O que ele basicamente sugere e' um servidor com penalidade de morte extremalizada.
Nao e' do meu gosto, mas seria interessante para os apaixonados e para os totalmente hardcores.
Versão Imprimível
O que ele basicamente sugere e' um servidor com penalidade de morte extremalizada.
Nao e' do meu gosto, mas seria interessante para os apaixonados e para os totalmente hardcores.
Morrer e voltar para o level 1?
Não me faça rir velho...
Dai se bate um lag, se a net cai ou a energia cai e o cara morre ele vai pro level 1?
Sem chance!
Servidor OPTIONAL PVP.Citação:
"Autoheal?!? "Vou morrer pra pks roleplayers, puxo o cabo, OMG, to salvo""
E, se você fosse roleplayer, aceitaria numa boa morrer.
Bom tópico mas fora de cogitação.
A Cip largou o RPG de mão a muito tempo, e concerteza não investiria nessa idéia.
abraço;
Cara, vá ler a proposta. Ela não foi feita para pessoas como você, ela foi feita para pessoas que gostam de algumas características de RPG que a Cip retirou do jogo há algum tempo (para não dizer muito tempo), pórem muitas pessoas gostariam de poder jogar em um servidor que conservasse isso. Quer um exemplo? Morrer e voltar ao nível 1. Onde já se viu em algum RPG o personagem morrer e não morrer de verdade? Qual a penalidade de se morrer hoje em dia no Tibia? Isso não é morrer. Queremos que a morte seja encarada como ela deve ser, como algo trágico, e portanto vamos incentivar o cuidado para com o próximo e para com si próprio ao jogar em um servidor desse tipo.
Quando ao lag, já foi discutido no tópico oficial (sim, há um tópico oficial no fórum do Tibia.com) algumas sugestões do que fazer para impedir a morte por lag, falta de energia, entre outros. A sugestão mais aceita é um sistema que reconheça se a sua conexão foi perdida ou não e portanto desconecte o seu personagem sem deixar ele morra por falta de comando do seu cliente.
O que custa ler e perguntar antes de falar tamanha baboseira?
Fora de cogitação? O GM Mayhem já encaminhou a proposta para os fóruns internos e ele diz que ela está sendo discutida. Até nos auxília a não sugerir mudanças muito drásticas no cliente, pois isso faz com que uma proposta seja dificultada.
Sem contar que o servidor ficaria Online por um determinado tempo em fase de teste. Acabada essa fase, a sugestão é de que se discuta se o servidor deve ir Online de vez ou não. Até agora, proposta aceita e com uma boa participação do GM.
- Chaz
- Chaz
Gostei da idéia. Quando tiver tempo entro no topico oficial e dou uma lida :P.
Mas ao meu ver, acho que o sitema de blessing deveria continuar, não da forma que é hoje em dia, pois afinal, para um rpg player, não faria sentido você morrer e não perder nada (como você mesma disse Chaz). Pois pra mim isso tem relação com o rpg, ser abençoado por monges, sarcedotes, ter benção divina... Talvez poderia ser se morrer não perder bp nem equips, mas voltar para o lvl 1, ou entao voltar uns 5~10 lvl (para lvl 20-) e uma quantidade maior para lvl mais altos.
(como não entrei no topico oficial ainda, caso isso já tenha sido discutido, peço que desconsidere oque escrevi abaixo do primeiro paragrafo).
Abrass :cool:
Hmmm... boa idéia, Geek, mas, não acho que uma bless assim poderia ser comprada, e sim merecida através de uma quest difícil e elaborada =)
Quanto a morte, creio que a penalidade deveria ser um pouco maior (tipo uns -20%). Mas não o level 1 (Nem perto disso para ser exato).
Aqueles que fazem Roleplay nos mundos tradicionais se viram bem com o "Se eu posso voltar é porque foi me dada uma segunda chance pelos Deuses. Meu objetivo em Tibiasula não está completo". Vai do bom senso do cara saber qual a hora de "morrer de vez". Estamos falando de um mundo somente Roleplay, se o "mestre" seriam as regras que o próprio jogo oferece, caberia ao jogador, como intermediário entre o personagem e o mundo, decidir o que fazer ou não com a história que ele deve ter demorado para bolar para começar o jogo.
Vamos supor que você pensa em um personagem, cria uma história, traça a personalidade dele e estrutura totalmente ele em sua cabeça. Por um discuido, você morre. Já era toda a história que você criou?
Existem comunidades de roleplay com personagens que já viveram 40 anos tibianos junto a outros personagens e não foi massante ou algo do tipo. Eles morreram algumas vezes, mas através do sistema "dos deuses" puderam voltar até quem sabe um dia morrer de vez.
O mais magnífico do RPG do tibia é a maneira como você interpreta todas as regras e possibilidades que o jogo te oferece.
Concordo com o Optinal PVP a princípio, quanto ao resto, não deveria ser diferente dos servidores tradicional, tirando a parte de que as quests deveriam ser mais valorizadas como o rapaz já disse que eu acho importantíssima.
Edit: Ainda não tive a oportunidade de ler o tópico oficial.
Kelvin, acho que você não captou toda importância do 100%. Ele não seria roleplayer só por ele mesmo, mas afastaria os players que só se importam com o level. Só 20% não afastaria a maioria dos "caçadores de leveis".
Qual seria o outro geito de monitorar esses players? Quem fiscalizaria quem está interpretando ou quem está só caçando e pouco se ligando para interpretação, além do perigo de, se bobear, perder todos os leveis?
Lembre-se que há npcs que morrem para RATOS, ou perigosos TROLLS. Os 100% dariam um grande valor para a morte (e consequentemente para a vida) tibiana.