Realmente .... Realmente .... Tibia esta se tornando um jogo onde o que interessa é apenas o POWER LEVEL ! RPG? tibia ja foi... ah varios anos atrás agora , com bots,Sites com spoils e etc tibia ta se tornando um jogo comum
Versão Imprimível
Realmente .... Realmente .... Tibia esta se tornando um jogo onde o que interessa é apenas o POWER LEVEL ! RPG? tibia ja foi... ah varios anos atrás agora , com bots,Sites com spoils e etc tibia ta se tornando um jogo comum
Antigamente, assim como algumas pessoas ja falaram ai no post, era mais interessante vc procurar por coisas no tibia, pelo fato q vc sabia q existiam misterios escondidos, como as pessoas q tinham demon legs antes da Demon oak quest, ou quem tinha o silver mace, e outros itens afim.
Ja fiquei horas tentando descobrir coisas novas, explorei na Desert quest, tentei conversar mil coisas com npcs suspeitos, mas sem muito sucesso.
A Cip realmente precisava parar com esse "preconceito" com outras linguas, parar de usar apenas o ingles, e colocar o jogo Multilingue, conversar com um npc em portugues, entender exatamente o que ele diz, e o q o quest log diz, mesmo eu tenso um bom conhecimento de ingles, ainda sim, acho q se tivesse opção para ter o jogo em portugues, daria muito mais intriga em descobrir novas coisas.
Acho errado da parte da Cipsoft não fazer uma listagem com as possíveis quests, eu entendo que ela tenta preservar o mistério por traz do jogo mais não estou pedindo spoiler das quests mais apenas uma listagem que serviria para motivação dos players que ai saberiam que não estão em uma buscar sem fim,jogos como runescape já usam desta ferramenta a um bom tempo sem deixar que as quests percam a graça do rpg.
:y:
Bom, a propria cipsoft acabou com todo o RPG do jogo, e isso não tem como negar, eu mesmo, que li bastante livros, para desvendar a spike sword, já desisti, pq? pq não existe essa quest, se existe-se, a cipsoft teria falado para todos no primeiro dia do testserver, e já teria como fazer em todos os wikis :/
concordo com você meu amigo... existem alguns lugares que já me deixaram noites em claro. exemplo: desert dungeous, basilisk e a famosa graminha magica. tentei muita coisa no deserto, descobri muita coisa legal tbm...chaves, pedacos de papel em branco etc... mas nada concreto. basilisk eu usei pick na cave de dwarfs toda, toda mesmo em busca de um buraco e nada...tentei tbm na prisao e sem sucesso...li muito livros, achei algumas coisas que poderiam ser pistas, mas a nada me levram, talvez por nao saber interpreta-las ou apenas por realmente nao terem relacao nenhuma com as quests. quanto a graminha magica foi uma das minhas maiores decepcoes no tibia, fiquei muito tempo falando com npcs, lendo livro, poemas de jogadores em foruns, e nada... para um belo dia, em um up date a cip resolve liberar a graminha como parte de uma quest, um dos maiores misterios de tibia viou apenas uma taskzinha de uma quest que te da um iten de parede.... :(
bom fatos como estes me deixam desanimado, mas este estado e momentaneo, pois sempre que vou a um lugar novo o espirito explorador volta e sempre acho que vou achar uma coisa nova...existem alguns lugares que eu ainda tenho muita curiosidade de descobrir...por explemplo uma porta de lvl em thais, que quando vc passa por ela o caminho nao da em lugar nenhum...talvez exista um buraco escondido? ou um sqm que alguem tem que ficar em cima pra poder abrir um buraco em outro lugar !? quem sabe... eu sempre exploro sozinho e isso e muito ruim pois quase sempre precisamos de mais players para destravar quests, alavancas, sqms etc...
vou dizer a vcs, so paro de jogar tibia quando eu conseguir entrar em 2 lugares especiais, 1º o room do basilisk, 2º o forte de kazz.
O poder cegou a maioria das pessoas, agora a busca esta somente nele (a busca de mais e mais poder)
hoje em dia, basta dar uma procurada no google, que você fica sabendo 98% do tibia, existe vários sites que contem spoils de TUDO, lança um update, e basta alguns dias para ter um spoil completo das quest nova que foi adcionado.
tibia seria mais RPG se não tivesse todos esses sites com spoil de quests e.e é isso que eu penso.
o povo tem preguiça de procurar como resolver tal quest in game, ai basta alguns minutos no google, pronto, quest inteira escrita. :X
Eu penso sobre isso direto, como é divertido descobrir as coisas por conta própria e com os amigos, mas quem se dedica a isso são pouquíssimos hoje.
Quests se resumem a conseguir itens de graça, pegam o spoil na wiki e simplesmente percorrem o caminho. Só pensam em ter um char forte pra ter poder sobre os outros. Prova disso está no grande número de venda de chares, bots, spoils e programas pra simplificar o jogo.
E o pior é que os aventureiros que são chamados de noobs... :(