Citação:
Sem falar que a momentos e momentos! Essa "fartura" da Europa tem herança do Imperialismo e isso prova que nessa altura do campeonato está um pouco tarde pra adotar esses métodos. Sendo sincero, eu acho que você tá, digamos assim pensando numa possibilidade boba, toda a história do ser humano já viu que qualquer forma de controle hereditario do Estado e demais poderes não da certo cara. Sem falar que nesses atuais paises da Europa que você citou a família real é completamente figurante...
Olhe a Constituição desses países e veja os poderes e deveres do monarca.
Quando cito países monarquicos de hoje, cito para nao falarem que só existe Monarquia no Reino Unido, e que a rainha Elizabeth II nao faz nada. Se essas Familias Reais fossem figurantes, porque todos os Primeiros Ministros devem obediencia ao monarca? Por que o povo confia tanto na política deles? Sabe o que um Chefe de Estado faz? Já viu as Constituições desses países?
Que país de 100~200 anos pra cá teve um monarca ruim que de tao ruim foi deposto? Nenhum. As Monarquias cairam por golpe, e hoje por que existem tantos movimentos monarquicos no mundo todo a fim de fazer a Restauração? Até países da Europa que muitos acham serem as melhors republicas do mundo, querem a volta dos monarcas...
Citação:
Depende.
A república é bom para as POTÊNCIAS republicanas.
Mas olhando por uma lado, o Brasil continua um "Império" monarquista oligarquico. Eixo RJ-SP. Poder na mão dos ricos.
Foi assim que os EUA pensaram e agiram. No Império nao conseguiram nos influenciar, mas na republica é só influenciam até hoje, como chegamos ao ponto de nos rebaixar a eles a aos outros países da América, que tanto nos invejavam. Quem diz isso nao sou eu, sao os historiadores. As fontes já postei logo acima.
Citação:
To com uma pequena duvida,
tipo, se o brasil se tornasse uma monarquia mesmo, quem ia ser o Imperador?
D. Luiz de Orleans e Bragança, atual Chefe da Casa Imperial Brasileira.
Citação:
Perai, o que você fez? Colocou um texto enorme num fórum Tibia. Parabéns campeão!
Eu já disse cara, nao postei pra vc, postei para quem quiser ler. Já achei mais de quatro monarquistas no forum, e creio que tenham mais. To discutindo na boa, gostaria que fizesse o mesmo, pois se é pra ser sarcastico, entao seremos.
Citação:
Exatamente, além disso a burguesia acabou com a monarquia absoluta assim que ela começou atrapalhar seu desenvolvimento, isso aí está em qualquer livro de história que se preze, tanto que Portugal e Espanha se fuderam nessa, hoje em dia a Espanha não é monarquista mais.
E eu lá defendo absolutismo? Monarquistas sao totalmente contra, e qualquer pessoa que fosse a favor nao deveria se chamar monarquista de fato.
Hein? Espanha nao é Monarquia? Bem, o Reino da Espanha só nao é Monarquia como é o maior exemplo de redemocratização do mundo todo. Pesquise em textos de espanhóis, jornais e veja a popularidade do rei Juan Carlos I e o que ele fez para seu país.