Postado originalmente por
Sete
Seguinte, blz. Qnd pedem animes parecidos com Death Note os dois nomes citados costumam ser Code Geass e Monster. Monster muito bem falado, nunca vi devido o tamanho (74 eps), mas pretendo ver um dia (é sobre um médico na alemanha e tem assassinatos no meio).
Se quer mais sombrios eu pensei em alguns q nunca vi mas já pensei em ver que seriam Ghost in the Shell (procure o anime, n o filme) e Ergo Proxy (n vejo falarem muito desse, mas tem uma fama relativa).
É dificil entender o q dizem por animes infantis pq tem muitas maneiras de entender isso, mas vo tentar entender como animes q só foquem em coisas como "determinação" e "amizade" ou tem medo de mostrar violencia... isso se ainda for considerar só animes de ação, pq se n for teriam muitos pra recomendar.
Dos que eu vi eu aconselharia (tentando seguir o que disse antes) Darker than BLACK (é menos profundo que os demais), Elfen Lied (pelo menos em nivel de violencia), Gantz (mesmo motivo de elfen lied), Higurashi no Naku Koro ni (n se engane pelos traços ou primeiro ep, mesmo motivo de elfen lied).
Fugindo um pouco do tema de ação e talz e n partindo pra romanticos teria Welcome to the NHK! (um dos melhores animes q tem, e n tem nd de especial nele) e Mushishi (digamos q é filosofico).
Agora acredite, existem mais animes nesse estilo do q os shounenzões basicoes amizade e determinação, mas em geral n aparecem tnt, mesmo q sejam excelentes... o própria Death Note e Code Geass pdm agradecer o seu lado shounenzao de ser por terem feito tnt sucesso... Monster q tem menos disso é bem menos famoso se for comparado aos dois.
Ps.: Concordo com o Rec master, e entendo +- o q tu quer pq já fiz a mesma pergunta.