0,999... com os três pontinhos, é a mesma coisa que 1. Pelo menos foi isso que um professor me disse uma vez. Veja bem que não há um x finito tal que 1 - x = 0,999...
Versão Imprimível
Talvez ele tenha se confundido.
A força responsável pelo movimento horizontal da bola só atua até o instante em que a bola sai da mão do arremessador (acredito que foi isso que ele quis dizer com "a força só existiu no arremesso"). Após isso a bola continua o seu movimento horizontal devido à inércia, não há nenhuma força atuando na horizontal, ela tende a continuar num movimento de velocidade constante.
Porém na vertical há a força Peso. Veja bem, essa é a única força atuando na bola quando ela está no ar, portanto há sim essa força.
Tipo todo átomo tem neutrons, elétrons e prótons(não prontons).Os neutrons e protóns tem uma massa considerável, já os elétrons não.Já na parte de carga os protóns tem carga positiva(+1), os elétrons negativa(-1) e os neutrons nenhuma.
Ok até ai?
O que determina se um átomo é de tal elemento é a sua quantidade de prótons, também chamado de número atômico.Tipo, se o elemento tem 1 próton, ele tem numero atomico 1 e é o hidrogênio.Se o elemento não tem uma carga em cima dele, tipo 2+, 2-, ele tem exatamente a mesma quantidade de prótons e elétrons(pra equilibrar a carga).Então o hidrogênio normal tem número atômico 1, então tem 1 próton e se não tiver nenhuma carga tem 1 elétron tambem.
Agora a parte da massa atômica, bem, como eu disse só prótons e neutrons tem uma massa considerável, e agente considera que cada proton e cada neutron tem 1 de massa.Assim, se a massa atômica do cara é 2, e você já sabe que ele tem só 1 próton(pelo número atômico), você sabe que ele também tem 1 neutron.
Por exemplo, se eu tenho 1 hidrogênio, com 2 de massa, nenhuma carga, e 1 de número atômico.Eu sei que ele tem 1 próton, 1 elétron e 1 neutron.
Agora as nomenclaturas. Se dois atómos tem massas atômicas diferentes, mas o mesmo número atômico eles são isótopos.Se tem a mesma quantidade de elétrons, são isoeletrônicos, e se tem a mesma massa isóbaros.
Eu gosto muito de nutrição e educação fisica, se alguem poder abrir minha mente sobre o assunto, qualquer coisa mesmo, ideia de salario, essas coisas D:
Vo tenta ajuda a galera tmb =D
Fácil
Fácil
Fácil
Fácil?!
Hsiuahsuiahsiuh, nesse meu começo em física tava osso, tirei 10 (no começo do começo eh mto facil) e 6 (sendo que o professor deu 1 ponto pra todo mundo pois a questão tava errada, portanto, tirei 5 xD)
Sempre gostei e fui bom em exatas, mas agora estou com muita dificuldade nelas, impressionante... Função, e decorar as fórmulas de Física é um saco! x.x
Plano cartesiano é de boua, eu gosto de fazer akeles gráficos :D
FIXEM ISSO, ESPEREI POR ESSE TOPICO POR MUITO TEMPO!
ps: ja criei uns 2 topicos pra tirar duvidas minhas e sempre funcionou aki hauhuahuahauha
bem, duvido que alguem faça essa materia, mas se algm tiver duvidas com francês eu ajudo de boa, qlqr coisa deixa pm.. inglês eu me viro bem tb qlqr coisa tamuae