Postado originalmente por Master kokiry
Ja que tão falando sobre a parada do técnico vou falar o que acho, sobre a área de elétrica
Depois que você ta la nos periodos mais avançados do curso de engenharia provavelmente você não vai usar nada mesmo do técnico, mas tipo, nesse período curto a gente tem disciplinas muito mais prática do que o curso de elétrica te obrigaria a fazer.
A gente tem oportunidade de fazer um estágio, conhecer uma empresa, fazer visitas técnicas a usinas (técnica mesmo, não passeio da titia) como nós mesmo fizemos (saimos daqui do ES de ônibus e fomos até Itaipu visitando tudo quanto é usina no caminho).
Minha professora de máquinas elétricas é doutora em máquinas elétricas e nunca pisou num pátio industrial pra trabalhar. Vejo outros indo no mesmo caminho, bem novos ja fazendo mestrado e dando aula. Não to falando que são obrigados, são ótimos engenheiros, mas foi essa mesma professora de máquinas que, entre outros, disse que o técnico-engenheiro tem um diferencial.
É nesse sentido que eu falo, do técnico-engenheiro ter mais vivencia da parada como um todo do que um engenheiro que sai do ensino médio direto pra faculdade. Claro que sendo engenheiro você não vai usar coisas que você aprendeu sendo técnico, vai mandar na peãozada, como disse o my on easy, mas o conhecimento ajuda você a abrir a cabeça e ter uma visão mais ampla e sensata das coisas
Editei o post pra melhor entendimento