Então Andriel.
Tenho uma Golden Les Paul a alguns meses e percebi que o braço dela estava um pouco empenado. Percebi isso depois que troquei meu encordamento. Sabe me dizer se eu fiz algo de errado ou é normal isso até ela se "acostumar"?
Versão Imprimível
Então Andriel.
Tenho uma Golden Les Paul a alguns meses e percebi que o braço dela estava um pouco empenado. Percebi isso depois que troquei meu encordamento. Sabe me dizer se eu fiz algo de errado ou é normal isso até ela se "acostumar"?
Boa noite :)
Me diz uma coisa, qual era a tensão das cordas que você estava usando e qual é a tensão das que você colocou. Por exemplo, se voce usa uma corda 0.09 e poe uma 0.10 vai empenar ligeiramente o braço.. se voce trocar uma 0.09 para uma 0.11 vai empenar bastante o braço. Para voce trocar de tensão, tem que regular o tensor (aquela paradinha que fica dentro do braço do intrumento, GERALMENTE se regula pelo headstock. Existem modelos como as fenders mais vintage que é necessário retirar o braço do intrumento para poder regular [+trabalho])
Me diz o que você fez para eu poder ajudar a solucionar... se voce aumentou ou diminuiu a tensao das cordas.
Abraços,
Fernando
Mantive. Usava 0.009 e continuei com elas.
Eu estava tocando ela na aula hoje, estourou uma corda e eu tinha um jogo novo em casa e estava esperando estourar alguma pra trocar o jogo inteiro até ai tudo bem.
Na hora de trocar eu troquei por ordem, normalmente, sem trocar a que estava estourada antes das outras. Pode ser isso?
Grato, desde já :riso:
Sim, pode ser mas não é tão comum nessa tensão de cordas. Mas faça o seguinte, pegue a chave Allen e gire o tensor, mas somente 1/4 de volta e observe!!! faça isso até sentir que parou de trastejar... é bem simples, mas nao gire muito para NAO ESTRAGAR!!! Se não tiver confiança, leve em um luthier.
Espero ter ajudado.
Fernando
É... talvez alguma cagada minha.
Obrigado pela ajuda!
É bom consultar alguém que entende antes de sair fazendo as coisas :)
Essas placas estão muito caras para mim, não teria uma bem mais em conta? Não precisa sair um som ótimo, desde que saia som.
Você esqueceu de responder essa pergunta. Lembrando que é só para treinar e gravar algumas coisas.Citação:
É melhor usar fones de ouvido ou caixas de som no PC?
eu nao tenho afinador para guitarra,
dai queria saber como fasso para deixar na afinaçao perfeita sem afinador...
alguem ai pode ajudar?
tipo, to achando minha guitarra desafinada e nao to consseguindo afinar direito.
compra um afinador