Postado originalmente por
Hatsumi
Só quero que me apotem um lutador de ponta do Taekwondo puro que se deu bem em algum evento de combate real...
nenhum né?
Para facilitar, me apontem algum lutador top que é adepto do taekwondo mesmo
que seja adaptado como o Yilmaz utiliza... (Lembrando que o Yilmaz é a ralé do K-1, nao participa nem de GP)
Agora me apontem campeões adeptos do Jiu-Jitsu ou thai/kickboxing... Deixa que eu aponto... Wanderlei Silva, Royce Gracie, Mauricio Shogun, Minotouro, Minotauro, Shynia Ayoki, Miko CROCOP, Victor Belfort, Chuck Liddell, Tito Ortiz, Quinton Rampage Jackson, Hernesto Hoost, Ramon Dekkers, Rob Kaman, Buakaw por Puramuk, Takanori Gomi, Andy sower, Anderson Silva, Pedro Rizo,
Napão Gonzaga ... Cansei o.o
Fora os varios campeões de Wrestling que tão sempre no topo... Como: Mark Colleman, RANDY COUTURE (42 anos e dono do cinturão do ufc pesado), Matt Hugges, Ortiz, Randlemman, Aquaman...
Lembrando... Royce Gracie venceu um campeonato de UFC sem utilizar nenhum soco ou chute, apenas colocando pra baixo e finalizando. Não digo que Jiu-Jitsu puro é a melhor escolha, mas com toda certeza é MUITO mais efetivo que Taekwondo puro, isso é fato.
Se quer treinar Taekwondo e seu objetivo é defesa pessoal, treine, mas complemente com uma luta de chão (recomendo jiu-jitsu). Na hora H (quando começar o quebra pau), vc verá como seu Taekwondo some e o Jiu-Jitsu entra em evidencia. Pois o Taekwondo não é solido, e pela ousadia de seus movimentos , em um combate real as chances da luta terminar no chão são altissimas (saltos, giros, chutes pouco firmes acima da linha da cintura podem resultar em quedas). Se quer treinar taekwondo para esporte (competir) é bastante interessante, pois a arte é bem bonita (leia-se: plastica).
Agora por favor não pense que vai sair quebrando todo mundo apenas com seu Taekwondo.
Galera... uma luta real EM PÉ, se resume a no máximo 8 tecnicas basicas e principais nas artes do thai/kickboxing, não adianta inventar. Efetividade = simplicidade. Se complicar d+, enfeitar d+, toma pau com certeza, e artes como taekwondo é o exagero própriamente dito.
Para o povo ai que ta em duvida sobre qual arte praticar...
Eu sou suspeito pra dizer... mas pra mim, o melhor esporte a se treinar é o Jiu-Jitsu. Tanto para defesa quanto para seu corpo. Vcs não tem noção do quanto o jiu-jitsu exige de seu corpo em apenas 10-15 minutos de "jogo", vc sai de la moído! é uma arte que exige bastante e melhora MUITO seu condicionamento fisico, pois seu corpo trabalha o tempo todo, vc esta sempre controlando seu equilibrio, sua força, e sempre em ponto de bala para aproveitar qualquer oportunidade para uma possivel finalização... Treinando Jiu-Jitsu pode esperar visiveis mudanças em seu corpo. Alem de tudo, desenvolve seu raciocinio de forma exepcional! Jiu-Jitsu alem de tecnica É INTELIGENCIA E RACIOCINIO, é saber a hora certa de agir e quais oportunidades aproveitar.
Alem de tudo, o Jiu-Jitsu não é uma arte violenta, é tanto esporte como defesa pessoal.
Em seguida eu recomendo o Muay Thai. Essa arte é exclusiva para combates reais. No Thaiboxing vc desenvolve seus reflexos, pega tempo de jogo, exige tanto ou mais do seu fisico como o jiujitsu, melhora a potencia de seus golpes, define seu corpo, melhora sua velocidade e sua "FRIEZA" na hora da luta.
Treinos de Muay Thai são duros, te castigam bastante mas não é nada que não dê para aguentar. Hoje as academias utilizam caneleiras, protetores de boca, coquilhas (protetor de bilau) e capacetes nos treinos (alem das luvas)... As chances de vc se machucar não são grandes, e os beneficios são imensos.
Muay Thai é indiscutivelmente a mais agressiva luta de contato e trocação da atualidade, consequentemente a que tem os melhores resultados positivos em qualquer evento de combate, por isso eu recomendo d+ pra quem quer defesa pessoal. É a arte que utiliza melhor os cotovelos, joelhos e canelas. É a arte que prepara melhor o praticante para "levar porrada", desenvolvendo uma resistencia e tolerancia absurda aos olhos de leigos. E é a arte que sem a utilização de luvas resume um combate real em pouquissimos golpes, pois são duros e o nockout é algo comum quando se recebe um golpe em cheio de um lutador de Muay Thai.
Muay Thai e Jiu-Jitsu... Separadas, são fortes... Juntas, são invensiveis =D
"Minha opinião" (deixo isso claro)