isso não se chama plano de carreira cara
e não, não tem que comparar com os melhores, tem que comparar com os cenários que começaram a receber investimento juntamente com o brasil, e pode ter certeza que nosso país ganha de todos
Versão Imprimível
Pessoalmente eu não viraria jogador profissional por aqui por alguns motivos:
- O salário não é tão grande assim e varia muito;
- Sem garantia nenhuma de futuro, o jogo pode deixar de ser jogado no mês que vem e eu vou ficar desempregado;
- Toma muito tempo, o pessoal fica nessas GH o dia todo jogando;
- Outros empregos necessitam de experiência, e a única que vou ter jogando é a experiência de convívio, nada profissional, além de que vou ficando mais velho sem nenhuma formação;
- Preconceito gigante existente com esse trabalho.
Essa é minha visão, alguém de fora que não conhece os detalhes por dentro dessa carreira.
Ocelote ganhou 600 mil euros em 2013, jogando "joguinho". É uma profissão de risco, jogador aqui no Brasil tira 5~10k em stream + salário + premiações (isso os grandes). Já no NA, doublelift, qtipie, nb3, jogadores que tem 20k de pessoas vendo sempre + legião de subscribers e doadores devem tirar uma nota alta. Além de que viajam o mundo a trabalho e não tem custo de vida.
Já na parte das GH eu concordo, passar 10h+ jogando LoL deve ser um saco, mas é a vida deles. Eu gostaria de ter essa vida, não como jogador, como Coach ou ser um Hotshotgg/Reginald, ter o time e ficar com a bolada toda.
__________-
@Darkon
Competitivo Brasileiro está evoluindo, regiões como OCE, South Latin American, North Latin America são totalmente esquecidos, nós temos agora vários times, o que só tende a aumentar, a própria LCS NA não tinha capacidade de ter 10 times devido ao nível deles, vide o caso da Velocity que foi um fracasso. É tudo questão de tempo.
Novos jogadores vão surgindo e melhorando, enquanto aqueles que continuam estagnados vão decair, Fafnyr, Snowlz, Volcan, entre uns outros ai. Assim como rolou em todas as outras ligas.
A legitimidade se da ao fato de o jogo permitir isso e não por eu concordar, na verdade eu sou contra e também não considero.
Eu só falei que é algo que não é contra as regras, já que a "discussão" se deu inicio sobre o gordox merecer ban ou não.
Ele não merece ban, mas a riot deveria acabar com essa possibilidade desabilitando a DuoQ
http://www.teamplay.com.br/noticias/...locs-e-minerva
outro time pra ser anunciado com alocs ,minerva e uns koreia
omg esse ano o campeonato vai ser pika :')
é aquela velha sindrome de vira-lata dos Brasileiros.
O competitivo Brasileiro é muito bom, mas por outras regiões como NA/KR/EU/CHINA estarem muito a frente as pessoas tendem a achar que a nossa é ruim só pq as outras são absurdas.
E também não devemos esquecer que pra tudo existe um "teto" e um dia o Brasil vai estar em um nível parecido com esse, visto que a nossa região é mais nova que essas e só começou a receber investimento sério em 2013.
Em pleno milênio 21 e século 2015 ainda dão bola para as opiniões do Darkon, pqp.
Pelo menos um dos boatos que trouxe a vocês a uma-duas semanas atrás está correto haha, Minerva, Alocs e dois Coreanos em um time novo com bastante investimento. Só que tinha citado o Brtt junto, my bad.
https://www.youtube.com/watch?v=wXNfVnBhFFw
o aumento de rp foi pra faze esse studio
CTZ
darkon aceita que o lolbr é lindo