Depende da frequencia que vc bebe. As vezes no final de semana nem tem problema nenhum. E não vá beber e treinar no outro dia, aí é desastre total.
Versão Imprimível
depende do tanto que vc beber. Se tu beber pra ficar BEBADASSO, desmaiar, vomitar etc. ai atrapalha sim. Mas beber socialmente, um pouquinho pra ficar no brilho, infrequentemente, da na boa =) (só nao esqueça de comeer!).
Ps: Alcool da barriga, entao se tu ja eh meio gordinho tem que esquecer as bebidas alcoolicas por 1 bom tempo
Começarei uma ficha nova hoje. Estou em OFF a quase dois meses, engordei bastante, mas quero continuar com ganhos musculares. A nova ficha será um ABCDE, segunda a sexta. Farei ficha por ficha com calma e com ajuda de um instrutor/bodybuilder, para maximizar o ganho e não cometer erros na parte de biomecânica.
A ficha hoje foi:
A (Peito):
Tive dúvidas para escolher o último exercício. Pensei em um voador, mas como nunca priorizei a parte inferior do peitoral, resolvi fazer isso agora. Paralelas é o tipo de exercício que só pode ser feito sem prejuízos nesse tipo de divisão, já que exige bastante dos tríceps.
- Supino Inclinado Articulado 4x 10-8-8-6 Pirâmide Crescente
- Crucifixo Reto 4x 10 a 12
- Supino Declinado 4x 10-8-8-6 Pirâmide Crescente
- Paralelas Peito (Graviton) 4x 8-8-8-8
Amanhã posto como ficou o treino de dorsal.
como voce fez paralelas peito no graviton?
que eu saiba, para paralelas pegar bastante o peito tem que dexar os braços bem aberto, mas o graviton eh pequeno a base la.
Pode fazer crossover tb, pega a parte de baixo do peito. Nenhum dropsetzinho pra animar? :(
biset? :(
O Graviton daqui tem um ajuste para a distância entre as paralelas. Além disso, tem a técnica correta de estufar e contrair o peito.
Sets para mim não funcionam bem em músculos grandes. Em meus treinos dorsal e peito tem que ser com muita carga e menos repetições.
Fiz crossover na última ficha. Já estava com ele e suas variações a alguns meses.