Postado originalmente por
Bob Joe
Eu tenho uma opinião um pouco inversa a sua.
O primeiro aspecto citado, sobre as "doenças do progresso", é histórico e notável, como o Angel colocou, o aumento da expectativa de vida humana. O ser humano na "natureza" não teria expectativa maior que 25 a 30 anos. Tudo que se trata de condição de saúde humana, desde sanitarismo até os próprios medicamento, fez com que a condição de vida humana se tornasse muito melhor do que foi.
Sobre os testes, é importante que você saiba que eles não são feitos em animais por lulz. É ÓBVIO que um porco é diferente de um ser humana, mas o sistema nervoso dele, por exemplo, é bem semelhante. Por isso ele pode ser usado para testes de drogas desse tipo. As drogas são testadas em primeiros lotes para constatar a segurança para o teste em humanos. Nesses testes com animais, é preciso estabelecer uma boa amostragem para analisar todos efeitos colaterais comuns. Nem se você fosse Hitler e tivesse um campo lotado de judeus conseguiria cobaias humanas para fazer testes o suficiente em drogas ainda não desenvolvidas.
Sobre Thoreau e sua filosofia, ela é muito bonita se você vive em Pandora e é um Na'vi. As pessoas reclamam sempre da tecnologia, mas na minha concepção nossos problemas estão na falta de tecnologia suficiente. Se tivéssemos tecnologia e conhecimento o suficiente, poderíamos criar computadores para simular testes de drogas e não teríamos a necessidade de testar em animais.