Postado originalmente por
Kiaku
Não tem como voltar pros velhos tempos. A criatividade acabou, simples assim.
Não é como antigamente, onde tudo era uma coisa nova, onde a maioria das pessoas fazia apenas fakes simples de um quadro colando quadrado por quadrado com muito sangue e suor. Depois surgiram coisas mais complexas, as pessoas ficaram perplexas com fakers criando HQs, gifs e flashs. Foi algo bom, um monte de gente queria aprender a fazer isso aproveitando o embalo de que era uma sessão bem nova e fácil de se socializar e fazer amiguinhos. Pra isso eles queriam se destacar, ganhar TOP, duelos na arena, concursos, fazer sprites, tutoriais pra ajudar o Mundo Fake, etc...
Mas aí começou o problema. Fazer fakes antes era um desafio e divertido. Agora é fácil, robótico e puramente visual. Parece várias vezes que todo mundo faz a mesma história, com as mesmas piadas e com uma HQ de 357892358 quadros
Não que eu ache que fazer fakes quilométricas ou gifs com vários minutos de duração seja algo ruim (de fato, eu até que sou meio que culpado por isso), mas isso não é algo agradável pra uma pessoa que está recém visitando a sessão. A pessoa iria ser muito mais influenciada a conhecer essa sessão vendo algo simples, direto e agradável
Obviamente tem outros problemas. A safra original do MF parou de fazer fakes e começou a viver mais fora do forum, é algo natural. Eu ainda visito a sessão de vez em nunca (pois ela é meu link pra entrar no forum, que ultimamente eu só tenho usado pra entrar na sessão Mídia e xingar metaleiros e saudosistas), vejo se tem algo de alguém que eu conheça e dou uma olhada (caso desse tópico). Mas nem adianta, antigamente se via mais tópicos novos em um dia do que se vê em uma semana atualmente. Ninguém tem mais vontade de continuar na sessão (os amigos param de acessar, ou são banidos) e ver um monte de gente intolerante se xingando como é agora
E também tem o problema original. Não tem mais o que fazer no MF. Tudo já foi criado, o ápice criativo da sessão já passou e cada vez decai mais. Os roteiros são quase sempre iguais, gigantescos, com piadas fracas e muito tiopês. Além de que não é mais a mesma coisa alguém de hoje em dia criar uma gif e comparar com 4~5 anos atrás, onde todos ficavam maravilhados vendo aquilo. Agora qualquer um pode fazer aquilo e até com muito mais detalhes, mas mesmo assim não é a mesma coisa