@Invie'z
Onde já se viu estudante de escola receber salário? Não caia nessa.
Estudei no Colégio Militar De Brasília da 5ª à 7ª série aprendi uma coisa: se um colégio tem um ensino ótimo mas tem desvantagens, é só saber aproveitar bem a instituição de ensino. O ensino do CM é excelente, e muita gente reclama do nível de disciplina. Ñ é motivo de desespero: pra cada infração dão F.O.s (fixas de ocorrência) pra disciplinar a pessoa. Mas pra chegar ao ponto de ser jubilado/expulso (caso atinga uns menos d 3 pontos do total de 10, eu acho) tem q ser 1 muleque mesmo. O CM tem grêmios que fazem eventos e excursões, alguns deles até viajam pro exterior. Pra quem é sedentário e gosta de ficar no fundão durante formaturas pode optar pela Banda de Música, que tem aulas durante as E.F e ICMs (treinamento de formatura, marchar etc). O Colégio é enorme e tem bastante gente, mas ñ quer dizer que seja fácil d se sociabilisar. Muita gente fica anti-social por causa da rigorosidade do CM, mas quem sabe burlar essas desvantagens, ignorar sermões do comandante (até pq vc ñ fez nada de errado pra estar dando atenção praquele indivíduo. Entra num ouvido e sai pelo outro), arrumar amizade com sargentos (isso é um ponto crucial pra quem quer se dar bem no CM), participar de grêmios, banda, olimpíadas só tem a ganhar no CM.
Quando saí de lá fui pro Cor Jesu: uma escola pública paga (é particular mas tem o ensino precário), não tinha grêmio (o q é inconstitucional, pois toda escola particular tem q ter grêmio), as olimpíadas eram pagas (no CM ñ eh pago e nem dá churrasco/festinha, mas MOH GALERA participa), era pequeno, as pessoas ñ vestiam uniforme (logo vc podia ver quem era playboy/metaleiro/etc, e tinha panelinha pra kct), era tudo puxador-de-tapete, indisciplinado (e ñ tô falando de gente q ñ obedece regras, mas de gente q é punida e ñ tah nem aih), preguiçosos (minha prof d E.D. disse q a geração da minha sala era a mais velha q ela jah viu, ou seja, a mais sedentária).
Então quem tá no CM devia receber dicas (principalmetne d gente do Ensino Médio) de como c aproveitar ao máximo o colégio, pq ele eh bom, mas as pessoas (comandantes e alunos) tentam mostrar a imagem d q ele eh horrível.