Postado originalmente por
luizjuiz
Não só o do cristianismo, mais todos os outros, que assim como a Bíblia foram escritos por pessoas que se achavam inspiradas por alguma entidade sobrenatural mas que como todas as outras pessoas podem errar (e erram) muito. Se algum livro sagrado fosse perfeito, seria uma grande evidência de que Deus existe, e essa hipótese deveria ser levada a sério. Mas respondendo sua pergunta, provavalmente devido a época em que foram escritas a maioria de suas partes e o conhecimento das pessoas nesses tempos. Muitos cristãos hoje em dia consideram as páginas iniciais da Bíblia como simplesmente metafóricas e que não devem ser levadas ao pé da letra, e aceitam (ou fingem aceitar) as teorias do big bang e seleção natural. Usar a bíblia é um alvo fácil, e os defeitos dela estão longe de provar a existência ou não de Deus, mesmo por que se ela provasse a não existência seria apenas do Deus católico. Há argumentos muito bons de crítica a religiões em geral e a crença ao sobrenatural que você sabe (pelo menos que eu me lembre ao ver posts seus passados), não sei por que ficar cutucando nesse ponto, mesmo por que você sabe a resposta.