-
O facto de postares a forma como te divertes no jogo não significa que vás fazer o mesmo na realidade, isso ai até concordo, interpretas o jogo de uma forma incorreta mas que é "legal"; agora, não podes é achar que as pessoas que jogam pelo bem, que normalmente não roubam nem enganam ninguém sejam jogadores que levem o Tibia demasiado a sério, isso não é correcto, simplesmente jogam de forma diferente.
Eu pessoalmente procuro jogar tranquilamente convivendo com as pessoas e tentando ajudar os outros mas entendo o que fazes, agora tens que assumir as consequências dos teus atos, quer sejam em PVP ser constantemente procurado ou em non PVP ninguém te respeitar.
Outra questão prende-se com o facto de confiarem novamente em ti, depois de fazeres algo do género é normal que apenas as pessoas que conheces na realidade te apoiem ou eventualmente pessoas que actuem da mesma forma, mas possivelmente também não vais confiar nelas pois podes correr o risco de ser igualmente roubado.
Tibia é diversão, em RPG, caçada ou a enganar o próximo, cada um escolhe o seu lado, obviamente que cada lado tem coisas boas e más é só saber viver com isso, e acima de tudo, quando desligas o jogo, sentires-te bem e contente com o que fizeste.
-
Yep, vc roubou 100k de mim.... Eu fui mto retardado. Eu achei que vc era um filho da puta no dia, até postei no Fórum reclamando, mas agora percebi que eu que fui burro. O que você fez não foi "errado" mas foi falta de ética. Eu tenho certeza que não seria amigo seu na vida real mas isso não significa que você é um filho da puta.
-
Pessoal aqui mistura MUITO vida real com jogo virtual, pelo amor de Deus.
Se roubar em um game te da prazer, isso NÃO significa que você é um ladrão na RL, "Aah Tibia é um reflexo da vida real" = Bullshit.
Eu, por exemplo, não seria capaz de fazer uma coisa dessas, desde os tempos de noob em rook eu fui "honesto" no jogo, quando algum player noob me manda pm pedindo ajuda, eu não consigo simplesmente ignorá-lo, e na maioria das vezes ainda ajudo o cara. Eu sou de fato muito bonzinho no jogo, da mesma maneira que fui um dia na RL, hoje não sou mais pois estou aprendendo as maladragens da vida, sou novo ainda, mas não tão ingênuo.
Quero dizer que, me sinto mal pelo simples fato de ignorar um noob, e com certeza me sentiria muito mal em dar uma trollada dessas, não faria isso naturalmente... MAS... Se um dia me der na telha, eu vou fazer mesmo e quero que se foda, Tibia é um jogo, se tem gente que gasta com isso, o problema é da pessoa, se um dia eu realmente sentir vontade de ROUBAR alguém in-game, eu o farei sem hesitar, e se o cara vier pra cima buscando vingança, eu ainda dou um hunted de bônus...
Tibia não é RL, Tibia é Tibia, digo com sinceridade quando falo que não conheço na RL alguém que seja mais honesto do que eu, nunca roubei, nunca passei a perna em ninguém, e pretendo continuar assim, porém, no Tibia, posso fazer a maior pilantragem da história amanhã mesmo, isso não irá mudar o que sou na RL.
Jogue seu jogo sem se preocupar com essas baboseiras, não misture RL com jogo, e seja feliz.
-
Acho que você pegou 150k de cada cara que foi horas atrás de um pc pra consegui-los, é simples mano você foi desonesto e ladrão, não tem outra explicativa. Dentro do jogo ou não!
-
Problema também foi esses 27 inocentes que acharam que é easy assim fazer um service, 1 team desiste e o outro logo aparece milagrosamente pra fazer a quest rsrs
Só que é aquela coisa né ladrão de non pvp é cuzão, sabe que não tem consequência então roubar é suave, como jogo em non pvp eu desaprovo a ideia, mas se fosse pvp eu ia curtir e achar engraçado ver a retaliação depois rsrs
-
Naabs, vc foi muito idiota com a Dealers, em especial com o lucas(tulkz), você chegou de unitera com fama de ladrão e sempre disse que não era, blz, invitamos você na guild, gh, ts, sempre fomos de boa contigo, mesmo sabendo que já tinhas fama de ladrão em outro mundo, ai quando você ganha confiança e o lucas na maior boa vontade passa a senha dele pra ti ir na gh e pegar tuas coisas, e vc rouba o cara?
Pra mim isso é falta de carácter.
cya
-
Eu o considero um pilantra,ladrão etc.. mesmo que seja só um jogo os sentimentos dos prejudicados talvez sejam o mesmo se tivessem sido roubadas na rl.
Suas ações foram infelizes, um dia você vai pagar com as leis dos jogadores.
-
Acho errado.
Você não precisa desse dinheiro. Um cara level mais baixo que você provavelmente pode precisar.
Você não tem que viver pela opinião dos outros, mas tem que viver com a sua própria consciência e a minha ficaria bem pesada se tivesse feito isso.
-
A Honestidade vale mais que qualquer ouro. Pense sempre que um dia tu vais precisar da ajuda de alguém que tu prejudicou.
-
Se está dentro das regras do jogo não é errado, crianças jogo <> realidade.