Você tem comentado em meu tópico, então, vim retribuir. ;)
Agora sério, vamos às falanças:
De início te digo que sua história não me chamou a atenção; o primeiro capítulo - em seu começo - não me fluiu legal, mas, após um pouquinho de esforço, terminei a leitura de todos os capítulos.
As suas personagens me são irritantes em alguns aspectos - e espero que não se ofenda com esse meu comentário, mas se o fiz; perdôe-me - como, por exemplo, a falta de um profundo, de um psicólogico trabalhado. Não que seja criado um universo mental, mas que haja uma base; algo em que podemos nos apoiar. Me senti, até esse quinto capítulo, um tanto afastado dos protagonistas (ou seriam antagonistas? :P).
A sua narração é boa, me lembra Tolkien (raro não me lembrar dele, afinal O Senhor dos Anéis é uma grande obra), mas senti em certo momentos uma falta de se aprofundar nas personagens (em seus gestos e costumes), e, as vezes, a descrição feita dos cenários se torna cansativa; é muito detalhe, é muito chato, é muito pesado. Não acho que diminuir a descrição seja o melhor, mas sim que saiba alternar de vez em quando ou usar artifícios para quebrar todo esse "peso".
Nesse último capítulo senti que o Geibridor não é tão humano; me pareceu mais artificial. Não fluiu na história, mas agradei-me do geral de O mago e o andarilho, e quero ler os próximos capítulos!
E outra coisa: não desista por falta de comentários; sua história está muito boa.