Que lol, cabei de por avatar do Renato Russo e me criam topico sobre seu genero...
Bem, eu só gostei mesmo das musicas do LEgião Urbana, ja que são mais tranquilas e gostosas de ourvir.
Versão Imprimível
Que lol, cabei de por avatar do Renato Russo e me criam topico sobre seu genero...
Bem, eu só gostei mesmo das musicas do LEgião Urbana, ja que são mais tranquilas e gostosas de ourvir.
Eu gosto de rock mais do que qualquer outra coisa. É gosto pessoal. Eu respeito quem não compartilha esse gosto (contanto que respeite o meu gosto também), mas o que eu vou fazer se rock me agrada muito mais que o resto?
Ninguém lembrou de Raimundos. :triste:
Sou diferente: a maioria das bandas que eu curto são nacionais. Conheço pouco sobre bandas estrangeiras.
A maioria das músicas internacionais que fazem sucesso são ridículas se traduzidas. As pessoas idolatram aquilo que não entendem. (há exceções)
Bandas que eu mais curto são: Armadinho e Cidade Negra (separou) no reaggae; Capital Inicial, Skank, Jota Quest, Charlie Brown, , Detonautas, CPM22, O Rappa, no rock. Existe sertanejos universitários e pagodes/sambe legais também, mas não são algo que colocaria no celular...
Banda estrangeira, pra mim, só serve para aperfeiçoar o inglês.
-Edit: Vou começar a ouvir um pouco de MPB, conheço pouco esse ritmo musical. Tirando Mari Kadu e Caetaneo Veloso qual outros artistas se destacam?
Acho o novo vocalista uma droga.
cara rock brasileiro sofre preconceito sim, porque acabou na decada de 90, agora essas bandas que estao na estrada atuais eh so pra pia que quer se achar malandrao e o resto das bandas ou eh pra ajudar na dor de corno, do orgulho de ser viado ou ainda e eh o que o mais acredito que eh pra ajudar ainda mais o brasil ser um paisinho de 3 munto onde so tem ignorante e que ri quando fala um BUCETA ou vou dar uma fu(d)gidinha com voce na musica em alto e bom tom pra ficar com um sorriso idiota na cara...
Como eu imaginei.
Alguns que se dizem "rockeiros" viriam me quotar, e não leriam com atenção o meu post.
Até pensei em por em branco a explicação, mas quis deixar eles quotarem para dizer.
Vamos lá:Vamos analizar a 1ª sentença:
"AS vezes penso qual o nivel cultural dessas pessoas fanaticas por rock e que nao sabem apreciar outros ritimos.
As vezes o cara parece pensar que só pq tem uma condição social mais favoravel a outras pessoas, ele não precisa se submeter a essencia "underground" para conhecer o Brasil em que vive."
"AS vezes penso qual o nivel cultural dessas pessoas fanaticas por rock e que nao sabem apreciar outros ritimos."
Em algum momento julguei TODOS OS QUE CURTEM E GOSTAM DE ROCK? Não. Eu disse dos fanaticos que não ouvem e não querem ouvir outros estilos.
Se vc é um desses, fez certo em me quotar, pois vc sim, é um "filho bastardo da pátria amada" que se encaixa perfeitamente no meu comentario. Que se julga ser melhor do que todos e que pensa somente no proprio umbigo. E o páis? Que se foda. não é assim que pensam?
A segunda sentença tem muito a ver com o que acabei de falar:
"As vezes o cara parece pensar que só pq tem uma condição social mais favoravel a outras pessoas, ele não precisa se submeter a essencia "underground" para conhecer o Brasil em que vive."
Grande parte desse povo que só cheira o proprio rabo, são as pessoas de classe social media à media-alta.
Pai e mãe trabalham...o filho quase não tem contato com eles. É revoltado com a condição social do Brasil, mas não faz nada para ajudar...sequer desce as rua ou sobe ladeiras para ver como é que são as coisas.
É o estilo de musica que cada um gosta que representa "muitas vezes" (antes que digam que estou dizendo que sempre é assim) como cada um são.
Cada estilo de musica é adotado de acordo com o nivel social ou "interação com a sociedade" da pessoa.
Depois vou fazer uma pequena analize e posto aqui para vc's verem que oq to falando é verdade. Vo apontar alguns estilos da qual convivo no dia-a-dia para dizer como cada pessoa que os ouve é.
Sobre as letras em inglês, eu não sei se é o meu costume de ouvir mais música em inglês, mas me parece que as frases, as letras ficam mais legais em inglês do que em português.
Parece que tem mais ritmo, não sei explicar. Mas eu acho que é costume porque eu ouço bem mais músicas internacionais.
"vamos voar como um g6, voar como um g6"
"não chame meu nome, não chame meu nome, alexandre"
Geralmente é a forma como eles rimam as palavras.
Ou quando eles repetem ela, a sonoridade a torna mais "apreciavel"
Exemplos de cantores que fazem isso: Eminem e Rihanna
Aqui um exemplo da Rihanna
(eminem faz tempo q nao ouso, entao nem lembro mais quais os nomes de suas musicas, to com uma na cabeça mas n lembro o nome, entao...fica com essa mesmo)
Percebam a repetição dos "R" do "I" do "IT" e "UP"
Se você falou isso, por mais que você diga que não está falando de todos que escutam rock, não existem apenas rockeiros ou headbangers fanáticos. Existem fanáticos em qualquer estilo que exista, porém você citou logo os rockeiros. A população em geral já tem um preconceito sobre isso.
Quanto a segunda parte do seu post, a conclusão é verdadeira, porém a justificativa não é essa. O que acontece é quando você tem mais dinheiro, você tem acesso a mais material, você conhece mais coisas e pode decidir por si mesmo o que é bom e o que não é. Agora pense naquele cara que é pobre e mora na favela, sendo que quase todos ao redor escutam rap/pagode. É óbvio que ele vai ouvir isso também.
Agora pense numa família classe média, o filho fica em casa na internert, tendo acesso a 500 gêneros diferentes de música, ele vai escutar o que achar mais legal. Isso se ele não for daquelas pessoas que vão só pelo gosto dos amigos.
Oras, eu não escuto muitas bandas brasileiras porque nos genêros musicas que eu escuto as bandas dos EUA/Alemanha são muito melhores. Não é uma questão de nacionalidade, to pouco me lixando pra de onde a banda é, é só uma questão de qualidade.