energia , firewall, softwares e etc.
O valor cai para 7.428.6000
A Cip tem 70 funcionarios aproximadamente , entao fazendo esse numero /12 / 60 (levando em conta que todo mundo ganha igual) o valor fica em 7.300 Reais por mes por funcionario, sem capitalizar a empresa....
Agora me responde vale a pena acabar com os Bots se ela nao consegue colocar mais jogadores no Game?
Sim, voce pode reclamar do jeito que vc quiser é seu direito, so falo que falando não, voce esta dando um tiro no propio pé, e tem outra coisa, eu nao sei se voce le quando voce aceitou as regras do jogo, quando voce compra uma premiun e para jogar o jogo como ele é, nao para jogar como voce gostaria que fosse com suas exigencias, entao hoje voce sabe do Bug e ainda sim paga premiun, voce esta aceitando isso.
Tanto que voce pode ver que tudo que esta fora de contrato como derrubada de servidores, servidores Off e etc, eles correm para arrumar, pq isso sim voce tem 100% direito de reclamar, o restante voce aceitou colocando "Eu aceito os Termos feitos Pela CipSoft"
Agora vc falar que ela nao move um dedo para arrumar os Bugs e etc ? Cara toda hora ela tenta arrumar os Bugs e etc.. sempre sai pacote de correção. e Entendo que como Programador tem coisa que esta muito enraizada no codigo é se torna mais dificil. Se ela tivesse mais Jogador para entrar mais grana, para contratar mais pessoas quem sabe isso se tornaria mais rapido e eficiente, mas votando não voces estao justamente dando mais uma desculpa para ela continuar a mesma...
A CipSoft não é pobre, mas compara com uma Ubisoft da vida, que investe milhões de euros num jogo e ainda assim fica limitada com o orçamento. Uma coisa é certa: quanto mais dinheiro, mais resultado, independente de quanta grana a empresa já tem.
Os caras são uma desenvolvedora indie, tem apenas poucas dezenas de funcionários. Uma maior divulgação forçaria a empresa a expandir, contratar mais mão de obra pra acompanhar o crescimento. E isso só pode reverter em vantagem, tanto pra empresa quanto pra quem joga! Pode não ser a solução de todos os problemas, mas você tem que concordar que uma empresa maior é capaz de gerenciar melhor os pontos falhos. Isso é básico e vale pra qualquer empresa.
"Mimimi, eles só querem ganhar mais". Claro que querem ganhar mais, qualquer empresa visa lucro! Mas pra uma empresa de entretenimento conseguir lucro, eles tem que entregar um produto que agrade o cliente. E pra isso, precisa de investimento. Pra ter investimento, precisa de dinheiro. Pra ter dinheiro, precisa de jogadores pagantes. Viu como uma coisa puxa a outra?
"Ah, mas eles já tem um monte de dinheiro, o problema não é falta dele". O problema atual não é verba, concordo. Mas um giro maior de capital possibilitaria abrir muitas outras portas pra corrigir esses outros problemas atuais. Quando a gente fala de empresas, dinheiro sempre é solução, não importa o problema.
A entrada do Steam pode trazer enormes benefícios, como pode não dar nada, depende de como o jogo vai se comportar após isso acontecer. Já a não entrada por birra dos jogadores seria um retrocesso, todo mundo sai perdendo, porque oficializaria essa guerrinha ridícula de jogadores insatisfeitos (que ironicamente nunca param de jogar) contra a empresa.
Claro que tem jogos que são atendidos o que a galera pede, não 100% mas tem empresas que dão um jeito de atender as reclamações de seus clientes. A Blizzard por exemplo em 2 anos mudou completamente o jogo Diablo 3, mudou muita coisa mas muita coisa MESMO, mas ai vão dar a desculpa: Ah mas Blizzard é Blizzard. Na moral cara, joga outros jogos, não sei se seu negocio é só Tibia. Se for, baixe a steam que provavelmente você conhece, e baixa uns jogos grátis que tem la, ou até mesmo compre alguns em promoção, você gasta bem menos e tem um conteúdo mil vezes melhor que o do Tibia.
Vou até ignorar essas contas ai , por que cálculos baseados no achismo não levam ninguém a lugar nenhum.
Ela prefere perder tempo fazendo updates bonitinhos , do que resolver o problema do jogo ( Botters )só isso cara , acho que pra quem está acomodado , como a empresa está , dar essa desculpa de "não temos dinheiro" , vem bem a calhar.
Quase ninguém percebe uma coisa óbvia: a bronca de votar não vem porque Tibia acaba sendo um jogo tão intenso que o jogador fica se apega emocionalmente a ele, como se criasse um relacionamento. Quando esse relacionamento não te dá o retorno que você esperava - nenhum relacionamento dá, a longo prazo - você fica puto. E quando fica puto, reage negativamente, votando em "não".
O que vocês precisam fazer é deixar de pensar emocionalmente e usar o lado racional. Tá óbvio e ululante na cara de vocês que Tibia no Steam significa progresso, de uma forma ou outra.
- - - Atualizado - - -
Eles nunca deram essa desculpa de falta de dinheiro. Quem tá dizendo que mais dinheiro significa melhores soluções sou eu.