Não. No maximo uma reencarnação.
Porem, como na meditação, quando vc tenta "limpar a mente", acredito que no maximo vc somente sinta tudo "livre" ao morrer. E não há como "pensar em mais nada".
Versão Imprimível
Não. No maximo uma reencarnação.
Porem, como na meditação, quando vc tenta "limpar a mente", acredito que no maximo vc somente sinta tudo "livre" ao morrer. E não há como "pensar em mais nada".
Sou Espírita, então tenha uma certa convicção que aqui estamos só de passagem.
Bom, quem leu os livros de Allan Kardec e conhece a história do espiritismo sabe do que falo.
Acredito que a morte seja o fim.
Para mim as pessoas acreditam em vida após a morte como uma maneira de não aceitar que a morte é o fim de tudo.
Não acredito em nada. Acho que qualquer crença em vida além da morte tem como motivação a impossibilidade de entendermos a inexistência. Vide esse post:
Nada mais natural, afinal tudo que conhecemos só conhecemos porque existimos. Só me parece uma idéia muito antropocêntrica pensar que apenas nós temos um destino assim, sendo que no universo existem coisas morrendo e renascendo o tempo inteiro.
Para te falar a verdade meu amigo eu acredito MUITO em DEUS e em tudo que está escrito na biblia, porem eu não posso te dar essa resposta alias ninguem jamais morreu e voltou aqui para nos dizer se a ou não vida apos a morte mais essa foi uma otima pergunta, pos eu penso nisso também todos os dias :assovia: Sera que tudo acaba quando morremos?
Acredito.
Acredito, coisas sem propósito não existem na minha opinião. A vida não teria propósito se nada houvesse após ela. Não tem sentido mesmo havendo coisa depois(não consigo ver sentido na existência, então deduzo que nada existe, mas acabo caindo em contradições), porque se você pensar bem, os membros da pós-vida devem pensar a mesma coisa. "Será que tem algo depois daqui?", e assim deve ser com todos os universos/dimensões/paraísos existentes(ou não). Nenhum desses lugares teria um sentido.
Existe pó, terra, minhocas e germes.
Porém, na vida astral, tem um belo paraíso do Senhor à te esperar.
De certa forma você volta a fazer parte da Terra, e pode representar vida de uma outra maneira, seus nutrientes fazendo parte de um processo de fotossíntese, por exemplo.
Agora, paraíso/inferno e reencarnação, eu não acredito não.
Mas se for pra olhar de uma forma mais crítica, considerando o Mundo que vivemos e a forma que vivemos, a própria inexistência pode ser o paraíso. :D