Postado originalmente por
Tranquilovs
Não entendi o porquê do tom agressivo, mas vamos lá. Se vc entendeu errado, sugiro que vc releia o que eu escrevi: quando eu digo "Mas eu não dou importância a isso!" estou me referindo ao uso de cheats, não power abuse. Até pq se fosse o contrário, eu estaria contradizendo o meu próprio post.
Se vc entendeu certo, só tenho a dizer o seguinte: todos aqui (eu inclusive) têm apenas suposições quanto a relação dos botters com power abuse. Não posso afirmar nada. É um ponto de vista interessante que foi levantado pelo Gryllo e que achei muito pertinente. Mas daí a falar com mais autoridade sobre isso, só investigando com maior profundidade! Digo e repito: não uso bots, não faço apologia, porém não tenho nada contra quem usa. Vai da consciência de cada um.
Sobre esse lance de "qualquer um que foi banido é botter até que se prove ao contrário, digo que é uma grande besteira e injustiça. Guardadas as devidas proporções, é quase a mesma coisa que acontecia aqui no Rio: a polícia atirava primeiro e conferia depois. Ainda bem que está mudando! Na verdade, o certo deve ser: ninguém é botter até que se prove o contrário! Como a CIP faz isso às escuras, muitas pessoas ficarão se dizendo injustiçadas. Abrir o jogo é uma forma de até mesmo impedir esse tipo de coisa...
Quanto às suposições da Lire, achei que todas têm fundamento! Principalmente quando ela fala sobre o fato de que quem upa o char no braço tem muito mais zelo e respeito do que aqueles que fizeram isso de forma ilegal. E mais uma vez a discussão tende para o lado da natureza humana, pq tipo, se o que ela falou realmente acontece, a maioria dos power abuse faz isso por pura vingança, o que, a meu ver, nem sempre se justifica.