E por que você iria querer sustentar uma bonitona de 30 anos?
Versão Imprimível
Ser sustentado por quem quer que seja é só para os fracos... Tem que rolar algum sentimento, se não dá fail.
Eu acho que vocês estão vendo o "sustentar" como se a mulher não fosse fazer nada. Ser dona de casa é um trampo do cacete. Trabalha mais e é bem mais importante do que um monte de trabalhos ai, só que não tem o reconhecimento necessario.
Nenhum problema, é que a sociedade hoje em dia tá fresca mesmo.
A mulher, principalmente como mãe, tem um papel insubstituível na família. Muita gente parece estar trocando isso por "status" na sociedade e uma ilusão de "igualdade" — que nada tem de igualdade, infelizmente.
Pra mim trabalhar dentro de casa é dos piores e mais difíceis trabalhos, sem reconhecimento praticamente de ninguém, sem férias nem nada. Tudo por amor à família, aos filhos...
Mas, amor? O que é isso? Ilusão do seu cérebro. O que importa é as vantagens e possibilidades que o emprego trará. O materialismo está destruindo a noção de amor e de tantas outras coisas, mas... A sociedade que se vire consigo mesma. Tô fora.
Só sei que compreendo bem por que muitas pessoas mais antigas vêem nossos tempos com maus olhos.
concordo, cara
ser médico tbm é um puta trabalho legal e importante da porra, mas eu acho uma bela bosta, nunca seria
a mulher também pode não curtir ser dona de casa, ué
o que falta na sociedade é valorizar essa profissão e garantir que a mulher escolha o que é melhor para ela, mas não é nenhuma novidade o fato que nossa sociedade é preconceituosa e hipócrita, praticamente nem existe a opção de ser dono de casa, e quem é ainda sofre preconceito
Se ela escolher isso, não tem problema, apesar de cada um ter sua visão sobre a vida. O problema está em: um, a mulher ser socialmente forçada a viver assim; e dois, toda carga social que mandar uma mulher para cozinha carrega, já que o fato de ser protegida e sustentava exigia, em muitos casos, a submissão e diminuição do gênero.
Preconceito não é algo que simplesmente some. Ainda convivemos ao mesmo tempo com a visão moderna e a visão tradicionalista. Por isso o "ser sustentado" ainda é visto como traço de submissão de gênero (apesar de, querendo ou não, ser visto como um traço de submissão de forma geral, tanto para homens como para mulheres).
O problema da mulher dona de casa hoje em dia é justamente essa dependência financeira numa época em que casamentos não são mais tão sólidos. É um trampo importante mas o risco é grande.
Btw, casal que evolui é aquele que tem duas fontes de renda, fazer trabalho em casa é tranquilo, trabalho, sou solteiro e mesmo assim cozinho, lavo minha roupa e limpo minha casa. Aquela limpeza bagual pode ser feita por faxineiras periodicamente.
Acho que nunca vi uma única feminista extremista qnt ista de verdade
discursar é uma coisa, fazer é outra
abraços.