Postado originalmente por
Pernalonga
Ahhh muleke, deixa de ser mentiroso!!! ¬¬
Fico puto com esse povo que vive uma coisa e acha que é um filme, onde tudo é pior e mais dramático.
To cursando meu último (finalmente, depois de 7 anos) e sagrado ano no CMRJ e não é NADA de dramático e exagerado do que tu falou ai.
Os comandantes gritam com vc se der motivos, não fazem isso a toa. E se gritam, não é pra te humilhar... Claro que há casos de humilhação, mas isso todo lugar tem.
As formaturas duram 30 minutos em média, e na maioria das vezes muito menos. Geralmente ocorrem no horario da manha, onde o sol é fraco e, além do mais, o local onde os alunos ficam é coberto por árvores. Algumas vezes vai um General lá e tem q ter formatura meio dia e talz, mas ai é frescuragem e excessão.
Fivela do cinto eu NUNCA ilustrei e, te garanto, 98% dos alunos e 90% dos militares nem ligam pro estado dela. Mas por favor, não vá chegar com uma fivela que era dourada, agora prateada, de tão arranhada.
Camisa pra dentro sim, mas faz parte da roupa e isso não mata ¬¬
Sapato engraxado sim, e se tá engraxado brilha. Mas não é TODO o dia que se engraxa sapato e muito menos todo o dia q o sapato ficará engraxado... Parece algum obssessivo compulsivo quando tu fala isso... Os sargentos não ficam te scanneando dos pés a cabeça toda hora todo dia, eles só olham o que é relevante: Cabelo e boina.
E sim, boina todo hora na cabeça. Mas, fala sério, o que é uma misera boina?
Atvest? Olha, desde a minha sétima série q eu naum vejo ning mais tomando isso... Que existe, existe, mas, pensa comigo, você acha que um militar pretende vir ao colégio no sábado só pra cumprir punição de uma crianca? Ensino médio as infrações só discontam do seu comportamento.
O regime é escroto pq ta nos moldes do regime militar. Os sargentos, oficiais e etc são subordinados a militares que querem ver as ordens deles sendo praticadas e não vai ser um bando de muleque que vai estragar isso. Por isso, as vezes, o regime parece ser tão escroto. Mas pense, se fosse ordem onde nosso sálario tivesse em jogo seria pior...
E CLARO que as regras se aplicam na rua. O colégio é centenário, tem história e precisa ser preservado. As regras são justamente para manter a imagem do colégio, que, querendo ou não, é o que importa. E sim, o regime militar também se enquadra nisso. Tu acha que um Capitão andaria mal uniformizado na rua?
E, ao contrario de você, eu recomendo e MUITO qualquer colégio militar. Querendo ou não, o regime militar ajuda na organização do colégio e na atitude das pessoas lá dentro. As amizades também são muito mais fortes porque todos ali vivem o mesmo problema, a merda do militarismo enxendo o saco. O ensino nem se fala. O colégio tem estrutura e espaço como nenhum outro colégio tem, por uma mensalidade miserável. Os professores são selecionados atraves de concurso, o que garante a qualidade deles. E, não sei como funciona nos outros CMs, mas o pré-vestibular do CMRJ é um dos melhores que há por ai. Só não fica mais a frente nos rankings de aprovados porque são poucos alunos por ano.
Agora sim, essa é a visão verdadeira de um colégio militar, ñ um sanatório maluco onde militares comedores de criancinhas te assustam e te fazem ter pesadelos. uu'
Se for pra lá e não for um rebelde sem causa burro, que gosta de ir contra tudo e todos e ama isso, vai se dar bem. Se for um rebelde inteligente, que faz as rebeldias sem ning te pegar, vai se dar bem tb. :)
O colégio é bom.
@Topic: O que tu viu não é CM.